Caixa passiva igreja 200 pessoas 800wrms p/ canal

Amigos,

Estou precisando da ajuda de vocês!!

Eu faço parte de uma igreja pequena, com público médio de 200~250 pessoas, e estamos com necessidade de substituir nossas 2 caixas passivas principais.

As caixas que precisamos substituir são de madeira, com 1 falante de 15" + tweeter + drive (corneta).

Nossa potência é uma STANER PU4000, que oferece 2 canais de 800 wrms.

Enfim, precisamos de 2 caixas passivas novas, considerando que temos 2 canais de 800 wrms das potências. As caixas precisam ter falante de 15" + drive (médio e agudo?).

O que vocês indicariam no nosso caso? Qual marca, modelo e potência? Será que 2 caixas de 500wrms cada casaria bem como o amplificador que temos?

Quem puder ajudar, fico agradecido.

Daniel.
 
Essa potência não fornece 800W/canal mas sim 400W/canal, em 4 ohms.

Vocês usam uma caixa por canal? Se for, ele fornece 242 W/canal em 8 ohms. As caixas devem ser de no máximo 120 W. Caso usem duas no mesmo canal, são 400W/canal, podendo subir para caixas de 200 W.

O recomendado é que se use o amp com o dobro da potência das caixas. Se for usar caixas de 500W, ele deve fornecer 1000W/canal.

Qual o motivo da substituição dessas caixas? Quanto vocês tem para investir? Talvez seja melhor trocar esse amp por um mais potente, ou partir para caixas ativas.
 
Essa caixa aqui seria uma opção boa? ou ela é subdimensionada para tocar uma banda (e teclados, 1 violão, 1 guitarra e 5 vocais) numa igreja com 250 pessoas?
 
Desculpe, são 400w por canal mesmo. Usamos uma caixa em cada canal.

Precisamos trocar porque é caixa antiga (17 anos), à base de várias reformas nos cones e reparos diversos.. a madeira está apodrecendo.. está um lixo. O som é sofrível e realmente decidimos comprar caixas industrializadas boas.
 
Foi mal galera!! Eu me referi a essa caixa: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.vendasrapidas.com/caixa-acustica-vrf-1530-passiva-300w-frontal-attack-vrf1530-pr-1455-108245.htm">http://www.vendasrapidas.com/caixa-acus ... 108245.htm</a><!-- m -->

Acho que podemos gastar até 1500 reais por caixa.
 
Pelo que você está falando, essas caixas da Attack serão uma melhora e tanto. Se for partir para esse modelo eu pegaria ativa + passiva.
 
Sim, elas foram projetadas para isso. Não é o mais eficiente, mas pelo preço e pelas suas caixas anteriores acredito que seja uma escolha suficiente.
 
Back
Topo