Caixa "rachando" o som.

Ronaldo1

Well-Known Member
Olá galera, na minha igreja os PAs são duas caixas 3 vias WGK com falantes de 15", corneta e twiter, tocadas por uma w power II 6800, mas provisoriamente estamos usando uma DBK 1500 pois a outra deu problema e estava na assistencia, mas vou buscar hoje. As caixas estão com divisores 3 vias. Mas não sei a marca nem a potencia de nada, pois não foi eu que comprei, e quando desmontei pra instalar os divisores não tive o cuidado de olhar. Acontece que a caixa direita começou com um ruído leve, dando uns leves estalos, depois a da esquerda começou também, mas nesta o problema está maior, de forma que não aguenta mais um som mais forte, racha o som, de forma que não da pra entender nada. 

Acredito que o problema está na corneta, no drive. Vou desmontar elas e dar uma olhada, mas queria que alguém pudesse me dar um caminho, principalmente de porque isso aconteceu. Será que pode ter estragado ela quando o amplificador estragou? pois ele deus uns estalos fortes. Tem como eu saber visualmente se algo ta errado? creio que não mas quem sabe. 

A estrutura de ganhos ta boa, nada clipa, não da microfonia. O problema mesmo é só esse rachado que as caixas dão. Desde já agradeço a todos.
 
Back
Topo