Caixas Ativas EV ELX 115p para DJ

brunogeronimo

New Member
Uma boa tarde a todos do Fórum.

Mês que vem irei adquirir uma caixa ativa para minhas apresentações como DJ. Pretendo fazer pequenos eventos outdoor (também confraternizações em pracinhas, parques, etc) e também em pubs e barzinhos fechados, para no máximo 200/300 pessoas. Pretendo adquirir uma caixa primeiro e mais pra frente um sub, montando um P.A aos poucos para minhas apresentações.

Em consulta ao fórum e ao youtube li e vi reviews de várias caixas, como a Promaxx 14a, as da série ART da RCF e a que mais me chamou a atenção: a EV ELX 115P, já que li os comentários do @AltVan13 e do @tonreb sobre o ótimo timbre dela. Em contrapartida, li também sobre como ela "morre" quando se afasta alguns metros da caixa.

Possuo R$6000 para desembolsar em uma caixa. Sabendo do orçamento disponível e a minha necessidade, a EV ELX 115p atende às minhas necessidades? Há alguma outra caixa mais indicada para esse uso?
 
Olá @brunogeronimo !

Até pouco tempo atrás a EV ELX 115P era o timbre mais lindo que eu já havia ouvido, hoje acho que a Turbosound M15 ( modelo antigo ) supera a EV justamente no que mais gostei nela: os graves ( e bota grave nisso quando se fala da M15 ). Demorei um tempo pra aprender a domar o graves desse monstrinho mas agora que domei... só alegria.
Trabalhei com a Ev um bom tempo, mas sempre dentro da igreja e nunca usei as meninas ( eram um par ) acima de um terço de seu volume. Usava nelas cotidianamente baixo e teclado, e já usei tb batera eletrônica. Pra minha aplicação, aproximadamente 200 pessoas, não era esforço algum pra elas. Nunca deram problema e se aumentasse um pouquinho mais o baixo, pois gosto de ressaltar a cozinha, o baixista pedia pra abaixar. No manual ela tem 134 dB, se bem me lembro, então acho que uma atenderia até umas 250 pessoas se bem posicionada e em ambiente fechado ( dependendo da programação até 300 ). Em local aberto tem esta questão que o @tonreb citou da dispersão dela, que eu não tive oportunidade de experimentar. Dependendo do uso tem tb o detalhe do peso, seu gabinete é de madeira e tem um peso considerável.
Vc precisa pensar bem no sistema final que deseja ter. Se o objetivo é atender, no máximo, 300 pessoas e vai usar sub, te recomendaria pensar seriamente em adquirir a Art 710 ou mesmo a Art 708. Com pouco mais do que o orçamento disponível vc pega um par. Agora se pretende ir além desse público então a recomendação vai pra Art 732/735 ou a FBT Promaxx14a, na minha opinião. Com um par destas mais sub vc faz 500 local aberto.
 
poxa, muito obrigado @AltVan13 !! deu uma enorme clareada kkkkkk

e voltou à minha opção inicial: as promaxx kkkkkkkkk desisti delas pq nao achei pra vender no mercado livre e na C.Borges to esperando ja faz tempo responderem meu email.
Já veio para cá as Promaxx modelo 114a?

E um FTB 18sa, seria suficiente pra acompanhar um par das promaxx?
 
Quanto a Promaxx114a, não gostei do display digital e nem de ela precisar de ventilação forçada. Prefiro a versão anterior.
 
muito obrigado pela ajuda! @AltVan13 acabei adquirindo um par da art 710, na estica do orçamento disponivel kkkkkk o sub vou locar para acompanhar as art nos eventos. como serão em ambiente fechado acho que não será problema
 
Back
Topo