Caixas Ativas Mackie da série SRM

Hilan Dias

New Member
É o seguinte, sou músico (cantor) e nunca tive equipamento de som, tenho noções básicas de regulagem, equalização P.A etc... Estou querendo comprar umas caixas pra eu fazer som ao vivo, seja em barzinho, lanchonete, ambiente fechado, aberto etc... Estou querendo comprar as caixas da Mackie da Série SRM, quero comprar o SUB SRM 1850, e as caixas ativas SRM 650 ou 550. Alguem pode me dizer, se tem muita diferença da 550 para a 650, se compro a de 15" ou a de 12" nas altas ?

Ou se podem me indicar alguma outra marca que tenha qualidade e um preço mais baixo, mais preciso de basicamente a mesma potencia que essas mackies, pois vai bateria, sanfona violões e etc...
 
Olá Hilan, primeiramente seja bem vindo!

Sobre sua duvida, como vai trabalhar com os sub, iria com a SRM550 pois é mais leve que a SRM650 (16,8Kg contra 21Kg) e fala quase a mesma coisa (132dB cotra 133dB).

Aonde está cotando estas caixas? Já tem no mercado nacional?


E ah, sobre as outra possibilidades (outras opções de compra), vou copiar o texto da revista S.O.S. - http://www.soundonsound.com/sos/mar14/articles/mackie-srm.htm#Top

Se você procurar no mercado um sistema de qualidade comparável, confira as Yamaha DXR e DXS, a linha ELX da ElectroVoice, série PRX da JBL, a série K QSC,modelos RCF linha ART, DB Technologies Flexsys Opera, e a Turbosound Milan.

Todas essas são concorrentes das Mackie mencionadas.
 
tonreb disse:
Olá Hilan, primeiramente seja bem vindo!

Sobre sua duvida, como vai trabalhar com os sub, iria com a SRM550 pois é mais leve que a SRM650 (16,8Kg contra 21Kg) e fala quase a mesma coisa (132dB cotra 133dB).

Aonde está cotando estas caixas? Já tem no mercado nacional?


E ah, sobre as outra possibilidades (outras opções de compra), vou copiar o texto da revista S.O.S. - http://www.soundonsound.com/sos/mar14/articles/mackie-srm.htm#Top

Se você procurar no mercado um sistema de qualidade comparável, confira as Yamaha DXR e DXS, a linha ELX da ElectroVoice, série PRX da JBL, a série K QSC,modelos RCF linha ART, DB Technologies Flexsys Opera, e a Turbosound Milan.

Todas essas são concorrentes das Mackie mencionadas.



Tonreb, amigo é o seguinte, eu nunca ouvi essas caixas, compensa então nas altas eu colocar a 550 do que a 650 ? Por ser mais barata, e mais leve ? Eu tava pensando em comprar os dois Subs, e 4 ativas altas, uma em cima de cada sub, e duas de monitor no chão. Estou cotando em uma loja do paraguai, tenho um amigo em Ponta Porã. Mais eu queria saber se tem alguma outra marca com a mesma potencia e mais barata ? Pois acho que não é absurda a diferença de qualidade de uma mackie para as mais baratas, ou é ?
 
Antes você tinha escrito 90 dólares, não tinha entendido nada hahaha.

Então, por 650 dólares, usando cotação a R$ 2,30, daria quase R$ 1.500,00 cada caixa.

Sobre o valor, acho que está bom, e pro seu tipo de aplicação vai sobrar som com certeza com quatro caixas e dois subs. Acho até que está muito acima do que você precisa (Levando em conta barzinho, lanchonete, etc... você não passou mais dados sobre que tipos de eventos abertos e fechados)

Sobre qualidade, não posso falar porque nunca tive o prazer de escutar essas caixas. Mas em outro tópico tinha gente falando não muito bem.
 
Tem que prestar bem atenção de como vai efetuar a compra, e como vão entrar no país. Pois se for pagar imposto, já que limite máximo para compras está em 300 dólares, pode ficar ainda mais caro que uma RCF ou uma StudioR aqui no Brasil, com frete e impostos...
 
alessandrofabio disse:
Tem que prestar bem atenção de como vai efetuar a compra, e como vão entrar no país. Pois se for pagar imposto, já que limite máximo para compras está em 300 dólares, pode ficar ainda mais caro que uma RCF ou uma StudioR aqui no Brasil, com frete e impostos...

Não vou ser tributado Alessandro, não sei se é gritante a difderença de uma mackie ou jbl pra pra outras caixas. RCF e StudioR São boas também ? Não é só barzinho, mais algum tipo de evento em salão fechado, casamentos, dj tambem, p.A..
 
Hilan Dias disse:
alessandrofabio disse:
Tem que prestar bem atenção de como vai efetuar a compra, e como vão entrar no país. Pois se for pagar imposto, já que limite máximo para compras está em 300 dólares, pode ficar ainda mais caro que uma RCF ou uma StudioR aqui no Brasil, com frete e impostos...

Não vou ser tributado Alessandro, não sei se é gritante a difderença de uma mackie ou jbl pra pra outras caixas. RCF e StudioR São boas também ? Não é só barzinho, mais algum tipo de evento em salão fechado, casamentos, dj tambem, p.A..

Se você falar que quer excelência em qualidade, 99% do fórum vai te recomendar RCF.

StudioR vão te recomendar por ser brasileira, garantia, entre outros.

Da marca RCF, a que mais chega perto do seu valor, é a RCF ART 310A. Acho que você consegue por uns R$ 1.900,00.

Mesmo sendo um falante de 10" tem uma boa resposta e vai ser fácil de transportar.

Ela fala menos que a mackie mas em qualidade é bem superior.
 
xxnsra disse:
Hilan Dias disse:
alessandrofabio disse:
Tem que prestar bem atenção de como vai efetuar a compra, e como vão entrar no país. Pois se for pagar imposto, já que limite máximo para compras está em 300 dólares, pode ficar ainda mais caro que uma RCF ou uma StudioR aqui no Brasil, com frete e impostos...

Não vou ser tributado Alessandro, não sei se é gritante a difderença de uma mackie ou jbl pra pra outras caixas. RCF e StudioR São boas também ? Não é só barzinho, mais algum tipo de evento em salão fechado, casamentos, dj tambem, p.A..

Se você falar que quer excelência em qualidade, 99% do fórum vai te recomendar RCF.

StudioR vão te recomendar por ser brasileira, garantia, entre outros.

Da marca RCF, a que mais chega perto do seu valor, é a RCF ART 310A. Acho que você consegue por uns R$ 1.900,00.

Mesmo sendo um falante de 10" tem uma boa resposta e vai ser fácil de transportar.

Ela fala menos que a mackie mas em qualidade é bem superior.

Não consegui achar os Subs da Mackie, qual sub de outra marca vocês me indicariam pra usar em conjunto com duas mackie srm 550 ? Uma marca que seja boa, e não seja muito cara... Só que com a mesma potência 1.600w e que o falante seja de 18''
 
Back
Topo