Caixas de 15 ou duas de oito com sub ?

Raphael Andrade

New Member
Amigos estou reformulando meu set para pequenas festas ...sou Dj e gostaria da opinião de vcs ...um par de 15 pol com TI ou um por de 8 pol com ti mais dois subs de 12 pol o que responderia melhor, levando em conta praticidade e resposta de frequencia? utilizaria dois amps um de 300w para as altas UNIC Pa 800 e 800w para os subs mark Audio Mk 4800... e ai a duvida duas de 15 pol no mark audio apenas ou duas mais sub?
o amp de 300w já tenho.

obs : festas para -+ 150/ 200 pessoas.pista de 10x 20 m -+

Obrigado
 
Sou eu Raphael andrade criei nova conta pois não consigo mais entrar com a antiga já tentei reenviar por e-mail e nada diz que o e-mail não esta cadastrado


aproveitei meu topico mesmo

obrigado !!! :D
 
Olá amigo, seus amplificadores você está especificando a potência total em 4 ohms certo? então seria no caso 300W RMS e 800W RMS total em 4 ohms no caso do UNIC Pa 800 que você falou 300W ele tem 270W RMS, 135W RMS por canal em 4ohms ou 95W em 8 ohms por canal, estou achando um pouco fraco principalmente para você que vai utilizar em festas onde provavelmente haverá momentos que vai necessitar exigir um pouco mais das caixas e seu amplificador não vai ter potência para fornecer, experimente utilizar um amplificador com pelo menos 50% a mais de potência que as caixas que vai ligar nele, se conseguir um amplificador com o dobro da potência que suas caixas é mais recomendado para que se previna distorção devido clip (headroom), e no caso das caixas que você tem interesse as de 15 não fazem um bom cruzamento com os drivers de TI devido os alto falantes de 15" não terem geralmente uma resposta "maravilhosa" acima de 1k e eu tenho caixas de 15" com driver TI e de 15" 3 vias, e se você for usar para voz algum dia vai notar que eslas não tem uma resposta muito boa, para ficar legal vc teria que fazer um cruzamento em +- em 800Hz ai seus drivers TI é que iriam pro espaço com um corte HPF tão baixo o melhor seria caixas com AF 12"+TI ou 10"+TI onde você poderia fazer a divisão de frequências (corte) acima dos 2 KHz e colocaria um SUB, mas tente ter um corte no SUB até 120Hz não deixe um corte muito alto para não soar "estranho" eu já fiz corte alto ficou horrivel. As caixas de 8" acho pequenas demais. Se vc estiver com apenas estas 2 opções de caixas e for pra som mecânico o uso, as de 15"+TI geralmente rendem mais graves que alto falantes de 12" como é o caso dos subs que vc falou. Mas minha responta em questão das caixas é meio subjetiva, já vi subs de 12" que falam muito em local fechado e caixas de 15" montadas nas coxas que não davam grave nenhum.

Mas tem muita gente aqui que manja muito mais que eu e vão aparecer pra te dar uma opnião.
 
Back
Topo