caixas de som

ismail

New Member
qual e quantas caixas de som voceis me indicariam para som profissional ate 50mil pessoas começando pelos subs medios e caixa de alta, pergunto por caixas modernas que existam no mercado nacional ,descartando as line array pois sao muito caras
tipo assim quantos subs eu iria precisar e qual a potecia deles
quantos driver de corneta etc para atender um negocio grande
e outra pergunta é melhor comprar pronta ou mandar fazer?
 
Qual seu orçamento?
O objetivo será locação? Se sim, não pense nada fora dos Lines-Array. Eles são a tendência do mercado, e as empresas que não se adequam ficam de fora dos melhores negócios.
 
15.000reais para as caixas, posteriormente quem sabe um line
o som é pra locacao eventos em palcos medios
 
Ninguem mais faz um evento para 50k pessoas se o uso de line array e varios delays. Isso principalmente porque os produtores e cantores que conseguem "juntar" este povo todo não canta sem line. ném a pau. Principalmente no meio evangelico.

Talvez você queria dizer 5k pessoas.

R$ 15 mil não compra os amplificadores para um sistema para 50k pessoas.

Se for iniciar no ramo, faça como a maioria faz: começe pequeno e vá crescendo aos poucos.

Mas fale mais a respeito, as vezes já tem algo encaminhado para iniciar já grande!

Abraços, fique na paz do senhor.
 
entao sobre os amplificadores, para um som desse porte quantos amplificadores eu precisaria e a potencias deles?
 
Amigão, desculpe, mas R$15.000 não é nada.
Não dá pra comprar nem o Box Truss para pendurar as caixas, quanto mais o sistema de PA.

E é claro, o resto do sistema... Quem faz um evento para 50.000 pessoas e não pede NO MÍNIMO duas M7CL, que custa na faixa de R$60.000 cada? Ou seja, R$120.000 só de mesa.
E iluminação, cabeamento, AC, gerador, backline, monitores, amplificação, captação...
 
gabriel_equalize disse:
Qual seu orçamento?
O objetivo será locação? Se sim, não pense nada fora dos Lines-Array. Eles são a tendência do mercado, e as empresas que não se adequam ficam de fora dos melhores negócios.

No Feriado fui até o hopi hari, após as 19:30 eles tem um evento que se chama Hopi Night ....
o espaço dentro do parque onde fazem o evento cabe +/- 10.000 (imagino eu, mas tenho que certeza que fica muito abaixo dos 50k) ...
e usaram um Line para isso ...
quanto a correta instalação não posso dizer, pois não entendo o suficiente ....

Como não gosto desse tipo de evento/musica só fiquei perto para acompanhar o "barulho" feito pelo sistema da FZ!!!! e por falar nisso "show de bola"....

mas voltando ao assunto era para uma quantidade bem menor de pessoas, tinha quatro unidades de cada lado, sem contar os Sub's ...
imagina o quanto não gastaram .... :mrgreen:
 
mas voltando ao assunto sobre as caixa qual voceis me indicam pra som pesado caixas da atualidade e quantos amplificadores para comecar, vamos dizer para umas 10k pessoas é a resposta que estou precisando, ja tenho vario aparelhos e caixa e potencias, o que estou querendo começar a comprar potencia brasileira, para graves eu iria precisar quantas para montar nesses palcos da vida que eles montan em pequenos e medio shows é isso que estou procurando saber
quantas caixas de sub e quantos amplificadores para um palco de 20 metros de comprimento
 
Uai, você quer um sistema para 50.000 pessoas, 10.000 pessoas ou para "esses palcos da vida que eles montam em pequenos e medios shows"?
Não tá fácil ajudar.
 
Você tem cliente pra isso? Shows com essa quantidade de gente, normalmente já tem os "figurinhas marcadas" que fazem.

Desculpa ser tão direto, mas se você não sabe qual equipamento irá precisar, está preparado pra trabalhar com um publico tão grande?


Te aconselho a estudar um pouco, pesquisar muito sobre o mercado, e depois, se ainda sim lhe interessar, você saberá exatamente o que deseja.
 
Daniel Oliveira disse:
se você não sabe qual equipamento irá precisar, está preparado pra trabalhar?
Te aconselho a estudar um pouco, pesquisar muito sobre o mercado, e depois, se ainda sim lhe interessar, você saberá exatamente o que deseja.
Concordo. Dá pra ver no seu texto que você AINDA não sabe nada do mercado. Isso não é crime, ninguém nasce sabendo.
Mas entrar assim no mercado, sair comprando equipamentos, não é maneira correta.
 
A PAZ

Irmão nos informe se realmente voce já trabalha com som profissionalmente.
Que tipo de evento voce já fez.
 
Ismael

Tenho um pequeno PA que atende até umas 800 pessoas (dependendo do programa musical) e já gastei uns 9.000,00 até agora.E olha quee não tenho equipamento de primeira!

Pra alcançar o público que você imagina, tenha certeza que 100.000,00 ainda é pouco!
 
Back
Topo