Caixas RCF x Yamaha

Olá colegas!

Tô querendo montar um sistema de som pra acompanhar banda ao vivo em casamentos e estou na dúvida entre a RCF ART712a e a Yamaha DBR12. Alguém já testou as duas e fez a comparação?
 
Eliezer Oliveira disse:
Olá colegas!

Tô querendo montar um sistema de som pra acompanhar banda ao vivo em casamentos e estou na dúvida entre a RCF ART712a e a Yamaha DBR12. Alguém já testou as duas e fez a comparação?
Eliezer, nesta última terça-feira estive pesquisando na sta efigênia umas caixas ativa e me encantei com essa yamaha dbr12, não tenho a experiência do pessoal aqui do fórum, mas achei um som maravilhoso, um brilho maior q a Art312 q ouvi no mesmo dia. Eu sei q todos aqui tem como primeira escolha as caixas RCF, e fui fazer orçamento exatamente dela pra minha igreja. Eu adorei tb a art312a mas sai de lá encantado com essa DBR12 e com uma dúvida na cabeça rsr
 
Bom, em março teremos um pequeno teste com as caixas da Yamaha e da RCF, consegui acertar com a própria Yamaha este teste!

quando tivermos maiores detalhes postaremos, mas já adianto que o ideal seria termos mais marcas para o comparativo, quem se habilitar a levar as caixas me envie uma MP para nos programarmos!

Abraços!!!!
 
Pois é caro Janilson.... e é muito mais fácil encontrá-las nas lojas; eu optei em comprar a Art712 que realmente fala muito e tem mais potência, mas acho que esse modelo da yamaha tbm é bom e vc consegue encontrar em algumas lojas boas condições para aquisição.
 
tonreb disse:
Bom, em março teremos um pequeno teste com as caixas da Yamaha e da RCF, consegui acertar com a própria Yamaha este teste!

quando tivermos maiores detalhes postaremos, mas já adianto que o ideal seria termos mais marcas para o comparativo, quem se habilitar a levar as caixas me envie uma MP para nos programarmos!

Abraços!!!!

esqueci de mencionar, quem estiver interessado pode ver os testes! Será realizado em Guarulhos.
 
Boa noite galera,

Estava aguardando o teste, pois estava muito interessado nas dbr10 da yamaha, mais hoje está acontecendo uma promoção na mil sons e acabei comprando, mesmo sem ouvir as caixas, caso alguém se interesse o par saiu por R$ 3.680,00 a vista, mas parece que só vale hoje a promoção do dia do consumidor, assim que receber as caixinhas posto mais informações sobre ela.
 
tonreb disse:
Bom, em março teremos um pequeno teste com as caixas da Yamaha e da RCF, consegui acertar com a própria Yamaha este teste!

quando tivermos maiores detalhes postaremos, mas já adianto que o ideal seria termos mais marcas para o comparativo, quem se habilitar a levar as caixas me envie uma MP para nos programarmos!

Abraços!!!!

Tonreb, tudo bem?

Se vc quiser e existir interesse posso levar JBL PRX 712 para o teste, basta marcarmos.
 
Fala pessoal, blz!?

o teste está marcado para o dia 01/03/15, não sei se vale a pena gravarmos, mas vamos sim fazer o possível para depois compartilharmos.

Flygarcia, seria ótimo que levasse a PRX, e todos que tenham mais caixas para levar para o teste será ótimo!!

quem quiser participar me mande uma MP que envio o endereço.
 
tonreb disse:
Fala pessoal, blz!?

o teste está marcado para o dia 01/03/15, não sei se vale a pena gravarmos, mas vamos sim fazer o possível para depois compartilharmos.

Dia 01/03/2015 ??? Não seria 01/04/2015 ???
 
Para acompanhar o teste, criei um tópico: http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=13425


Vamos postando as informações lá, ok!?
 
Dj Marco Dinis disse:
Boa noite galera,

Estava aguardando o teste, pois estava muito interessado nas dbr10 da yamaha, mais hoje está acontecendo uma promoção na mil sons e acabei comprando, mesmo sem ouvir as caixas, caso alguém se interesse o par saiu por R$ 3.680,00 a vista, mas parece que só vale hoje a promoção do dia do consumidor, assim que receber as caixinhas posto mais informações sobre ela.

DJ Marco Dinis, vc gostou da dbr? Quais são as suas impressões? 
 
wleoguitar disse:
Dj Marco Dinis disse:
Boa noite galera,

Estava aguardando o teste, pois estava muito interessado nas dbr10 da yamaha, mais hoje está acontecendo uma promoção na mil sons e acabei comprando, mesmo sem ouvir as caixas, caso alguém se interesse o par saiu por R$ 3.680,00 a vista, mas parece que só vale hoje a promoção do dia do consumidor, assim que receber as caixinhas posto mais informações sobre ela.

DJ Marco Dinis, vc gostou da dbr? Quais são as suas impressões? 

wleoguitar gostei muito da caixa, SPL muito bom para uma caixa com falante de 10", definição muito boa e muito leve, porém nunca ouvi a rcf art310 que é referencia aqui no fórum,agora comparando com a jbl eon 310, que ouvi na loja, na minha opinião a dbr é muito superior e achei também melhor que a sky600 da studio r que usa falante de 12", talvez alguns usuários possam sentir um pouco de falta de agudos, para meu gosto está ótimo, achei bem equilibrada e com excelente custo x beneficio, no dia que comprei cotei a art na cborges e me pediram 4.900,00 no par, á vista ou em 10vzs no cartão, pela diferença de valores acabei optando pela DBR mesmo sem escuta-la ao vivo, o video onde comparam ela a uma mackie da para você ter uma ideia boa.
Espero ter ajudado gde abrç.
 
Então se basear pelo que ele disse é mais forte que a sky600 e consequentemente muuuito mais que a 310.
Mas os manuais não confirmam isso. Por isso confio mesmo no meu ouvido, muita contradição.
E o teste ??
 
Achei o timbre da dbr melhor,o que considero o ponto principal, já que a potência da dbr já supri com folgas meu uso, e comparando tamanho, peso, potência e valor, achei o custo x Beneficio da dbr o melhor, lembrando que não escutei a RCF.
Mas com certeza Sandro Oliveira o melhor é escutar mesmo e ver se vai lhe atender bem.
 
O spl fica meio difícil de dizer qual é mais forte, pois ouvi a sky na loja, bem rapidamente coisa de um minuto e pouco, e a dbr em casa e não lado a lado.
 
Back
Topo