Caixas Recomendadas para monitoramento Fone

FernandoRomulo

New Member
Paz do Senhor a Todos!
Bem, sou novo no fórum e sei pouquíssimo de equipamento de som!
Sou membro e tocador de violão/guitarra/baixo de uma congregação da Assembleia de Deus ministério Madureira do campo Osasco, e eventualmente operador da mesa... :)
Vamos implantar a tão famosa monitoramento por fones para acabar com a guerra dos volumes!
Acabamos de adquirir a mesa behringer sx3282 e o powerplay pro ha4700, mais direct box's, a bateria nós estamos estudando um aquário caseiro (assunto para outro tópico!)
O tamanho da nossa igreja (salão) é aproximadamente 10 largura e 20 comprimento e + ou - 4 altura.
Temos hoje três tocadores (baterista, violão/guitarra, baixo), mas precisamos de infra para pelo menos baterista, violão, guitarra, baixo e teclado (até o começo do ano tínhamos todos estes instrumentos)

Já temos três potencias.

Gostaria de recomendações de caixas (p.a) e sub de qualidade para comportar todos estes instrumentos e mais 8 vozes!
Eu não sei qual o melhor tipo de caixa e sub para esta função!
Caixas ativas?
Line Arrays?
Quanto watts?
Meu Deus me ajudem!!!!
Obrigado e até mais.

Obrigado e até mais.
 
Primeiramente bem vindo ao SAV Fernando...

Me diga uma coisa, quanto pretendem investir nesses equipamentos.

Eu aconselho caixas ativas
Line arrays num pé direito de 4 metros nao é uma boua

Nao conheço muito de caixa, pois na igreja onde congrego temos umas antigas e ruim, porem posso falar do que ja ouvi numa loja que foi as caixas da Studio R modelo sky 600 com falante 12" e as sky 700 com falante 15"
Existem tambem caixas que o pessoal do forum recomendam que sao RCF, FBT, Milan etc etc...
Porem nenhuma das que citei, nunca ouvir tocando.
 
Paz Willian
Não estamos com pressa para comprar, então podemos comprar um caixa e um sub e depois de 3 ou 4 meses a outra caixa e sub....
Bem algo em torno de 4 mil para uma caixa e um sub.... já dá para comprar algo de boa qualidade?
 
Cara nao sei quanto custa o sub da Studio R, pois ainda nao cotei.
Mas aqui em sao paulo as sky 600 achei por 2.2k se nao me engano...
 
Rapaz, caixas boas de qualidade com um sub de qualidade, menos de R$ 6.000,00 fica difícil!

Eu indicaria 2x RCF 310a (R$ 1.900,00 cada) para o P.A e 1 sub da própria RCF, o 905as, com woofer de 15. Ele sai por R$ 4.000,00 se não me engano. Com isso, você já estaria muito bem servido!
 
Concordo com o Gabriel, porem como disse antes nunca ouvi as caixas da RCF so vejo falar bem delas...

Agora depende do seu ponto de vista o que é muita coisa um sub de 18", ou seja, qual estilo de musica, tem eventos na igreja?
 
Eventos fora do templo quase nunca... e o salão é pequeno. Vou pesquisar estas caixas RCF.
Caixas Selenium são boas quanto RCF? Ou pelo menos compatíveis?
 
Studio R disse:
William,

Isso mesmo, 3 anos de garantia que abrangem inclusive os falantes.
Claro que o que vamos acrescentar agora indifere para alguns, mas pode fazer muito sentido para outros (como faz para a gente): se o produto nacional é bom, tem bom suporte técnico, sólida garantia e bom preço e você acredita que ele é compatível em qualidade e desempenho com outra opção importada, lembre-se sempre que ao investir no importado você estará contribuindo com a indústria de outros países, enquanto que ao investir no produto nacional você de quebra contribui com o mantenimento de indústrias de qualidade no Brasil.

Um grande abraço!


Legal um fabricante aparecer aqui no forum! Ponto positivo para vcs! 3 anos de garantia + um ponto!
Onde acho as caixas da Studio R para testar? Pois o teste dessa thread <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=13003&start=30">viewtopic.php?f=5&t=13003&start=30</a><!-- l --> está meio off....
Tem gente comenta bem da Studio R aqui e já vi pessoas falarem bem de vcs!
Mas os preços estão salgados <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa-studio-r-sky-600-2290.aspx/p">http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa- ... 290.aspx/p</a><!-- m -->
Como eu escrevi acima, o ambiente é pequeno então 600w de potencia não seria muita coisa? Vcs tinham modelos com menos potencia e descontinuaram, me parece um erro, pois muitas igrejas são pequenas não precisam de tanta potencia e sim qualidade....
Eu posso comprar diretamente com vcs?
 
Cara escutei as Studio R sky 600 na loja ninja som, e o preço que esta no site cai bastante, ainda mais se a Studio R te indicar...

A studio r fez isso comigo, conversei com um vendedor chamado Cristiano da Ninja som, me deu maior atençao e suporte. E o preço muda na hora que for fechar com ele..

Pode procurar ele la na loja que ele vai te dar maior atençao...
 
Studio R disse:
Fernando,

Em São Paulo você pode ter a oportunidade de ouvir nossos produtos em lojas como Chedas, MM Som, Chelsom e Ninja Som. Não se guie ou baseie em apenas um valor publicado na web, consulte as lojas para obter os melhores valores. Aqui em SP você também pode cotar na loja 4 Vias.

Em relação a potência, na verdade não temos nenhum modelo de 600 watts... A própria SKY Sound 600 tem 250 watts no woofer e 90 watts no driver. Mas independente da potência, todas as nossas caixas (das menos potentes até as mais potentes) tem altíssima qualidade e podem atender as exigência de qualquer igreja.

Quanto ao preço, está longe de ser salgado visto que as caixas comparáveis a elas estão mais caras... :D

Um grande abraço!

Não dá para comprar direto com vcs?

Decidimos primeiro comprar o sub, pois já temos duas caixas passivas caseiras que vão quebrando o galho. Fui na santa efigenia ver preços e apenas a ninja som tinha sub da Studio R. O preço do sub de 15 era de R$3.398,00 (não deu tempo para ouvir ele pois tive que voltar para o trabalho mas vou lá de novo), outras lojas não tinham e pegaram meu tel e email para entrar em contato comigo para ver se consegue. Mandei o email para 4vias... vamos ver...
 
Senhores desculpa a demora, estive fora nestes dias!
Realmente há um equivoco, foi erro meu... confundi os modelos e marcas pois estou olhando os sub e caixas ativas da SoundBox tb.

É bem provável que compramos sub e caixas ativas da mesma marca.

Bem até agora as marcas finalistas são Studio R (minha preferência, pois além dos testemunho de qualidade de varias pessoas, tem três anos de garantia total...) e SoundBox (marca mais conhecida e muitas lojas da santa tem ela)
A studio R parece mosca branca de achar (sub de 18), este sub é modelo novo?

Qto a soundbox foi indicação do nosso "chefe de som", como ele faz montagem e manutenção de som da nossa e de outras igrejas, ele já conhece a marca.
Mostrei o site da studio R, ele gostou das especificações do sub e das caixas ativas, mas queremos testar elas.
Amanhã vou de novo na santa nas lojas indicadas da Studio R procurar o sub de 18 para gente marcar um teste... pois da outra vez q fui, ninguém tinha o sub e ficaram de me passa os valores por telefone, ninguém me ligou :( ....

Bem é isso... por enquanto um forte abraço a todos
 
É realmente na santa é dificil de achar o sub. Quando fui ninguem tinha tambem.

A loja onde fui ver era a Ninja Som atras da santa ifigenia, e falei com Cristiano, tenta ir la falar com ele...super atencioso o cara e fala que foi a Studio R que indicou ele da um desconto bacana.
 
Studio R disse:
Fernando,

Nos passe seu telefone via MP que entraremos em contato e já encaminharemos seu caso juntamente às lojas. :)

Grande abraço e ficamos no aguardo!

Bom dia, como sou membro novo não posso enviar um mp para vcs, mas eu enviei um email para <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> com o mesmo nome de usuario... tá facil de achar :) Se quiser eu mando outro... abs
 
wills2ka disse:
Cara escutei as Studio R sky 600 na loja ninja som, e o preço que esta no site cai bastante, ainda mais se a Studio R te indicar...

A studio r fez isso comigo, conversei com um vendedor chamado Cristiano da Ninja som, me deu maior atençao e suporte. E o preço muda na hora que for fechar com ele..

Pode procurar ele la na loja que ele vai te dar maior atençao...

Bem... eu mesmo liguei para falar com Sr. Cristiano o preço realmente cai bastante, sem contar que o kra é gente finíssima, agora não precisamos vender os dois rins, apenas um :)

Ele ficou de ver se consegue um sub para gente ver o ele falar, as caixas ativas ele já tem, agora queremos um par de sky 700.

É isso ahe abs todos!
 
Back
Topo