Caixas Reference Box

edi3_m4x

Member
Saudações,

Na nossa igreja temos essas caixas projetadas por esta empresa (Reference Box) de
Mossoró-RN, fica há 80km daqui de onde moro.

A empresa tem até Site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.referencebox.com.br/index2.htm">http://www.referencebox.com.br/index2.htm</a><!-- m -->

Pelas referências já fizeram PA para várias bandas de forró daqui da região, como:
Circuito Musical, Aviões do Forró, Mastruz com Leite, e vários técnicos de com da estado inteiro.

queria saber se vocês conhecem, o que podem dizer a respeito!

Vejo aqui no fórum muita gente falando de caixas ativas, porém é são
bastante caras (eeheheh).

Sei que caixas ativas de fabricantes renomados são muito boas, mas queria a opinião de vocês.

A minha pergunta é o seguinte:

Um som bom é sinônimo de caixas ativas? ou podemos fazer um som legal com caixas projetadas?


Pra quem não lembra, há um tempo atrás eu já lancei um tópico da minha igreja sobre o som da
mesma (com fotos, ehehe): <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=7446">viewtopic.php?t=7446</a><!-- l --> na página 3
deste post tem uma idéia de como será nosso novo templo, mas nesse projeto o número de assentos eram
apenas 370 pessoas, mandamos a arquiteta refazer a planta e a nova vai caber 580 pessoas, mas vai ser no
mesmo estilo.

E agradeço ao SAV pelos avanços que tivemos, compramos uma 01v96vcm(indicação deste forum)
e vários microfones: 3 mb3k AT, 1 Q7 Samson e 1 Beta 58A da Shure (na Bia Eletronicos).
 
A PAZ

Edson fui pesquisando até encontrar o sócio dessa firma e encontrei, é o Senio, o que posso te dizer é que conhecimentos teórico ele tem, e muito, teve uma época que ele estava até projetando lines, entrou em um polêmica com uns caras no forum da StudioR no orkut, e te digo calou a boca de muitos com o conhecimento dele, agora se os produtos seguem a mesma linha do conhecimento dele ai não posso garantir, pois não vi nenhuma ainda. Enfim, respaldo teórico ele tem.
 
heriberto disse:
A PAZ

Edson fui pesquisando até encontrar o sócio dessa firma e encontrei, é o Senio, o que posso te dizer é que conhecimentos teórico ele tem, e muito, teve uma época que ele estava até projetando lines, entrou em um polêmica com uns caras no forum da StudioR no orkut, e te digo calou a boca de muitos com o conhecimento dele, agora se os produtos seguem a mesma linha do conhecimento dele ai não posso garantir, pois não vi nenhuma ainda. Enfim, respaldo teórico ele tem.

A paz Heriberto,

Eu nós usamos as caixas, todo mundo recomenda!

No site tem uns projetos line, e eu conheço um peazeiro amigo meu de daqui de Apodi
e q faz trabalho com locação em MOssoró (o cara sabe muito, tou pensando combinar com
ele algum treinamento de audio e sobre a 01v96vcm entre as igrejas) tem as lines dele, eu nunca
escutei mas o que ele me falou e que respondem bem.

O que eu imagino é o seguinte: é melhor eu trocar os falantes das nossa caixas por falantes decentes
para não precisar comprar caixas novas ou tenho que migrar para caixas ativas. Vale a pena?

desde já agradeço
 
Não sei presencialmente, mas nas fotos as caixas parecem ter um bom acabamento. Quanto a qualidade, só ouvindo mesmo.
 
D som disse:
Não sei presencialmente, mas nas fotos as caixas parecem ter um bom acabamento. Quanto a qualidade, só ouvindo mesmo.

Obrigado D som

Na sua opinião vc acha que para um som ser bom as caixas tem que ser de marca ou com um projeto legal
pode ter um bom resultado, sobretudo nas igrejas (falo nas igrejas, pq aqui na minha região a maioria dos
peazeiros só tem caixas artesanais, mas de projetos bem feitos, selenium etc).

fica a dúvida
 
edi3_m4x disse:
D som disse:
Não sei presencialmente, mas nas fotos as caixas parecem ter um bom acabamento. Quanto a qualidade, só ouvindo mesmo.

Obrigado D som

Na sua opinião vc acha que para um som ser bom as caixas tem que ser de marca ou com um projeto legal
pode ter um bom resultado, sobretudo nas igrejas (falo nas igrejas, pq aqui na minha região a maioria dos
peazeiros só tem caixas artesanais, mas de projetos bem feitos, selenium etc).

fica a dúvida

Meu irmão!

Caixas prontas envolvem muito estudo de engenharia em sua fabricação (as de marcas conceituadas). mas isso não quer dizer que caixas artesanais de projetos de fabricantes como as Selenium não redam bem, desde que seja respeitada todas as medidas e drives sugeridas pelo projeto.

No site da selenium e da snake tem muitos projetos bacanas que dá pra ser usado em igrejas. Mas se você não tem um bom marceneiro é melhor comprar caixas prontas, sejam ativas ou passivas.

Se sua igreja tem visão e condições financeiras, comprem caixas da RCF na C Borges. São pequenas, leves e de ótimo timbre . Esteticamente tambem são o ideal pra igrejas.

Obs: Caixas ativas tem o benefício de serem já processadas.
 
edi3_m4x disse:
O que eu imagino é o seguinte: é melhor eu trocar os falantes das nossa caixas por falantes decentes
para não precisar comprar caixas novas ou tenho que migrar para caixas ativas. Vale a pena?
A sua caixa foi projetada para o falante específico que a compõe. Se for mudá-los muito provavelmente vai precisar mexer nas medidas da caixa.
 
A PAZ

Edson, tenha cuidado quando encontrar gabinetes que informarem que servem para falantes de 12 ou 15", pois os gabinetes tem que ser projetados para determinado modelo. Por que? simples, pois cada modelo e fabricante tem necessidade de volumes e dutos especificos. Veja um projeto da Selenium de 12" e um da Snake, de inicio voce nota logo que os Selenium ficam em média com 50 ou 60 litros, já o Snake em média 30 litros. E isso tudo depende do famosos dados TS dos falantes.
 
Deluna disse:
edi3_m4x disse:
O que eu imagino é o seguinte: é melhor eu trocar os falantes das nossa caixas por falantes decentes
para não precisar comprar caixas novas ou tenho que migrar para caixas ativas. Vale a pena?
A sua caixa foi projetada para o falante específico que a compõe. Se for mudá-los muito provavelmente vai precisar mexer nas medidas da caixa.


Deluna,

As caixas eles compram o gabinete separado e colocam os falantes e driver/twiter.

Usamos Falantes Selenium PW3 em duas delas. Nas outras usamos oversound, mas num sei o modelo.

obg pela ajuda.
 
heriberto disse:
A PAZ

Edson, tenha cuidado quando encontrar gabinetes que informarem que servem para falantes de 12 ou 15", pois os gabinetes tem que ser projetados para determinado modelo. Por que? simples, pois cada modelo e fabricante tem necessidade de volumes e dutos especificos. Veja um projeto da Selenium de 12" e um da Snake, de inicio voce nota logo que os Selenium ficam em média com 50 ou 60 litros, já o Snake em média 30 litros. E isso tudo depende do famosos dados TS dos falantes.

Entendi,

No projeto (selenium, tem no post q informei no início do topico) que havíamos usado antes deste,
manda usar falantes WPU, mas como era muito caro optamos por PW3, que respondia razoável em
ambiente fechado, mas ao ar livre........ a coisa complicava.

Os projetos da Reference box segue os mesmos padrões (medidas) do projeto selenium (VBT115A2 - Volume: 69L), mas com falantes PW5.
Eu pensei q para se usar WPU (Modelo VT 115B2 - Volume: 66L) precisaria um volume maior por ser mais potentes, nos modelos que usam os Falantes.

De qualquer forma, acho q o valor de R$ 1890,00 cada caixa vai fugir e muito do que esperamos gastar.

obrigado a todos pela ajuda!
 
Amados a paz,
Confesso que este site

Este site tem me ajudado muito!

Esses dias andei pesquisando uma Caixa da Selenium SPM 1502A para nossa igreja e encontrei na Milsons por R$ 1.549,00.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.milsons.com.br/caixaselenium400wrmsativapreta,product,SPM1502A%20PT,260.aspx">http://www.milsons.com.br/caixaselenium ... T,260.aspx</a><!-- m -->

E ainda tem um desconto de 10% comprando a vista, R$ 1.394,10.

Liguei para a filial de Natal e eles falaram que tem para pronta entrega lá. Dessa forma eu pediria a alguem
para me comprar lá e me enviar, assim gastaria em média R$ 50,00 reais.

Vale salientar que estou propondo pra eles comprarem para fazer pequenos cultos evangelísticos, com média de 40 a 50 pessoas,
dependendo da aprovação da caixa, posteriormente podemos comprar SPM 1502 (Passiva).

Acho que está saindo por um preço bom! O que acham?

Obrigado a todos.
fiquem na paz
 
edi3_m4x, paz seja contigo!

Duvido que você ache preço melhor que esse em Natal e nem na internet (somado com o frete). Já comprei uma bateria eletronica Alesis Dm6 e uma guitarra yamaha Pacifica 012 na milsons de Natal. Eles tem um bom atendimento e um bom preço (diferente das lojas do alecrim).

Uma caixa antederá mais de 50 pessoas com certeza.
 
Denilson,

Foi o preço que o Wagner da CBORGES passou para mim, com tudo já incluso.

Edson,

Eu creio que a caixa ART310 ainda seja a melhor pedida...procure um topico que teve aqui no forum, um irmão mostra o que fez com duas ART 310A em espaço aberto.
Vale a pena fazer um esforço maior e ter essas caixas. No preço que te passei não tem mais taxa alguma, já está tudo incluso.
 
Back
Topo