Canhões led par 64 c/ display digital

JBSOM

New Member
Olá amigos do som ao vivo, eu estou com um grande problema que p/ os técnicos deve ser muito fácil resolver. Eu comprei canhões leds pares 64 e estava usando eles pelo som (automático) e agora estou querendo usar em uma mesa DMX ( masters J ). Como eles são c/ display digital tipo e não c/ DIP (aquelas chavezinhas c/ numeros), tenho muita dificuldade e o pior de tudo!! Não tenho o manual dos canhões alguém sabe me dá uma força. Agradeço muito e Obrigado!!
 
Você não sabe nem a marca/modelo deles?

Especificamente com esses canhões eu nunca mexi, mas já mexi com equipamentos semelhantes em dmx com o "display", é bem simples fazer a configuração, mas uma ajudinha do manual é imprescendivel...

Se tiver o modelo e marca já ajuda bastante! Senão poste uma foto deles!
 
Jobsom

tem duas maneiras para vc configurar seus canho~es para responderem os comandos da mesa:
1° se sua mesa for de Patch fixo vc vai ter que endereçar cada canhão com os seguintes canais 1° = N°1, 2° = n° 17, 3° = 33 e por ai vai, geralmente essas mesa mais simples funciona assim, ela trabalha com 16 canais e não permite configurar o patch.

2° se sua mesa permitir configurar o patch vc tem que saber quantos canais seus canhões fazem 5 ou 6 e fazer o endereçamento. exemplo: se o canhão for 5 canais e vc vai endereçar 1° =N°1, 2° = N°6, 3° =N°11.
cada fader da mesa vai corresponder a um canal, cores, strobo e outros efeitos como dimmer, boa sorte.
 
Amigo faz assim:
Liga seu canhão e pluga o cabo da dmx, em seguida aperta esc até ir de A001 para 001, quando estiver em 001 vc pode escolher o canal inicial da dmx, após selecionado aperta enter, no caso o canhão que eu uso, o 1 canal é a intensidade geral, 2 vermelho, 3 azul, 4 verde, 5 strobo, 6 automático. Espero ter ajudado, qualquer dúvida peça novamente.
 
Isso aí é dúvida BÁSICA de DMX.
Se não sabe endereçar, muito provavelmente não sabe mexer na mesa DMX...

Melhor estudar antes.
 
Muito obrigado a todos que me deram atenção e uma resposta, ajudou muito vou fazer todos os passos nesta 2ª feira e logo depois venho agradeçer.
 
Opa mano, peço desculpas se pareceu grosseiro.
A internet é muito impessoal, e muitas vezes o "tom de voz" em que digitamos não fica claro.

Não me ofendo pela sua resposta rude, pois tenho consciência de que a má impressão foi causada pelo meu jeito objetivo de digitar, muitas vezes na pressa, no meio de um evento.
Mesmo que sem tempo, faço questão de sempre participar do fórum, só pela vontade de aprender a ensinar o que sei.

Quanto à sua dúvida inicial, tenho apostilas DMX gratuitas.
Posso te enviar por e-mail sem problema nenhum.
SEMPRE é um prazer ajudar.

O que disse anteriormente é verdade. Se você não tem conhecimento em DMX, vai apanhar para usá-lo sem ser no automático.
Mesmo assim, repito: SÓ ESTOU AQUI PARA AJUDAR!

Não é a primeira vez que passo essa impressão de grosseria aqui no fórum.
Os que me conhecem pessoalmente sabem que não sou assim.

Um abraço, e desculpe de novo.
 
Ótimo assim fica melhor p/ todos da comunidade do Som ao Vivo. Mas o meu problema mesmo é nos canhões leds sem o (DIP) c/ display digital uns nºs. grandes vermelhos, usar a mesa DMX eu até sei salvar os programas e fazer uns efeitos básicos. Agradeço deste já e muito obrigado!! E si alguém tiver mais informações estou na espera.
 
O display digital funciona da mesma maneira que o DIP.
A diferença é que no DIP, você seleciona o endereço através das chavinhas, e no display digital, você coloca direto no número que quer.
Mas é a mesma coisa.

Vou enviar a apostila para o Carlos.
 
Meu DEUS, A coisa é mais seria do que eu pensava, tenho 3 marcas de canhões leds, 3 da LASER DJ, 2 da GLP e um de uma marca chinesa DREAMEE, sera que esses canhões são iguais nos numeros de canais, a mesa da uns comandos em uns já em outros não, fiz como me diseram, coloquei eles no modo ADDR e D. Nem todos eram c/ ADDR, uns são c/ a letra D ou D.
1º=1, 2º=17, 3º=33, 4º=49, 5º=65, 6º=81
Existe um modo que funcione tipo escravo um do outro e só usar um comando p/ todos???
 
Back
Topo