capturando audio com qualidade boa

alan_lima

Member
Bom amigos, na minha igreja há um sistema de recepção onde o presbitério da igreja transmite algumas aulas e as vezes mensagens, recebemos o sinal através de uma antena parabólica e um receptor comum. Gostaria de gravar as transmissões em vídeo, não precisa ser alta qualidade, tenho feito da seguinte maneira: Com uma placa de captura usb da leadership ligada no note com cabo RCA estou conseguindo capturar a gravação com qualidade de vídeo boa, porém o audio fica ruim (dá para ouvir mas fica meio barulhento), atualmente estou usando o nero vision para capturar, outra coisa, quando estou capturando o vídeo, mesmo com a saída de áudio do receptor conectada na placa, não ouço o audio no note, mas é gravado normalmente, alguém sabe se tem como configurar o áudio dessa placa para que fique com uma qualidade um pouco melhor e ainda monitorar por fone durante a gravação o áudio?

Obs.: Já tentei usar outro programa o Ulead, porém não deu certo porque durante a captura quando jogo para tela cheia a imagem no note some, se eu desconectar do projetor ai aparece no note tela cheia.
 
Cara ja utilizei uma placa e creio q seja essa mesmo que vc mencionou, nunca consegui capturar com qualidade o som e o video ao mesmo tempo.

Uma solução que fiz foi capturar o video por ela e o som pela entrada mic do not, ate então ficou bom, caso a entrada mic do not n te atenda pode comprar uma placa usb que captura melhor o audio.

8) 8)
 
Mas se eu usar a entrada mic como faça para sincronizar o vídeo com o audio, tentei usar um cabo rca na saída de gravação da mesa e ligar na entrada mic do note, depois configurei a entrada de audio no nero como mic, mas não gravou som nenhuma.
 
Alan,

Se vc observar todo vídeo, ou melhor, todo FILME tem 2 pastas uma do vídeo e uma do áudio, como vc estará capturando simultâneo então não vai precisar ficar aditando e sincronizando o áudio com o vídeo, só vai precisar rodar os dois juntos.

Com um programa de edição depois vc consegue acoplar os dois se for necessário.

Agora se vc for da ICM, vc tambem pode pedir para o seu PR. solicitar para vitória as gravações, fica mais simples.

8) 8)
 
Eu faço isso todos os dias... :D Fuso de 3hs dá nisso.

Uso uma placa de captura simples, tipo Easycap e uma interface de audio Tascam. Como ela tem pre-amp eu consigo controlar o nivel de entrada que vai pra gravação.

Recomendo você usar o Real Producer 11 pra gravar, ele tem bargraph, assim você consegue vizualizar o nivel que ta sendo enviado.
 
Lucas, sou da ICM sim a questão da gravação é que aqui no rio os cultos durante a semana começam as 8:00 da noite e em vitória 7:30, ai queremos gravar e passar depois do culto para não interromper o culto de glorificação, um amigo hoje me deu uma idéia por msn e vou testar hoje, o receptor tem uma saída usb e pelo que ele me disse grava direto em um pen drive, eu até tinha testado isso mas como meu pen é muito velho e de marca ruim a usb não tinha reconhecido. Mas também vou testar o programa que o Rafael me indicou.

Mas agradeço a ajuda de todos desde já.
 
Qual receptor você usa? O meu é DVR, gravo direto num HD de 500Gb.

Ai vão perguntar, mas por que gravar no PC então?

É porque nem todas as igrejas tem antena, sendo assim eu mando o video por email.
 
Bom, contatos me dizem q pelo menos aki no Brasil isso de "algumas igrejas n tem antena", vai acabar esse semestre ainda, então é pouco tempo para se preocupar, agora mesmo com as re-transmissões vcs não estão conseguindo acompanhar n ?? pq pelo que eu to lembrando aki, agora é transmitido em 3 horários diferentes, e creio q seja justamente para n ter esse trabalho todo.

De qualquer modo parabéns pelas ideais, e Leal n lembro de cabeça o transmissor da minha igreja não, vou verificar e depois posto aki.


8) 8)
 
Bom a questão do horário é que aqui no rj o culto começa 8:00 da noite e a transmissão começa 8:10, ou seja, pega no meio do culto então gravamos e depois que o culto acaba liberamos para caso os visitantes queiram ir embora e passamos o vídeo só para a igreja, a retransmissão é feita 1 hora e 2 horas depois da primeira transmissão, ficaria muito tarde para esperar a primeira retransmissão.
O receptor que temos lá é o DVB LS1600 U, ontem eu ia testar com a gravação via usb no próprio receptor mas não achei o controle do aparelho, vou procurar e fazer um teste.
Agora só uma dúvida será que tem como ligar a usb do receptor diretor no pc e gravar diretor no HD?
 
Cara em teoria, funciona, mais tenho uma musica pra vc rsss, gambiiiiii .......... o mamute virou gambiiiiiii ..........rsss, cara pela usb vc consegue ate faze rede entre PC's então em teoria sim, teria de ver como o computador vai "visualizar" o receptor.

8) 8)
 
Não funciona, pelo menos na teoria.

O USB do receptor é para receber um pendrive ou HD.

Conexões de rede entre PCs e receptores são feitas via Ethernet ou RS232.

O seu é esse aqui?

ls1600u_clip_image002.jpg


Se for ele tem recurso PVR, ou seja, grava direto no pendrive ou HD.
 
É esse mesmo Raphael, vou tentar usar um pen drive e gravar direto pra ver se fica com uma qualidade razoável. Na próxima segunda posto aqui o resultado. Mas muito obrigado a todos pela ajuda.
 
alan_lima disse:
É esse mesmo Raphael, vou tentar usar um pen drive e gravar direto pra ver se fica com uma qualidade razoável. Na próxima segunda posto aqui o resultado. Mas muito obrigado a todos pela ajuda.
Com certeza vai ficar com qualidade boa. Bem melhor que se gravasse pelo PC. Mas prepare espaço pois uma EBD "consome" em torno de 1.5Gb.
 
Se for só isso tá bom, eu gravei com a placa as perguntas de segunda aproximadamente 20 min. e o arquivo ficou com 1,4 Gb com aquela qualidade horrível.
 
alan_lima disse:
Se for só isso tá bom, eu gravei com a placa as perguntas de segunda aproximadamente 20 min. e o arquivo ficou com 1,4 Gb com aquela qualidade horrível.
Mas ai depende de como você grava, eu usei o Real Producer 11 e o arquivo ficou com uns 70Mb.

Se você usar esse programas que vem junto da placa, esquece! Maioria não tem como escolher o formato e qualidade do arquivo.
 
Back
Topo