Carro de som

alan_lima

Member
Bom amigos sei que este fórum não é voltado para som automotivo mas um amigo meu está querendo montar um carro de som para fazer propagandas e me perguntou se eu sabia quais equipamentos ele precisa, sinseramente sei muito pouco de sonorização para PA, menos ainda sonorização automotiva.
Se alguém entender alguma coisa dessa assunto, tipo qual tipo de caixas ele vai precisa, amplificador e outros equipamentos e a faixa de preço que estão já ajudaria.

Desde já agradeço a atenção de todos.
 
Módulo(amplificador).
Caixa nunca ví pronta, acho que tem de mandar fazer.
Cd player.


ps:. NUNCA utilize falantes automotivos em caixas pra propaganda.
 
Ué achei que teria que ser autofalantes automotivos como o carro vai andar no sol e com trepidação achei que por ser mais resistentes seria o ideal? Outra coisa qual a potencia do módulo amplificador para que ele possa ter um som potente porém sem exageros.
 
A potencia depende do falante.

Falantes automotivos costumam ter sensibilidade muito baixa, necessitando ter muita potência para um bom volume.

Daki creio que eu não possa mais(não sei muito de som de carros), mas no fórum sei que tem pessoas que sabem.
 
Bom Alan, costumo fazer esse tipo de trabalho por aqui.
se me disser que tipo de carro vai ser usado e quando pretende gastar posso te ajudar!
a selenium tem uma linha destinada pra esse tipo de uso!!

abraços!!
 
A PAZ


Inclusive a SELENIUM tem tambem vários projetos para carros de som, e todos os falantes que eles indicavam eram "PRO". Pelo menos 80 % dos projetos eram com falantes e driver's de titanio
 
Vou falar "com conhecimento de causa".

Falantes profissionais PODEM ser usados em carros sim.

Depende da aplicação apenas.

Em som automotivo existe o que se chama de "som pra dentro" e "som pra fora".

Som pra dentro aplica-se caixa de subwoofer com kit 2 vias (ex.: mid-bass 5" + tweeter) ou coaxiais e o amplificador. Conhecido também como SQ (sound quality), ou Qualidade de som.

Som pra fora usa-se caixa de sub, mid-bass (10", 12") mais alguns drivers. São aqueles carros que param na porta do bar, abre o porta-malas e "tocha" volume!
 
R. Leal disse:
Falantes profissionais PODEM ser usados em carros sim.

Com certeza, hoje em dia é muito comum ver paredoes de caixas montadas em pick ups e caminhonetes e todos os que tenho visto usam falantes de profissionais de 8ohms de no minimo 1.100 rms isso é devido aos exagerados modulos de potençia que chegam ate 22,000 rms em 1ohms como raramento eles usam as ligação dos falantes em 1ohms normalmente de 2 ou 4 ohms no geral eles usam 4 falantes de 8ohms por amplificador ja que são mono. se forem usar falantesde 4 ohms iria dificultar o casamento de impedançia com amplificador. no caso dois de falantes de 4 ohms em paralelo daria 2 ohms de impedançia final pra um amplicador que pode gerar ate 22,000 watts seria suiçidio ligar dois falantes sem processador!!

abraços!!
 
Se quizer posso passar projetos da selenium pelo seu e-mail. é só me passar.

Mas concordo com Joctom que tem que saber que modelo de carro será usado.
 
V. do FLY PA disse:
Pessoal além de tudo tem que pensar na bateria, se a bateria nao aguentar toda a potencia do modulo ele simplesmente vai pegar fogo.
O dimensionamento do sistema elétrico é muito importante. Além das baterias tem de se pensar no alternador que, dependendo da capacidade, deve ser trocado.
 
Amigos obrigado pela ajuda, não me confundiram não pelo contrário na verdade o que queria mesmo era saber os equipamentos necessários para ter uma idéia dos preços, mas o rapaz que quer montar o carro de som foi em uma oficina aqui da minha cidade que faz todo o projeto e montagem e fizeram um orçamento pra ele não sei ao certo quanto nem quais equipamentos pois não estava em casa ontem, mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda de todos.
 
Back
Topo