CD x Interface M-Audio

mateus.dias

New Member
Pessoal,

Gostaria de encontrar uma resposta...

Na igreja temos um tocador de CD bem antigo, mas julgo ser de boa qualidade: TEAC.

Pois bem: Coloquei um Playback para tocar no MAC, com uma interface Fasttrack M-Audio entrando no RCA da mesa. Cabo Monster Cable THX.
O que achei interessante é que claro, no MAC, é um MP3 320Kbps e, me parece que a qualidade de CD ainda parece ser melhor do que toda a parafernalha.

Será que cometi um equívoco? Ou será que estou sendo crítico demais no sistema MAC + M-AUDIO?

Abraços a todos!
Mateus
 
A compressão com perdas (em inglêslossy compression), por oposição à compressão sem perdas (lossy compression), permite eliminar algumas informações para ter a melhor taxa de compressão possível, conservando ao mesmo tempo um resultado que seja o mais próximo possível dos dados originais. É o caso, por exemplo, de certas compressões de imagens ou de sons, como o MP3 ou o formato Ogg Vorbis.


Já que este tipo de compressão suprime informações contidas nos dados a comprimir, fala-se geralmente de métodos de compressão irreversíveis.


Os ficheiros executáveis não podem, por exemplo, ser comprimidos de acordo com este tipo de método porque têm necessidade de conservar a sua integridade para funcionar. Com efeito, não é concebível reconstruir aproximadamente um programa omitindo bits ou acrescentando.


Em contrapartida, os dados multimédia (audio, vídeos) podem tolerar um certo nível de degradação sem que os captores sensoriais (olho, tímpano, etc.) distingam uma degradação significativa.

fonte: http://pt.kioskea.net/contents/video/compress.php3#pertes


se voce tem uma fonte com 320 kbps, não há muito o que fazer para que fique o mesmo fique com uma qualidade superior...
toda esta "parafernalha" como voce diz, ao meu ver, apenas faz com que voce não perca qualidade durante o percurso,
mas não aumentará a qualidade da fonte.

bom este audio em 320 kbps veio de um CD e foi compactado com perdas, conforme citação acima, portanto é irreversível....
 
Back
Topo