Código IP

Haryom

New Member
Obviamente várias vezes lemos e ouvimos sobre um tal de 'IP54' ou então 'IP68' em anúncios ou nos próprios equipamentos, inclusive, muito comum hoje em refletores PAR que trabalham com LED, e claro, seguindo até outros equipamentos mais sofisticados, sejam eles focados na Iluminação, no Audio, Etc.

Como muita gente tem 'migrado' para o LED, é inevitável que em algum momento em algum evento, haja a necessidade de instalar seus equipamentos em lugares não tão seguros, isentos da proteção de variações climáticas, etc (EX: Jardins onde normalmente se utiliza/utilizava Set-Light, HQI, entre outros). E aí que entra o tal Grau de Proteção (IP code).

Sendo assim, para não ficar apenas como uma sequencia de letras e números impressas nas especificações dos produtos, deixo aqui um link sobre o Código, para quem necessita, deseja, tem curiosidade, enfim..

http://www.icos.com.br/Pdf/sensores_icos_protecao_ip.pdf

Obs: Também é valido para sistemas de Áudio, porém percebo que é mais difícil fabricantes de Áudio especificarem o grau de IP em seus equipamentos, por exemplo, em Lines..Qualquer coisa adiciono o material na parte do fantástico mundo do áudio tambem.
 
Back
Topo