>>Como covencer....

idelevel

Member
Graça e paz.

>>Como convencer os irmãos que componhem a parte de finanças da igreja a fazer compras pela internet???
>>Pois bem, eu já tentei de TUDO...Argumentos do tipo _Porque alguém seguraria a primeira parcela e não entregaria o produto?? Sei lá, já escutei de TUDO.
>>Postei esse tópico porque temos que comprar n's equipamentos, que seriam mais vantajosos em compras pela internet...

_________________________________
Um abraço.B
 
Difícil mesmo. Alguns amigos meus não fazem compras por simples medo, enquanto eu compro muita coisa pela internet. MercadoLivre e outros.

Começe mostrando que, por trás da loja virtual, existe uma loja real, grande, estruturada. Peça ajuda à própria loja para fazer isso. Algumas podem te indicar o site do Procom Estadual, onde em alguns estados é possível consultar as reclamações por loja.

Depois, começe a mostrar que os produtos são muito mais baratos na internet que na loja da esquina. Comece a fazer você as compras pela internet (alguma coisa para você mesmo), e "espalhe" que você comprou, chegou direito e que custou X % a menos que na loja da cidade.

Por último, fale com o pessoal: "E que tal consultar ao Senhor através da Palavra?"

Um abraço,

Fernando
 
Existem alguns vendedores Gold, em caso de problemas, o próprio MercadoLivre te reembolsa o valor pago. Acho que o JoabeRosa é assim. Tinha que conferir.

Fernando.
 
Graça e paz.

>>Pois é, por e-mail é que se checa as informações da loja, mas até nisso desconfiam...

_______________________------

Um Abraço.B
 
idelevel disse:
Graça e paz.

>>Pois é, por e-mail é que se checa as informações da loja, mas até nisso desconfiam...

_______________________------

Um Abraço.B

Idelevel, atualize a cidade onde você mora no seu Perfil!
 
pô gente... é complicado... "Tudo me é permitido... mas nem tudo me convém... tudo me é permitido mas não me deixarei dominar por coisa alguma"...

tenho um amigo de trabalho que levou uma volta de 4500 contos no ML. resumindo... está há 1 ano na justiça tentando recuperar o prejuizo. O ML simplesmente não se responsabiliza pelas transações ocorridas. Sabendo-se que legalmente ele é o mediador, portanto DEVE respaldar o consumidor, o que não acontece, pois eles ficam entrando com recursos e empurrando a dívida pra frente eternamente...

E pensando por mais um aspecto... "comprar barato"... sabemos muito bem o que significa isso... ainda mais no brasil... sonegar impostos, moamba... e ainda mais pra igreja... não sei se realmente me convém.

Quando os sistemas de e-commerce surgiram a proposta era realmente baratear os preços pois não haveriam funcionários e outros encargos, mas sabemos claramente da procedência do material comercializado no ML...

mas por favor, este é somente um ponto de vista...
não acho seguro comprar no ML e pra finalidade proposta no tema, acho que não convém!!!
 
Eu só compraria material para igreja no ML se viesse com Nota Fiscal, isso para produtos de baixo custo.

Equipamentos caros, só compraria na presença do mesmo, retirando nota fiscal e evidenciado que o cara é pessoa jurídica e recolhe os devidos impostos.

O que acontece no ML é que muita gente importa material sem pagar taxas, por isso vem barato.

Acho que isso na casa de Deus é inadmissível, por isso, olhos bem atentos nos vendedores do ML.

Vale lembrar que no ML não tem só gente querendo passar a perna e sonegar impostos, tem muita loja que vende mais barato no ML pois nao precisa bancar custos de ter uma loja.

Abraços!
 
Graça e paz.

>>Muambex.... mas a intenção é de comprar pequenos produtos

E pensando por mais um aspecto... "comprar barato"... sabemos muito bem o que significa isso... ainda mais no brasil... sonegar impostos, moamba... e ainda mais pra igreja... não sei se realmente me convém.

>>Existem lojas que temos algumas garantias como o Joaberosa....

________________________-

Um Abraço.
 
Amigos se for loja pega o telefone dele, muitos tem medo de comprar pela internet, mas não pelo telefone. Conheço muita gente assim, olha no site, liga, faz o pedido e deposita adiantado.

Espero ter ajudado
 
pois é... é justamente o que penso...
são os lados da moeda né... não é justo essa quantidade toda de imposto que pagamos... mas aí caimos naquela velha discussão em que resultou aquela resposta de Jesus né... A César o que é de César...
ou seja... imposto alto, indevido ou não, o que vale é a honestidade de nossa parte... ainda mais se tratando da casa de Deus...
 
Também acho. Mas existe outro lado da moeda tambémm, que pouca gente sabe. Igrejas tem isenção fiscal de alguns impostos, IRPF e INSS de funcionários, por exemplo. Por isso, é bom ter nota fiscal de tudo, andar 100% na linha, sob risco de perder a isenção. A Receita Federal tem um setor especializado somente em fiscalização de igrejas.

Uns anos atrás, descobriram uns problemas em uma certa denominação (famosa, programa de TV e tudo) e tiraram os benefícios fiscais da empresa. O caso teve grande repercussão nos jornais. O que aconteceu depois? A denominação praticamente "sumiu", ninguém fala mais nela.

Atualmente, estamos vivendo pelos jornais e revistas o mesmo caso, agora em outra denominação. Isso desmoraliza a igreja perante os homens, e ainda vão tomar uma bela multa da Receita Federal e perder as isenções.

Então, andar na linha é mesmo melhor. Dar a César o que é de César. Assim, quando a minha denominação compra, faz isso direitinho.

Agora, os meus equipamentos, as minhas compras, prefiro comprar tudo usado. Consigo bons preços, bons negócios e um preço muito melhor. Já me ferrei (R$ 200,00 em uma compra que nunca chegou) também, mas com um pouco mais de experiência e menos ganância (nem sempre a melhor compra é do mais barato) não tive mais problemas.

Um abraço,

Fernando
 
Graça e paz.

>>Acho que até os CDs que se compram para o uso do ministério de louvor, deveriam ser originais. Mesmo com a facilidade e pricipaçlmente o preço dos piratas, nós como igreja temos que fazer diferença.

O irmão bersan escreveu:
A Receita Federal tem um setor especializado somente em fiscalização de igrejas.

>>A igreja presta contas a Dois Leões...

________________________
Um abraço.B
 
>>Senhores achi um site muito interessante <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.reclameaqui.com.br">www.reclameaqui.com.br</a><!-- w -->. Lá pode-se fazer uma pesquisa sobre qualquer empresa sobre reclamações, pendencias etc. Site muito bom mesmo.

__________________

Na paz.B
 
idelevel disse:
>>Senhores achi um site muito interessante <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.reclameaqui.com.br">www.reclameaqui.com.br</a><!-- w -->. Lá pode-se fazer uma pesquisa sobre qualquer empresa sobre reclamações, pendencias etc. Site muito bom mesmo.

__________________

Na paz.B

Gostei também, valeu a dica!
 
Graça e paz.

>>Achei mais um site legal...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.internetsegura.org">http://www.internetsegura.org</a><!-- m -->

>>Bom uso...

___________________

Na paz.B
 
Back
Topo