Como fazer gravações MultiCanais ou apenas um canal no PC

tom.well

New Member
Boa Noite...... Desede ja agradeço a todos que irão me ajudar...
Bom tenho um Grupo de Pagode Cristão e a um tempo atras consegui comprar os microfones ideias com a ajuda do SOM AO VIVO, agora enfrento o problema de falta de tempo para ensaios, entao acredito ter encontrado a solução fazer gravações de nossas musicas para que os integrantes consigam ensaiar em casa, atualmente tento fazer isso pelo microfone da Web Can, porém é um unico canal o dificulta um pouco a gravação. Enfim chega de tantas explicações...

A pergunta é... Qual seria os equipamentos que teria que comprar para fazer gravação multiCanal, atravé de mesa por exemplo, na realidade a pergunta é como faço para fazer uma gravação no computador com uma qualidde média que possa se utilizar instrumentos de percussão, pelo menos pandeiro e rebolo. Procurei nos foruns soluções, mas nao encontrei nenhuma que esclarecesse minhas duvidas. Pois gostaria de ums explicação do Zero.. E até mesmo qual seria o software mais indicado para a fazer esse tipo de gravação, gratuito ou até mesmo pago (Nao muito caro rs).. Enfim fico aguardo de uma ajuda!!!
 
Re: Como fazer gravações MultiCanais ou apenas um canal no P

Bem, vamos devagar, para gravar multicanal você terá que ter uma interface de gravação ou uma mesa que forneceça esta opção.
Se optar pela interface, tem várias no ML, mais em sua granve maioria só gravam 2 canais simultaneos, acima disto eu concidero o valor um pouco alto, e acho mais válido comprar uma mesa com esta opção.

Interfaces
- UCA Behringuer
- Fast track da M-AUDIO
- M-AUDIO ProFire
- M-BOX
- PreSonus
- Yamaha AW16G
- ZOOM R-16
- ...

Mesas
- Multimix Alesis
- PRESONUS STUDIOLIVE
- HelixBoard PHONIC
- ...

Ai tem um outro fator, conhecimento, você terá que ler bastante sobre, aprender mais para não comprar nada precipitado, não pode ser demais nem de menos, mais é melhor sobrar canais que faltar neh... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais como sua gravação não exige muita qualidade, você pode gravar dois canais com o UCA da BEHRINGUER é o mais barato de todos e da pra fazer o que você quer, você só vai precisar jogar para o L os elementos que vc quer gravar juto e pro R os outros elementos que vc quer gravar assim terá 2 canais separados.

abraços
[]s
 
Re: Como fazer gravações MultiCanais ou apenas um canal no P

Eliabe cara me deu uma luz mto grande valeu mesmo...

Agora deixa eu te fazer mais uma pergunta, no caso eu teria que comprar uma placa de som melhor para o meu PC ou usando o LINE da minha On Board ja seria de bom tamanho?


E essa ligação é feita com uma mesa (UB1204FX PRO) ?? Quais as vantagens eu teria? ( <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168904225-interface-de-audio-uca-202-usb-u-control-behringer-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ringer-_JM</a><!-- m --> )

img


No caso o desenho mostra utilização da Mesa e da Interface, pois realmente as mesas que você me sugeriu estao fora do meu orçamento rs!

Desde já agradecido!!
 
Re: Como fazer gravações MultiCanais ou apenas um canal no P

Come ti um erro na pergunta acima rsrs no caso é USB rsr pq eu estou falando de placa de som?? rsrs

Mas agora sobre a questao da mesa qual seria os beneficios??
 
Back
Topo