Como usar a 01v96, PM5D ou M-400 sem fio (Wireless)

israelheleno disse:
Teste o roteador Asus Asus RT-N13U pois ele ja tem um print server e um Store server USB direto nele mas infelizmente não reconheceu a mesa, testei com uma 01V96.
Alguem teve sucesso com o TP Link wr1043nd?

Caro amigo:

Este Roteador TP Link WR1043ND é excelente, mas a porta USB dele somente serve para conectar um dispositivo STORAGE SERVER - ou seja, somente dispositivos de armazenamento como Pendrive, discos rígidos e outros, unicamente com a finalidade de compartilhar o dispositivo na rede ou de backup. Esta porta não funciona como um PRINT SERVER. Caso queira utiliza-lo para acesso via Wireless é necessário o PRINT SERVER 310-U da TP Link. Infelizmente comprei somente o WR1043nd e após muitas tentativas infrutíferas, verifiquei o site do fabricante onde consta que este dispositivo NÃO TEM A FUNÇÃO DE PRINT SERVER. Precisei comprar também o Print Server 310-u, que ao ser instalado funcionou tudo corretamente. Fica a experiência para o pessoal do Fórum.
 
Li que o pessoal aqui ta usando o Belkin N600 pra controlar a 01v96 remotamente, me parece que liga o USB da mesa direto no router.

Será que funciona?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bestbuy.com/site/Belkin+-+Play+N600+HD+Wireless+Dual-Band+N%2B+Router+with+4-Port+Switch+and+2+USB+Ports/9764375.p?id=1218170061405&skuId=9764375">http://www.bestbuy.com/site/Belkin+-+Pl ... Id=9764375</a><!-- m -->
 
Parece um router simples e barato. Se funcionar, seria uma ótima opção, mas só testando para saber.
Em breve precisarei de um sistema wireless para a O1V96.
 
Olá pessoal meu nome é Jorge sou técnico de som da Igreja Assembléia de Deus aqui na Bahia, comprei o Silex SX-2000WG para o sistema Wireless com a 01v96, estou esperando chegar o mac pro da Apple para fazer os testes, assim que tiver testado posto informações.
 
deneripr disse:
Pena... talvez alguém invente uma maneira...

Quanto ao meu pequeno problema... o q acham?

Boa Tarde irmão Deneripr,
Então, realmente não sei como te ajudar em relação ao funcionamente deste equipamento que vc adquiriu.
No entanto, sugiro que você adquira o PRINT SERVER 310U da TP-LINK e utilize apenas a função de roteador wireless deste aparelho que vc adquiriu.
Já recebi centenas de mensagens de alguns amigos e irmãos na fé que montaram o sistema com o 310U. Todos relataram que não tiveram problemas com o funcionamento do sisteman, apenas poucos tiveram alguns problemas com a configuração, mas pela net conseguimos resolvê-los tranquilamente.

Me parece que após descobrirmos outra funcionalidade para o 310U o seu preço inflacionou demais da conta. Um colega sonorozador de curitiba disse que estava pagando pouco mais de 100,00 em cada um, e quando foi procurar mais já havia subido para mais de 200,00.
No paraguai, em uma loja chamada casa China, o 310U está saindo por U$45,00 (dólares), mas na net tem alguns vendedores no site mercado livre que tem vendido a preços interessantes....dê uma olhada nos links abaixo:
P.S: nunca comprei deles, por isso não posso te garantir se são sérios ou não...mas a principio tem uma pontuação legal no mercado livre o que dá mais tranquilidade para efetuar a compra.



<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214610569-print-server-tp-link-tl-ps310u-usb-1p-storage-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... torage-_JM</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214372701-servidor-de-impresso-printserver-storage-de-rede-tp-link-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-link-_JM</a><!-- m -->


Deus o abençoe grandemente.
Vagner Flausino
Londrina-Pr
 
Eu to precisando de algum plugin para o ipad2 pra eu poder acessar a 01v96, ja uso o note, mais a questao é que pesa muito quando vou passar o som do trio eletrico.
e o IPAD2 é show pra esse trampo. me ajudem grato, ha, um comentario sobre o suite que tem entrar usb 3G, FUNCIONA SIM NA 01V96, POIS JA USO A UM TEMPO. e nunca tive problemas. aguardo...
 
cleiton disse:
Eu to precisando de algum plugin para o ipad2 pra eu poder acessar a 01v96, ja uso o note, mais a questao é que pesa muito quando vou passar o som do trio eletrico.
e o IPAD2 é show pra esse trampo. me ajudem grato, ha, um comentario sobre o suite que tem entrar usb 3G, FUNCIONA SIM NA 01V96, POIS JA USO A UM TEMPO. e nunca tive problemas. aguardo...
Pode traduzir?
 
Gente estou precisando de ajuda, comprei o Print Server 310, instalei tudo certinho (uso o windows7 64 bits), levei na igreja, segui os passos explicados no tutorial do youtube, como nosso amigo daqui ensinou, perfeito funcionou tudo direitinho. Mas ai fui testar na minha mesa, ai começaram os problemas, o programa do Print para fazer a conexão não abre de jeito nenhum, mandei até formatar o Not, estava mesmo precisando, instalei tudo de novo, ele abriu direitinho antes de conectar a mesa, mas depois da conexão feita, já era, não abre, oque será que posso fazer para resolver? Vou para o retiro amanhã e queria usar o sistema, me ajudem ai galera, obrigado.
 
Gente consegui, desistalei e instalei tudo de novo, com um drive que baixei na net, acho que agora está perfeito. Desliguei e liguei umas 10 vezes e funcionou direitinho, amém.
 
Fabio_Portella disse:
israelheleno disse:
Teste o roteador Asus Asus RT-N13U pois ele ja tem um print server e um Store server USB direto nele mas infelizmente não reconheceu a mesa, testei com uma 01V96.
Alguem teve sucesso com o TP Link wr1043nd?

Caro amigo:

Este Roteador TP Link WR1043ND é excelente, mas a porta USB dele somente serve para conectar um dispositivo STORAGE SERVER - ou seja, somente dispositivos de armazenamento como Pendrive, discos rígidos e outros, unicamente com a finalidade de compartilhar o dispositivo na rede ou de backup. Esta porta não funciona como um PRINT SERVER. Caso queira utiliza-lo para acesso via Wireless é necessário o PRINT SERVER 310-U da TP Link. Infelizmente comprei somente o WR1043nd e após muitas tentativas infrutíferas, verifiquei o site do fabricante onde consta que este dispositivo NÃO TEM A FUNÇÃO DE PRINT SERVER. Precisei comprar também o Print Server 310-u, que ao ser instalado funcionou tudo corretamente. Fica a experiência para o pessoal do Fórum.

Olá povo querido, pelo visto eu fui mais um que caiu no conto do descritivo do roteador TP-Link TL-WR1043ND, querendo economizar em equipamentos ao invés de optar por um roteador qualquer junto com o Print Server TL-PS310U, se tivesse lido a tempo este tópico não teria comprado um, mas devo salientar de que o sinal deste modelo é bem superior a vários outros.
Já que não vi mais niguem comentar nada da solução para o WR1043ND, quero questionar o fato do nosso colega Fabio acima, que cita que a porta USB do WR1043ND não funciona como um Print Server, pois consegui utilizar como tal, facilmente, e até encontrei mais pessoas citando que foi possivel utilizar junto a uma impressora a tornando uma impressora Wifi, só se isto não a definição de um servidor de impressão, pois no Cd de instalação existe a opção de instalar como um USB Print Service Client e realmente não vi nada a respeito de Servidor, diferente do Modelo 310U, mas enfim, o X da questão realmente é o do porque nas telas de configurações do roteador ele não reconhece o drive MIDI Usb da 01v96, realmente as definições embaralham bem o assunto.

Aqui as descrições dos produtos e um encarte da própria TL-Link:

TL-PS310U
Servidor de impressão MFP com servidor de armazenamento - USB
Porta USB versão 2.0, próprio para impressoras multifuncionais, compartilha serviços de impressão, armazenamento e digitalização, suporta cliente DHCP, POST (power Sef TEst).

TL-WR1043ND
Roteador Gigabit Wireless N 300Mbps
Porta USB 2.0 para compartilhamento e amazenamento, 4 portas, etc etc (dados sem importância ao assunto).
No próprio manual de instalação, constam exemplos utilizando uma impressora conectada a porta USB.
Roteador Wireless TP-Link 802.11N TL-WR1043ND + USB Storage
Mais detalhes:
TP-Link Wireless N Gigabit Router TL-WR1043ND é um combinado com fio / dispositivo de conexão de rede sem fio integrado com Internet-sharing Router and 4-port switch Gigabit. Adotando ™ avançada MIMO (Multi Input Multi Output) e tecnologias SST ™, que proporciona incrivelmente altas velocidades wireless de até 300Mbps. O TL-WR1043ND também possui quatro portas Gigabit Ethernet para conexões cabeadas. Este robusto garantido wired / wireless throughput garante que você está mais livre para desfrutar simultaneamente múltiplas aplicações de alto consumo de largura de banda e interrupção sensíveis, como streaming de vídeo HD, fazer chamadas de VoIP, compartilhamento de arquivos grandes e jogar jogos on-line. O TL-WR1043ND é especialmente equipado com uma porta de armazenamento USB na parte traseira do roteador para conectar dispositivos de armazenamento USB para acesso conveniente para todos na rede.

Desculpe amigo, Fábio, não estou duvidando, mas queria somente poder entender técnicamente o assunto, o poder ajudar a ajudar.

Já mandei um email a TP-Link para que dê o seu parecer da possibilidade deste roteador poder ou não substituir realmente os outros dois equipamentos, ou se existe algum outro modelo da mesma marca, e caso venha a descobrir algo, ou receber uma resposta do fabricante, postarei com o maior prazer.

Aqui um anúncio no ML, divulgando um simples roteador capaz de fazer sem mais nenhum acessório, a não ser do notebook, pelo custo nao convém, foi apenas para mostrar que é possível
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222180310-yamaha-01v96-sem-fio-wireless-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... reless-_JM</a><!-- m -->

Att
Deig
 
Fabio_Portella disse:
israelheleno disse:
Teste o roteador Asus Asus RT-N13U pois ele ja tem um print server e um Store server USB direto nele mas infelizmente não reconheceu a mesa, testei com uma 01V96.
Alguem teve sucesso com o TP Link wr1043nd?

Caro amigo:

Este Roteador TP Link WR1043ND é excelente, mas a porta USB dele somente serve para conectar um dispositivo STORAGE SERVER - ou seja, somente dispositivos de armazenamento como Pendrive, discos rígidos e outros, unicamente com a finalidade de compartilhar o dispositivo na rede ou de backup. Esta porta não funciona como um PRINT SERVER. Caso queira utiliza-lo para acesso via Wireless é necessário o PRINT SERVER 310-U da TP Link. Infelizmente comprei somente o WR1043nd e após muitas tentativas infrutíferas, verifiquei o site do fabricante onde consta que este dispositivo NÃO TEM A FUNÇÃO DE PRINT SERVER. Precisei comprar também o Print Server 310-u, que ao ser instalado funcionou tudo corretamente. Fica a experiência para o pessoal do Fórum.


Olá povo querido, pelo visto eu fui mais um que caiu no conto do descritivo do roteador TP-Link TL-WR1043ND, querendo economizar em equipamentos ao invés de optar por um roteador qualquer junto com o Print Server TL-PS310U, se tivesse lido a tempo este tópico não teria comprado um, mas devo salientar de que o sinal deste modelo é bem superior a vários outros.
Já que não vi mais niguem comentar nada da solução para o WR1043ND, quero questionar o fato do nosso colega Fabio acima, que cita que a porta USB do WR1043ND não funciona como um Print Server, pois consegui utilizar como tal, facilmente, e até encontrei mais pessoas citando que foi possivel utilizar junto a uma impressora a tornando uma impressora Wifi, só se isto não a definição de um servidor de impressão, pois no Cd de instalação existe a opção de instalar como um USB Print Service Client e realmente não vi nada a respeito de Servidor, diferente do Modelo 310U, mas enfim, o X da questão realmente é o do porque nas telas de configurações do roteador ele não reconhece o drive MIDI Usb da 01v96, realmente as definições embaralham bem o assunto.

Aqui as descrições dos produtos e um encarte da própria TL-Link:

TL-PS310U
Servidor de impressão MFP com servidor de armazenamento - USB
Porta USB versão 2.0, próprio para impressoras multifuncionais, compartilha serviços de impressão, armazenamento e digitalização, suporta cliente DHCP, POST (power Sef TEst).

TL-WR1043ND
Roteador Gigabit Wireless N 300Mbps
Porta USB 2.0 para compartilhamento e amazenamento, 4 portas, etc etc (dados sem importância ao assunto).
No próprio manual de instalação, constam exemplos utilizando uma impressora conectada a porta USB.
Roteador Wireless TP-Link 802.11N TL-WR1043ND + USB Storage
Mais detalhes:
TP-Link Wireless N Gigabit Router TL-WR1043ND é um combinado com fio / dispositivo de conexão de rede sem fio integrado com Internet-sharing Router and 4-port switch Gigabit. Adotando ™ avançada MIMO (Multi Input Multi Output) e tecnologias SST ™, que proporciona incrivelmente altas velocidades wireless de até 300Mbps. O TL-WR1043ND também possui quatro portas Gigabit Ethernet para conexões cabeadas. Este robusto garantido wired / wireless throughput garante que você está mais livre para desfrutar simultaneamente múltiplas aplicações de alto consumo de largura de banda e interrupção sensíveis, como streaming de vídeo HD, fazer chamadas de VoIP, compartilhamento de arquivos grandes e jogar jogos on-line. O TL-WR1043ND é especialmente equipado com uma porta de armazenamento USB na parte traseira do roteador para conectar dispositivos de armazenamento USB para acesso conveniente para todos na rede.

Desculpe amigo, Fábio, não estou duvidando, mas queria somente poder entender técnicamente o assunto, o poder ajudar a ajudar.

Já mandei um email a TP-Link para que dê o seu parecer da possibilidade deste roteador poder ou não substituir realmente os outros dois equipamentos, ou se existe algum outro modelo da mesma marca, e caso venha a descobrir algo, ou receber uma resposta do fabricante, postarei com o maior prazer.

Aqui um anúncio no ML, divulgando um simples roteador capaz de fazer sem mais nenhum acessório, a não ser do notebook, pelo custo nao convém, foi apenas para mostrar que é possível
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222180310-yamaha-01v96-sem-fio-wireless-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... reless-_JM</a><!-- m -->

Att
Deig
 
Deig disse:
Fabio_Portella disse:
israelheleno disse:
Teste o roteador Asus Asus RT-N13U pois ele ja tem um print server e um Store server USB direto nele mas infelizmente não reconheceu a mesa, testei com uma 01V96.
Alguem teve sucesso com o TP Link wr1043nd?

Caro amigo:

Este Roteador TP Link WR1043ND é excelente, mas a porta USB dele somente serve para conectar um dispositivo STORAGE SERVER - ou seja, somente dispositivos de armazenamento como Pendrive, discos rígidos e outros, unicamente com a finalidade de compartilhar o dispositivo na rede ou de backup. Esta porta não funciona como um PRINT SERVER. Caso queira utiliza-lo para acesso via Wireless é necessário o PRINT SERVER 310-U da TP Link. Infelizmente comprei somente o WR1043nd e após muitas tentativas infrutíferas, verifiquei o site do fabricante onde consta que este dispositivo NÃO TEM A FUNÇÃO DE PRINT SERVER. Precisei comprar também o Print Server 310-u, que ao ser instalado funcionou tudo corretamente. Fica a experiência para o pessoal do Fórum.

Já mandei um email a TP-Link para que dê o seu parecer da possibilidade deste roteador poder ou não substituir realmente os outros dois equipamentos, ou se existe algum outro modelo da mesma marca, e caso venha a descobrir algo, ou receber uma resposta do fabricante, postarei com o maior prazer.

Aqui um anúncio no ML, divulgando um simples roteador capaz de fazer sem mais nenhum acessório, a não ser do notebook, pelo custo nao convém, foi apenas para mostrar que é possível
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222180310-yamaha-01v96-sem-fio-wireless-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... reless-_JM</a><!-- m -->

Att
Deig
 
Fabio_Portella disse:
israelheleno disse:
Teste o roteador Asus Asus RT-N13U pois ele ja tem um print server e um Store server USB direto nele mas infelizmente não reconheceu a mesa, testei com uma 01V96.
Alguem teve sucesso com o TP Link wr1043nd?

Caro amigo:

Este Roteador TP Link WR1043ND é excelente, mas a porta USB dele somente serve para conectar um dispositivo STORAGE SERVER - ou seja, somente dispositivos de armazenamento como Pendrive, discos rígidos e outros, unicamente com a finalidade de compartilhar o dispositivo na rede ou de backup. Esta porta não funciona como um PRINT SERVER. Caso queira utiliza-lo para acesso via Wireless é necessário o PRINT SERVER 310-U da TP Link. Infelizmente comprei somente o WR1043nd e após muitas tentativas infrutíferas, verifiquei o site do fabricante onde consta que este dispositivo NÃO TEM A FUNÇÃO DE PRINT SERVER. Precisei comprar também o Print Server 310-u, que ao ser instalado funcionou tudo corretamente. Fica a experiência para o pessoal do Fórum.

Já mandei um email a TP-Link para que dê o seu parecer da possibilidade deste roteador poder ou não substituir realmente os outros dois equipamentos, ou se existe algum outro modelo da mesma marca, e caso venha a descobrir algo, ou receber uma resposta do fabricante, postarei com o maior prazer.
Aqui um anúncio no ML, divulgando um simples roteador capaz de fazer sem mais nenhum acessório, a não ser do notebook, pelo custo nao convém, foi apenas para mostrar que é possível
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222180310-yamaha-01v96-sem-fio-wireless-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... reless-_JM</a><!-- m -->

Att
Deig
 
Pessoas, bom dia!

Na tentativa de controlar a 01V96 via wireless, acabei comprando um print server da TP-Link modelo TL-PS110U. Ele não tem storage.

Há alguma maneira de conseguir controlar a 01V através dele? Ou somente com o 310U?

Obrigado
 
jr.foganholi disse:
Pessoas, bom dia!
Na tentativa de controlar a 01V96 via wireless, acabei comprando um print server da TP-Link modelo TL-PS110U. Ele não tem storage.
Há alguma maneira de conseguir controlar a 01V através dele? Ou somente com o 310U?
Obrigado
O problema não é o modelo em si, mais ter o storage permitindo a interface entre conexões e softwares de gerenciamento...

wikipedia disse:
Na computação, uma Rede de área de armazenamento (em inglês Storage Area Network ou SAN) é uma rede projetada para agrupar dispositivos de armazenamento de computador. As SANs são mais comuns nos armazenamentos de grande porte.

Existem duas variações de SANs:

1. Uma rede na qual o propósito principal é a transferência de dados entre computadores e dispositivos de armazenamento. Uma SAN consiste em uma infra-estrutura de comunicação que provê conexões físicas com uma camada de gerenciamento, que organiza as conexões, os dispositivos de armazenamento e os computadores, tornando a transferência de dados robusta e segura.
2. Um sistema de armazenamento formado por dispositivos de armazenamento, computadores e/ou aplicações, e todo um controle via software, comunicando-se através de uma rede de computadores.

Fonte: <!-- m --><a class="postlink" href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Storage_Area_Network">http://pt.wikipedia.org/wiki/Storage_Area_Network</a><!-- m -->
 
Back
Topo