Compra de novos equipamentos para igreja preciso de ajuda com as marcas

eduardo1020

New Member
Bom dia a todos do forum amados estou precisando de ajuda na aquisiçao de novos equipamentos para nossa igreja e eu fiz uns orçamentos aki e pesso que vcs opinem sobre tais marcas se são realmente boas
vou postar umas fotos do que já temos, a igreja mede 8 de largura por 20 de comprimento e 5 de altura
http://s1303.photobucket.com/user/eduardomyx/slideshow/[/img]
duas caixas ativas Peavey no Pa central
retorno oneal ativa
vamos fazer o aquario para bateria e microfonala
vamos aos itens que eu orçei quase todos na kadusom
1 sub ativo da attack ou oneal em torno de 3mil
1 dbx 260 1300 reais
1 mesa Som Soundcraft Sx 3204fx 32 Canais + Efeitos + Mp3 4 mil reais
1 multicabo santo angelo de 36 vias
1 kit microfone para bateria que eu gostaria de algumas dicas com custo beneficio bom
e isso estou aberto a opniões, pois não entendo muito fui levantado por deus nesse projeto e ele está me dando graça para isto fiquem na paz de cristo.
 
Essa mesa Soundcraft/ Selenium tá mais para Xenyx Behringer que pra Soundcraft. Eu te aconselho a procurar uma mesa melhor: Allen & Healt, Mackie, SOUNDCRAFT, mas essa não. Kit de microfone tem um review do Tonreb muito bom, procura no forum sob mics Lewett
 
Kit de microfones para bateria é caro, aquario também é caro, além do custo adicional com uma mesa boa de 32 canais, pois essa que citou não é soundcraft. Te aconselho novamente, compre bateria eletrônica.
 
Amigo,

nós utilizamos um kit de microfones Samson para bateria que supre muito bem nossa demanda. Não é um kit top, mas ajuda bastante. A única excessão do kit é que os suportes deles são da própria samsom, são bons mas, tem que ter cuidado para não quebrar. Além de o da caixa ser um pouco incomodo devido a posição que ele fica. Mas, vale o investimento. Não tenho o que reclamar.

A mesa, eu recomendaria uma Yamaha MG24/14... Ou Uma MGP24x...

Quantos inputs vocês vão ter? Guitarra, Baixo, Violão, Batera com 7 peças?? Faz um calculo de quantos canais vocês vão precisar. Em alguns locais eu já vi a batera ser microfonada apenas com 4 mics: caixa, Bumbo e 2 Overs... O resultado era legal.

Talvez seja interessante pensar no investimento em uma mesa digital...

Ronaldo1 disse:
Kit de microfones para bateria é caro, aquario também é caro, além do custo adicional com uma mesa boa de 32 canais, pois essa que citou não é soundcraft. Te aconselho novamente, compre bateria eletrônica.

Quanto a batera eletrônica, Não aconselho a utilização a não ser que vocês tenham grana para investir em um kit realmente bom. Se não, é mais barato utilizar acrílico. Um kit simples yamaha ou roland gira em torno de 6k. Um acrílico com um kit de mics sai por mais ou menos 4k... A não ser que vocês tenham problemas sérios de volume/pressão sonora...  

Eu, como baterista, ainda prefiro batera acústica dentro ou por trás do acrílico do que uma eletrônica simples. Você perde dinâmica e a sonoridade é muito diferente... Um kit eletrônico profissional é muito caro...
 
Sempre que alguém se opõe ao uso de bateria eletrônica, pode ver que é baterista. Eu entendo isso, também toco bateria. Mas o som é o que importa, e boas baterias acusticas também custam caro. Toco bateria até em teclado, já toquei muito, hoje não mais. Mas por mais que bateristas teimem, nunca que kit de microfones + acrílico + mesa de 32 canais sai mais barato e mais prático que bateria eletrônica. Nunca.
 
preciso de uma mesa em torno de 3 mil o nosso orçamento total e de 10 mil para estes equipamentos que citei acima, o acrilico a igreja vai fazer por fora desse orçamento. outra duvida com 2.100 rs eu consigo duas caixas sub de 18 qual potencia empurraria essas caixas ja que iremos comprar o dbx 260.
 
Eduardo!
Qual o tamanho da sua igreja? tem certeza que vai precisar de 2 subs de 18"?
Quanto a bateria eletrônica, concordo plenamente com o Ronaldo e olha que ele nem considerou o preço do multicabo para instalação da mesa de 32 canais e nem que talvez vc precise ainda de compressor e gate pra ficar melhor que o resultado que uma eletrônica daria.
 
8 de largura 20 de comprimento por 5 de altura, quanto aos subs tenho medo de colocar um só e não fazer efeito no bumbo da bateria
gate e compressor o DBX não já tem nele não
eu vi outro dbx na kadu som eo dbx px o preço tá 800 com frete gratis,esse nos atenderia
 
Ainda discordo quanto a bateria eletrônica. Dá mais trabalho, mas o resultado eu ainda acho melhor. Mas realmente, dá trabalho. Além disso, eles já possuem bateria...

Não é só por eu ser baterista. Eu conheço uma série de músicos que apesar de serem chatos ainda preferem ter ao seu lado bateras com kits acústicos.

Porém, cada um tem o seu ponto de vista. Em questão a custos eu coloco em relação a uma bateria eletrônica decente. Mas tem uma porção de kits por ai....

Como operador de som, para mim, é um milhão de vezes melhor e mais fácil uma batera eletrônica. Dá menos trabalho. por mais que os custos, a meu ver, sejam equivalentes.

Eu já mais trocaria um naipe de metais por um teclado. Por mais que o teclado faça tudo com o som já pronto. formatado.

Mas esses vão ser debates eternos. Cada um tem o seu ponto de vista e prefere trabalhar de uma maneira. Eu sou teimoso e gosto de meter as caras. Para mim é sempre um desafio tirar um timbre legal. Não só de bateria, mas de outros instrumentos também.

É que nem casos onde o guitarrista gosta do timbre do seu amp. e não abre mão de tocar com ele. Tem operadores que são mais tranquilos. Tem operadores que são mais linha dura e que preferem até que o cara não toque. Daqueles que gostam de ter o controle de tudo somente em suas mãos... Além do que, cada um sabe onde seu calo aperta. Normalmente se o cara é assim, é que alguém cobra ele que seja assim.

Eu acho que sempre há um meio termo. um abre mão de um lado, outro abre mão de outro e chegamos sempre a um consenso.

Porém, sempre no intuito de darmos o nosso melhor ao nosso Senhor Jesus.

Entendam, o meu ponto de vista é um. Não quer dizer que eu pense que seja dono razão. Existem várias maneiras de chegar a um resultado legal seja com eletrônica ou seja com acústica.
 
Em relação aos subs.

Aconselho você testar esse sub da ciclotron:
http://www.ciclotron.com.br/produtos/Sub/Sub.html

Eu tenho um desses e gosto deles. Foi uma grata surpresa. E, antes que me critiquem, foi uma doação. Quando eu cheguei já estava lá e acabei gostando.

Nós temos um Sub Ativo+Passivo. E utilizamos um DBX Driverrack Pa+

O DriverRack PX também atenderia vocês. Eu tenho um também e já fiz o teste.
 
Rafael;

Não acho que seja algo tão difícil assim de decidir entre a eletrônica ou a acústica, tem extenso acervo sobre o tema aqui no fórum e como já disse tb testei pessoalmente para formar minha opinião. Quando falo de bateria eletrônica, entenda sempre que estou me referindo a Roland e Yamaha e ainda assim não aos modelos de entrada mas digamos os medianos. Hoje da Roland seriam os modelos TD11 KV e TD15 KV, eu acho. Corresponderiam aos antigos TD9 KX 2 e TD 12 KX 2. Nesse naipe de equipamentos microfonar uma bateria acústica, mesmo que vc já a possua ( como é ocaso de minha igreja ) trás um custo X benefício menor do que a bateria eletrônica em igrejas pequenas. Para igrejas grandes o mesmo pode não ser verdade.
Agora quando definimos isso para igreja não podemos nos deixar levar por gosto pessoal, vale o que der o melhor resultado pelo custo mais acessível. Tudo exposto de forma isenta o ministério de louvor em conjunto com a equipe de sonorização sugere a solução à direção da igreja e esta decide o que achar melhor, ponto. E seremos felizes com as vantagens e desvantagem que cada uma das soluções apresenta, sem drama por que estaremos unidos numa mesma opinião, sonorização e louvor. Chegar a este ponto é que é o mais difícil pois temos muita dificuldade de lidar de forma isenta e responsável com nossos preconceitos, mas é uma construção necessária dentro de todo ministério.
 
É pessoal esse negocio de sonorização é muito complicado mesmo ontem mesmo quase fiquei surdo no culto, veio uma banda de fora tocar e eu deixei por conta deles os controles da mesa e tudo porque tive que sair e xequei na metade do culto, eo k o rafael falou os caras meteram volume nos cubos da quitarra e do baixo e fica e a voz fica baixa.
Eu tive uma conversa com meu pastor hoje sobre a mesa, ele eo ministro e lider de louvor da nossa igreja e eu coloquei os valores da mesa analogica e da digital, sobre a bateria ele me indicou por so 5 microfones para ganharmos canais na mesa.
falei os preços das yamaha 4 a 6 mil e da mackie dl16608 3,900 porem digital, o ipad a jente pode comprar de segunda mão so sera usado com a mesa, de todas foi a k mais me intereçou são 16 entradas de microfone mais 6 aux me corrijam se estiver errado só tenho medo da durabilidade...
 
Altair,

Concordo com você. Em nenhum momento quis expor que a minha preferência pessoal tem que ser a máxima em relação ao que uma igreja. Independente de ser a que congrego ou não.
Foi o que eu coloquei no meu post:

rafael.vieira disse:
Eu acho que sempre há um meio termo. um abre mão de um lado, outro abre mão de outro e chegamos sempre a um consenso.

Porém, sempre no intuito de darmos o nosso melhor ao nosso Senhor Jesus.

Entendam, o meu ponto de vista é um. Não quer dizer que eu pense que seja dono razão. Existem várias maneiras de chegar a um resultado legal seja com eletrônica ou seja com acústica.

Para mim, o que importa é que a Obra não pare. Foi apenas uma opinião. Não quero ficar levantando mais discussões ou polêmicas sobre isso. Você tem razão. Perdão por insistir nisso.

Eduardo,

A DL1608 é justamente o que você falou: 16 In, 6 Auxiliares. Normalmente a Qualidade e a durabilidade dos produtos da Mackie são muito bons. Nessa faixa de preço, realmente é a melhor alternativa para uma mesa digital de 16 canais. Porém vocês vão ter o custo do ipad. mesmo sendo usado. Essa mesa está em torno dos 4.300,00. As vezes mais cara, as vezes mais barata... Chutando para cima 4300+1000 do ipad usado... 5300,00

Vocês ainda vão investir em Sub, Driverrack PX e Mics para a batera... lembrem-se dos cabos. se o teto for 10.000,00 

Eu, no caso da bateria. Já passo a concordar com o pessoal acima. Porém, se não é objetivo adquirirem uma eletrônica, tentem utilizar 4 Mics: 2 Overs para pratos e tons, 1 na caixa e mais 1 no bumbo.

Se forem colocar a batera em um acrílico, lembrem-se de arranjar uma power click para retorno do baterista... 
 
Rafael, me desculpe também o modo de expor minha posição sobre a bateria. Essa idéia de bateria eletrônica é simplesmente por ser uma opção mais em conta e de qualidade, e que resolve o problema de som alto EM IGREJAS. Nunca que num show, ou mesmo numa igreja grande que tem espaço suficiente eu trocaria a acustica, mas microfonada direito, e com um bom set, se não também não faz sentido. Agora em igreja médias e pequenas, eletrônicas são a melhor pedida.
 
Ronaldo1 disse:
Rafael, me desculpe também o modo de expor minha posição sobre a bateria. Essa idéia de bateria eletrônica é simplesmente por ser uma opção mais em conta e de qualidade, e que resolve o problema de som alto EM IGREJAS. Nunca que num show, ou mesmo numa igreja grande que tem espaço suficiente eu trocaria a acustica, mas microfonada direito, e com um bom set, se não também não faz sentido. Agora em igreja médias e pequenas, eletrônicas são a melhor pedida.

Tranquilo Ronaldo, sem traumas. Eu entendi e concordo com o ponto de vista de vocês.
 
eu acho que esta faltando e depoimentos mais atuais de usuarios dessa mesa que ja tem 3 anos que foi lançada. quanto ao preço uma yamaha analogica mais multicabo tambem sairia por esse valor ou ate mais . nosso louvor tem baixo quitarra violao teclado bateria e tres vozes.
 
rafael.vieira disse:
Altair,

Concordo com você. Em nenhum momento quis expor que a minha preferência pessoal tem que ser a máxima em relação ao que uma igreja. Independente de ser a que congrego ou não.
Foi o que eu coloquei no meu post:



rafael.vieira disse:
Eu acho que sempre há um meio termo. um abre mão de um lado, outro abre mão de outro e chegamos sempre a um consenso.

Porém, sempre no intuito de darmos o nosso melhor ao nosso Senhor Jesus.

Entendam, o meu ponto de vista é um. Não quer dizer que eu pense que seja dono razão. Existem várias maneiras de chegar a um resultado legal seja com eletrônica ou seja com acústica.

Para mim, o que importa é que a Obra não pare. Foi apenas uma opinião. Não quero ficar levantando mais discussões ou polêmicas sobre isso. Você tem razão. Perdão por insistir nisso.

Eduardo,

A DL1608 é justamente o que você falou: 16 In, 6 Auxiliares. Normalmente a Qualidade e a durabilidade dos produtos da Mackie são muito bons. Nessa faixa de preço, realmente é a melhor alternativa para uma mesa digital de 16 canais. Porém vocês vão ter o custo do ipad. mesmo sendo usado. Essa mesa está em torno dos 4.300,00. As vezes mais cara, as vezes mais barata... Chutando para cima 4300+1000 do ipad usado... 5300,00

Vocês ainda vão investir em Sub, Driverrack PX e Mics para a batera... lembrem-se dos cabos. se o teto for 10.000,00 

Eu, no caso da bateria. Já passo a concordar com o pessoal acima. Porém, se não é objetivo adquirirem uma eletrônica, tentem utilizar 4 Mics: 2 Overs para pratos e tons, 1 na caixa e mais 1 no bumbo.

Se forem colocar a batera em um acrílico, lembrem-se de arranjar uma power click para retorno do baterista... 


Muito cuidado nessa hora!! A DL1608L custa em média R$ 4.000,00 no ML ou em vendedores que trazem de fora! Não no revendedor oficial!! Se for comprar dessa forma, vc não terá garantia no Brasil !
Com relação a mesa, é simplesmente fantástica, e muito intuitiva a operacao da mesma e a qualidade da MACKIE é indiscutivel, ja temos 6 meses de uso e não quero outra!

Espero ter ajudado, abraço!!
 
Back
Topo