Compra de novos Perif.

grpst

Well-Known Member
Boa tarde Pessoal.

Nosso grupo vai trocar uma eurorack por uma Sound spirit LX7, e um par ativo oneal(opb2020) por 1 par ativo RCF art 415.

1° Pergunta: Sentiremos uma boa diferença?

Vamos lá. Atualmente o grupo usa mics Shure PG48.

Que periféricos devo comprar?? Indiquem-me equalizadores para as ativas. E quanto a retorno e eqs para o s mesmos?

Que periféricos a mais eu poderia utilizar, como efeitos e compressores?
Um abraço
 
a c.borges costuma ter uns Eq. da BBS por bons preços, um compressor para locução (não sei se é uma banda ou uma Igreja), uso um dbx de 2 canais e o mdx da bheringer de 4 canais, acho gate, fundamental para qualquer microfone, e compressor para os da locução, quanto retorno estou tentando adquirir um também mas ainda estou indeciso acho que vou usar uma caixa ativa da RCF art 408, para esse fim! mas vi alguma coisa da linha Flexy da dB que me deixou bem interessado por ter falantes coaxiais!
 
Meu amigo que UP hein, parabéns.
a pergunta é vc precisará de Equalizadores realmente? Um nacional que o pessoal gosta muito é 2313 da Ciclotron x alguma coisa esqueci agora.
Agora assim que possível faz um upgrade nos mics também.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
valeu arley tranquilo,

gabriel. eu primeiro investiria uma grana em SM 58 e colocava a venda o pg48, ou doava, ou colocava pra ensaio.

compra com o leal, ta com uma promoção bacana em comparação aos preços de originais daqui.

depois compre os eq, tambem sai mais barato trazer de fora, tudo DBX 1231, DBX 166 compressor, gate DRAWMER ds201 ou 404

voce pode encontrar produtos usados de grandes marcas, como KLARK TEKNIK, pois a galera ta vendendo tudo por causa das digitais.
 
opa cassiano, tava escrevendo sobre os mics, voce assinalou ai tambem, é isso mesmo, novos mics sm58 ou beta 58, ou e835, menos microfonia e mais qualidade.
 
Minha humilde opinião...

A diferença será absurda. Não compre periféricos ainda, espere aparecer a necessidade para investir nisso, senão poderá acabar investindo e não usando.
Agora, se for trocar, comece pelos microfones...
 
estou esperando meus At2010 mas já ouvi o modelo voltado para estúdio que usa a mesma cápsula que baita microfone!!
Outra pedida excelente é Sen e835, junto com o akg D880 são meus microfones preferidos aliando o tal CustoXBenefício, agora eu estou mesmo encantado com os condenser de mão, enquanto não chega os at2010, estou usando 03 C05 da Sanson, comprei uns por R$200,00 aqui mesmo em Porto Velho e outro foram comprados na Bolívia por R$90,00, o Beta58 o Sm58 podem até Ser mais robustos mas se não for para locadora não chegam nem perto dos que citei!
 
Olha Arley os condensadores são no geral mais sensíveis, mas uma coisa me surpreendi com o AT2010, foi com a primeira queda que ele tomou, AIAIAI meu coração foi na boca e quando peguei o microfone "Alô SOM" tudo certo UFAAa, não é tão frágil assim e o bichinho já tomou umas três quedas, e tudo normal Graças a Deus.

Abração
Cassiano Ricardo
 
Galera, muito Obrigado pela força!
Vi que a Spirit gira em torno de R$ 2800,00 usada e R$ 4000,00 nova correto?
Já tenho R$ 1300,00, somados com a venda da eurorack creio que dê pra comprar sim.
As caixas RCF 415 ficaram em R$ 5.000,00(par) com as taxas. Creio que com a venda do par Oneal opb2020 consiga angariar mais da metade desse valor. Como o grupo tem 20 cantores, os outros R$ 2500,00 vão ficar em R$ 125,00 pra cada uma, se parcelar então fica Hyper leve.
Com relação aos microfones e aos periféricos, vamos lá:

Já tive oportunidade de trabalhar com alguns microfones dentre eles posso citar como microfones que nunca me deram dor de cabeça: Samson Q7 e Shure Lyric 8700. O Shure é menos robusto e tem um som menos encorpado, mas sempre respondeu bem...o mesmo com o samson, tendo apenas mais peso nos graves.

O grupo tem esses PG 48. Tenho tido MUITA dificuldade pra equalizar estes microfones. A princípio pensei que eram as caixas, pois TODOS os mics ficavam com muito médio grave e muito agudo. Atenuei um pouco o equalizador da caixa mas não adiantou muito.
Em algumas vozes eu sofro pra equalizar até por que sou novo no grupo e só tive oportunidade de equalizar 2x (ambas 20 minutos antes da programação-Entendam meu desespero rrsrs).
Abri, nesse exato momento, a curva de frequência do PG48...a curva é muito acentuada de 2 a 7k, e ai encontro a exorbitância de frequências agudas e medio-agudas. Não encontrei as curvas do Samson. Será que o problema todo está nos microfones??
Pessoal...só tenho 1 controle de médio na mesa...Médio grave sobrando e medio agudo de mais...tentei reduzir o mèdio das caixas visando "Fletar" o medio agudo e controlar só o médio grave, e nada!
Nos próximos ensaios vou tentar baixar radicalmente o médio pois está complicado. Tenho ouvido muitas microfonias na apresentação. A maioria imperceptível ao ouvinte mas, em geral, tenho que reduzir no master e DEPOIS encontrar o culpado.

Me deem uma força galera! Os shure sm 58 estão caríssimos: Num seria uma boa usar Samson q7 pra baixos e baritonos e Behringer xm8500 pros tenores e pras mulheres?

Me ajudem, me deem uma luz!

Um abraço, fiquem com Deus e, desde já, obrigado pela força.
 
ISRAEL MARCOS ROSA disse:
Eu trocaria a spirit pela analógicas Yamaha e DBX com certeza. Ah! como o leal falou pega o E835 e seja feliz por muito e muito tempo;

Sei que temos nossa opinião e respeita a opinião de todos, respeito sua opinião Israel, mas eu não troco o timbre da Soundcraft pela a da Yamaha pelo menos os modelos MG não sei dizer muito sobre os outros modelos da Yamaha, longe de ser uma mesa ruim, mas essa é uma opinião minha gosto mais da Soundcraft.

Os E835 são muito bons mas tem também um bom custo beneficio que são os Superlux top258, tem um som bacana também.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Só lembrando que a spirit é "by soundcraft" mas não é uma soundcraft e se, corrija-me se estiver errado, estão saindo de linha. Na verdade é uma "segunda linha" mas mesmo assim é uma boa mesa. Quanto aos mics eu tenho os Superlux que mencionou, tenho shure e JTS, mas na minha opinião o melhor entre todos são os da Sennheiser, porem o preço é muito superior. Se não puder pegar os E835 recomendo os top258, baratos e funcionais;
 
Bom quando tive a oportunidade de comparar a Soundcraft que usamos (MFX12) com uma Yamaha MG eu preferi o timbre da Soundcraft, veja que estou falando de timbre, a Yamaha que usaram quando um grupo foi cantar na minha igreja tinha mais recursos que a nossa, mas gostei mas da sonoridade da Soundcraft, e o modelo MFX12 usa os prés GB30, ai realmente não sei uma comparação direta com um modelo mais simples (Spirit) agora no caso do topico é uma Spirit LX7 que o amigo esta adquirindo não sei se a I ou II acredito que seja a I que parece não usar os prés GB30 mas que mesmo assim é muito boa talvez tendo um empate tecnico com a MG ou uma leve vantagem, agora a LX7II me parece que trabalha com prés GB30.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
O amigo Isinho aqui do forum trocou a dele por uma Spirit LX7 e falou muito bem da mesa. Nunca ouvi ninguém falando MAL dela, por isso me interessei.

Galera, o Superlux é o Samson ( Tudo que tem dentro é igual). Não sei nesse modelo TOP que vocês postaram, mas os superlux na faixa de R$ 100,00 são iguais o Samson q7, tem até um tópico em que o Bersan diz que abriu um e viu que era a mesma coisa.
Entõa não vale a pena vender os 20x PG 48, comprar 20x samson q7 ou XM8500 ? Vai sobrar uns R$ 1000,00 no mínimo, já paga quase a metade de uma RCF.
O que vocês acham?
Sempre tive em mente que os sansom são os melhores pois custam R$ 100,00. O Shure não é melhor pois o preço é exorbitante, a diferença NÃO VALE, pode ser melhor, pode sim...mas não vale.
Esse Senheiser custa o dobro do preço...será que vale a pena mesmo?

Um abraço
 
você vai usar mesmo 20 microfones???
Isso é totalmente inviável, microfone individual só para o vocal principal o resto é over!

Um bom livro sobre microfones como esse:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://compare.buscape.com.br/microfones-solon-do-valle-8589402010.html">http://compare.buscape.com.br/microfone ... 02010.html</a><!-- m -->

talvez seja melhor que 20 microfones, mas cabe a velha máxima do elo mais fraco, não economize no microfone!!

vou fazer um reviews do AT2010 que comprei do Raphael, mudou meu sistema da água pro vinho sinceramente achei ele melhor até mesmo que o beta87 e pela metade do preço!!

microfone da bheringer eeeecccccccaaaaaaaa!!! muito ruim, se está tendo problema com o pg48, oque dirá do lyric! desses eu até gosto do Q7, mas ainda é bem ruizinho!

não usei ainda o AT2010 fazendo over mas dado as características do diafragma dele super largo, acredito que vai ficar show, talvez uma boa microfonação XY, ou para quase coincidente com um par de outro mic de diafragma largo qualquer resolva melhor seu problema!
 
Galera....Nesse mês terei uns R$ 1300,00...posso juntar esse valor com a venda de um dos Equipamentos pra melhorar!
Venda das caixas- R$ 2800,00 média
Venda da mesa com case- R$ 2500,00 média

Com que eu tenho agora não da pra comprar as caixas ainda e o pessoal do grupo só vai poder ajudar com as caixas depois de Março.

Trocar essa behringer pela Spirit LX7 I vai me trazer uma boa diferença de sonoridade?

Tem spirit LX7 I na Torau por R$ 3500,00...então da pra pegar, o case dou um jeito de comprar depois.

Vai trazer uma boa diferença mesmo?

Um abração!
 
o pre da mesa é muito diferente, com certeza fara diferença, mas voce deve ir de , AKG D5, AT 2010, shure 58 ou sennheiser 835 nos microfones.

Como diria o mestre, ja navegamos por essa area, não jogue dinheiro fora, não compre duas vezes.
 
Estou pensando em fazer o seguinte:
Esse mês troco a Xenyx pela Spirit LX7 I.
Enquanto isso tenterei vender as 20 unidades de Shure PG48...crieo que venda cada um por uns R$ 170,00 pois estão novos, então da pra levantar uns R$ 3.400,00. Vou pesqisar mais sobre o lance do grupo usar 20 microfones.
Na minha igreja(Adventista) o grupo Interface( O Isinho deve conhecer) tem uns 12 componentes, TODOS usam microfone e o mesmo ocorre com varior grupos que vejo cantando por ai...por que seria errado?

Um abraço
 
Back
Topo