Comprar Novo? Ou investir em samples?

Fala Eliabe!
Acho que isso é um pouco relativo. Tem mais relação com a facilidade que o cara tem com tecnologia do que o quanto ele toca de piano.
Muito distante disso... tem haver com a capacidade que o músico tem de timbrar, de ter em mente EXATAMENTE o que ele quer e jogar no PC.
Outra coisa os VST exigem uma ótima calibragem de sensibilidade entre instrumento(Velocity/response)/instrumentista/VST e não to falando só de mão, principalmente se for esses VST crackeados ou resampleados.
Já vi muito tecladista BOM fazer meleca em apresentação por não estar preparado ainda pra usar VST.
No LIVE poucos conseguem se destacar com VST, por isso prefiro um teclado com sons nativos na maioria dos casos.

Essa é a explicação @edmar-ieab
 
Com R$ 5.000,00 da para comprar um Yamaha MOXF6 que é muito bom para uso em igrejas.
Pois é...
o MOXF6 tem EXATAMENTE os mesmos timbres do MOTIFF. Ele só perde algumas coisas no quesito Workstation, o que não faz muita diferença para som ao vivo, ou igreja. A não ser que você vá trabalhar com a música pré produzida...
 
Com relação ao MOX ter exatamente os mesmos timbres da série Motif eu até acredito, mas acho quase impossível ter os mesmos geradores e processadores.

Certa vez "emprestei" o meu canal estéreo para um Motif e o som já estava lá: pronto e definido, não precisou ajustar nada. Porém, em outra situação, também emprestei o meu canal para um MOX e este precisou de uns ajustes para o som ficar digamos razoável.
 
Nesse quesito temos que ser justos, a relação instrumento x som tem 50% do seu trabalho no músico.
Temos um Kurzweil SP3X na igreja que ninguém consegue tirar um som realmente bonito, é sempre mediano.

Um dia no mesmo canal, mesmo instrumento, mesmo cabeamento, mesmo PA, mesma mesa o Marcus Abjaud tocou nele, e o som veio daquele jeito.
 
Back
Topo