Compras em sites do exterior

Boa noite.
Verifiquei que no site BHphoto tem vários modelos de microfones com preços bem menores que os daqui,sei que é em dolar mais mesmo convertendo em reais fica menor.
Mas a dúvida é sobre as taxas alfandegárias, não tenho a menor idéia do que é cobrado e gostaria de saber se há possibilidade da comprar ficar mais cara do que aqui por causa das taxas e sendo assim se vale ou não importar ?
 
Em cima do valor do produto + o valor do frete, é taxado em 60% de imposto quando a mercadoria chega no Brasil, e você paga este imposto, quando for pegar a encomenda no correio.
 
Além da taxa de 60%, tem uma taxa estadual. O valor pago em impostos fica 100% do valor em reais da nota fixada no produto.

Por exemplo: se o produto chegou com uma nota de U$100 e o valor do dólar for R$2,00 então você vai pagar aproximadamente R$200,00 de impostos fora o que você já pagou para o vendedor R$200,00 + lucro + mais o frete.

Comprei um produto no valor de 640 reais ou U$400 e paguei 600 pra retirar o produto, rsrsrsrs.... Nas lojas aqui custaria R$1980,00 no lugar mais barato.

Governo Brasileiro trabalhando pelo povo.
 
Com toda certeza é melhor no exterior, mesmo com as taxas sai mais barato.
Só acho que não compensa muito se o produto for de má qualidade devido a díficil troca e garantia. Só acho que vale a pena na compra de bons equipamentos.
Sem falar que há a possibilidade de não ser taxado levando a uma economia ainda maior.
Será que alguém do Estado de São Paulo já foi taxado aqui do fórum? Como moro em Minas tive que pagar uma taxa alta estadual, de sampa não sei se tem taxa..

Converse com o Raphael, ele tem sido um canal para realização de sonhos por aqui, rsrsrsrsrs

Orem para que Deus nos dê aqui na minha cidade de Extrema Mg, condições de crescer. Minha congregação tem menos de 20 membros ( não o ministério é claro ), mas nosso coração é missionário.
 
Essa é a dúvida que fica, até porque não consigo achar nada na internet.
Quando tiver um tempo vou dar uma ligada nos correios de alguma cidade de São Paulo.
 
Olá Arthur.
Você ja comprou na Bhphoto,vejo que geralmente há três formas de frete:

UPS Worldwide Saver
De 7 a 10 Dias Uteis para Entrega

FedEx Priority
De 7 a 10 Dias Uteis para Entrega

International Express Mail
De 7 a 10 dias para Entrega

Qual dessas você escolheu ?
E qual seria a melhor ?
 
Quando eu comprei foi por International Express Mail, que é o método mais barato, quando chega ao Brasil a entrega é feita pelos Correios. A UPS só entrega na area de atuação dela ou de algum conveniado, você tem que verificar se aonde você mora a UPS entrega. FedEx não sei como é o método de entrega dela, mas acho que é parecido com a UPS. Além do tempo de entrega e do valor, acho que estas são as diferenças.
Não se esqueça, que o imposto é cobrado sobre o valor do produto + o frete.
 
Olá joaopedrojps, desculpe a demora em responder, é que ainda não tenho autorização para enviar MP.
mas vou tentar te responder por aqui mesmo.
O valor da taxa de 60% é sobre o valor total da nota, que é o valor do produto + o frete.
Tanto faz se a taxa é sobre o valor em dolar ou real, o resultado é o mesmo.
Exemplo:
usando a cotação do dolar=R$1,58 para o exemplo.

produto $100,00 + frete $40,00 total da nota = $140,00 * 60% = $84,00 * R$1,58 = R$132,72
produto $100,00 + frete $40,00 total da nota = $140,00 * R$1,58 = R$221,20 * 60% = R$132,72

se tiver alguma duvida, me envia seu contato por MP, e terei o prazer em responder.
 
Vale lembrar que compras abaixo de $ 50,00 (compras + frete) não tem imposto.

E é tudo questão de sorte também, já comprei $ 80,00 e passou sem eu pagar um centavo. Dependendo de onde você compra, pode pedir ao vendedor declarar um valor mais baixo na nota, e pede para enviar como Gift (presente).


Um abraço a todos
 
Back
Topo