Comprei uma potência Crown XLI 3500 e agora pretendo comprar as caixas passivas

Bruno Dias

New Member
Caros Amigos,

Sou novo por aqui estou com uma dúvida sobre qual caixa comprar, estou com um Crown XLI 3500 e gostaria de um som que falasse em 8 Ohm, e tenho algumas dúvidas:

A impedância influencia muito na qualidade do som?
É possível ligar o sub e as altas na mesma potência?
É necessário ter um crosover?

A potencia fala:
4 Ohms - 1350 w por canal
8 Ohms - 1000 w por canal
8 Ohms Bridge mono - 2700 w
Frequency Response 20 Hz - 20 kHz, +0/-1 dB (at 1 watt)


Desde ja obrigado e desculpe se falei alguma besteira, sou novo por aqui
 
Para podermos ajudá-lo melhor, você deve nos dizer que tipo de som pretende fazer, qual será o propósito/uso dessas caixas de som.

A princípio, não se preocupe com essa relação impedância/qualidade, apenas tenha em mente o seguinte: dois alto falantes de 8 Ohms (a maioria dos falantes/drivers têm essa impedância por padrão) ligados em série atingirão a impedância de 4 Ohms, que é o que o seu amplificador suporta. Resumindo, basicamente você pode ligar dois alto falantes de 8 Ohms por canal.

É possível sim ligar um ou dois subwoofers em um canal e duas caixas de médio/agudo (com divisor passivo interno) no outro canal. Para isso é sim necessário um crossover ou um processador digital. Uma outra maneira, mais simples, que não demanda crossover, é você comprar duas caixas "full range", com divisor passivo interno, ou seja, que fazem o som completo, sem necessidade de subwoofer, e ligar uma ou duas em cada canal do amplificador.

Seja mais específico na sua necessidade que eu tentarei explicar melhor as suas dúvidas.
 
Ok desculpe se nao me fiz entender

O objetivo é alugar para eventos pequenos, até 1000 pessoas com som ao vivo que vao desde pagodes à shows de rock. E tambem para eventos com dj como raves pequenas e festas em geral.

Ja temos mesa, microfones e cabos, tinhamos duas caixas ativas waldman 412d e um ciclotron de 8 canais. Decidimos agora dar um upgrade - compramos uma yamaha MG16xu e o crown xli3500 e precisamos agora comprar as caixas.

Estamos pensando em comprar duas caixas passivas da Attack VRF1530 para ligar uma em cada canal do amplifiador e um subwofer ativo

Essas caixas da attack falam 300w/600w
(Rms/musical)
Gostaria de saber se essas attacks se adequam a minha potencia?

E se nao, queria encontrar caixas passivas altas que falassem 500w rms. Alguem saberia me indicar alguma?

Desde ja muito obrigado
 
Achei aqui duas caixas
Yamaha Cbr 15
JBL 15"EON305

Segundo as especificaçoes tecnicas duas falam:

250w continuous
500w Program
1000w Peak

Qual potencia devo considerar para o meu amplificador?
Elas sao mais adequadas ao meu crown do que as attack vrf1530 que tem potencia 300rms\ 600wmusical?
E como adequar essas especificaçoes das marcas nacionais para compararmos com as internacionais que consideram
(continuous /Program/Peak) em quanto as nacionais dividem em RMS \Musical ?

Desde ja muito obrigado
 
Back
Topo