Compressor nos auxiliares por fones na 01v96

jonatasbatera30

New Member
ola amigos usamos retornos por fones em nossa igreja e sempre que um cabo faz o famoso "PUM" ou o locutor se exalta no louvor ou algum engraçadinho não pede pra desligar o canal e tira o cabo do instrumento e da aquele barulhão nos fones o pessoal reclama pakas, pois bem eu andei pesquisando e aprendi que da pra usar o compressor como limitador, mas como poderei fazer isso na minha 01v96? e como não perder a dinamica mas limitar esses barulinhos? alguem teria uma configuração pra me passar pra eu ter um ponto de partida, e dai chegar no meu ponto? me ajudem, como sempre..... :mrgreen:
 
Para usar o compressor como limitador,é ajustar a taxa de ratio do compressor para ∞:1,para não se perder a dinâmica,é só ajustar o threshold para um nível alto de modo que não interfira durante a música.

O pessoal também tem que ter mais senso e saber que há pessoas tocado com fones...

Sobre o locutor,ou acredito que você quis dizer ministro de louvor,pois eu acredito que na hora do louvor não fica ninguém tocando.

Neste caso se tem que comrimir a voz da pessoa no canal de entrada mesmo...como compressor desta vez,
 
E a proposito como você faz os fones ai na sua igreja???

Do palco?
Vocês tem muito problema dos músicos pedindo isso ou aquilo no fone?
que fones usa?
que amplificador de fone?
 
Danilo Gomes Santana disse:
E a proposito como você faz os fones ai na sua igreja???

Do palco?
Vocês tem muito problema dos músicos pedindo isso ou aquilo no fone?
que fones usa?
que amplificador de fone?

em relação aos pedidos: quero isso, aquilo, aquilo outro. sempre chegamos pelo menos 30min antes e passamos, mas depois que passamos não tenho muita reclamação.

uso porta pro.

uso o ha8000 sendo que uso individual para batera, key, violão, guitr, bass, e o master uso pra o backng vocal entrano master e saem 3 fones.
 
Danilo Gomes Santana disse:
Para usar o compressor como limitador,é ajustar a taxa de ratio do compressor para ∞:1,para não se perder a dinâmica,é só ajustar o threshold para um nível alto de modo que não interfira durante a música.

O pessoal também tem que ter mais senso e saber que há pessoas tocado com fones...

Sobre o locutor,ou acredito que você quis dizer ministro de louvor,pois eu acredito que na hora do louvor não fica ninguém tocando.

Neste caso se tem que comrimir a voz da pessoa no canal de entrada mesmo...como compressor desta vez,

entendi o lance do ratio, o treshold que vc diz é por volta de -50 a -40 é um bom valor? o que vc usa?

o lance do bom senso eu concordo, estamos em faze de adaptação e ja tivemos que pedir ate para pararem de gritar euforicos por estrarem se escutando.kkkk

o lance do mic do ministro ja esta com compressor pq não é só no fone que tem reclamação é tbm no PA, kkkkkkkkk
 
É legal sim limitar o sinal que vai para os fones, para proteger os ouvidos da galera, mas essa não é a solução para as "puxadas" de cabo com canal aberto.
Afinal, tal barulho continuaria saindo nos PAs.

O lance é educar a galera.
 
gabriel_equalize disse:
É legal sim limitar o sinal que vai para os fones, para proteger os ouvidos da galera, mas essa não é a solução para as "puxadas" de cabo com canal aberto.
Afinal, tal barulho continuaria saindo nos PAs.

O lance é educar a galera.

pode crer e isso ja foi feito mas o lance é mais para eventuais eventlidades rsrsrsrsrsrs :lol:
 
Eu limitaria as caixas (PAs, monitores de chão, etc), para preservar os transdutores.
Eu não limitaria os fones, para eles "sentirem na pele" as puxadas de cabo.
 
Não existe valor de threshold fixo, tem que começar por um bem alto e ir baixando até ficar bom. Mas -50 ou -40 com certeza não vai ficar, vai sempre comprimir. Via de regra, o threshold deve ser o valor do volume onde deseja-se que o limiter comece a agir.
 
A única solução disponível na 01v96 é utilizar o compressor no canal de entrada? Não seria possível utilizar o compressor ou gate na saída do canal auxiliar?
 
É possível utilizar um compressor em cada um dos 8 canais auxiliares, além dos compressores disponíveis para cada canal de entrada?

Vou tentar ser mais específico...

O que gostaria era utilizar um compressor no canal de entrada atuando na dinâmica e outro compressor na saída auxiliar atuando como limiter.
 
bergbrito disse:
É possível utilizar um compressor em cada um dos 8 canais auxiliares, além dos compressores disponíveis para cada canal de entrada?

Vou tentar ser mais específico...

O que gostaria era utilizar um compressor no canal de entrada atuando na dinâmica e outro compressor na saída auxiliar atuando como limiter.

Acho que encontrei a resposta. Para acessar o compressor do auxiliar é necessário clicar no botão Master.
 
Para acessar o compressor de uma saída, é necessário selecionar a saída. Para isso, vá no layer Master a selecione a saída desejada.
 
Back
Topo