Compressor para iniciantes

tremmesom

Member
Bom dia pessoal, nunca usei um compressor mais quero comprar um porque preciso deixar meu som estável.
Peço q alguém indique um compressor bom para iniciante.
desde já agradeço...
 
Dê mais detalhes sobre seu som amigo. Você faz bandas ou apenas Dj? Sua mesa é analógica suponho, qual a marca e modelo? Você pretende usar o compressor no microfone principal ou na saída LR do seu sistema?
 
@tremmesom;

É como o @José Claudionei está perguntando, vc precisa ter um propósito, ou melhor dizendo, uma necessidade específica na qual o compressor seja aplicável. A princípio o compressor vai atuar, digamos, na "dinâmica" com a qual o instrumento ou voz na qual estiver inserido interage com o restante da banda e vc pode então destacar ou harmonizar. Pode ser usado tb na voz do pastor ou dirigente pra dar uma segurada naqueles momentos em que rola empolgação e o volume fica alto demais, o compressor mantém o volume num valor máximo que vc ajusta e então vc não precisa ficar abaixando e aumentando o volume. Ele faz isso pra vc. Pode ser usado para uma voz principal de modo que quando ela estiver presente as demais vozes ou instrumentos tem seu volume automaticamente diminuído, isto se chama side chain.
Então é preciso saber qual seu objetivo ou qual o problema que deseja resolver com o compressor pra podermos recomendar a melhor maneira de usá-lo.
 
Olá, eu uso uma mesinha yamaha mg06, eu queria colocar o compressor axo q na saida da mesa para controlar o nivel das musicas, pq têm algumas q dão picos mto altos e tambem o microfone, pq a pessoa q tava falando deu um grito q chegou a queimar 2 drivers.
 
Então, se vc for usar na saída da mesa para as caixas, para protegê-las, o compressor vai funcionar como um limiter e vc vai precisar atuar no attack, release e ganho de forma que a atuação do compressor soe o mais natural possível uma vez que vai atuar. Acho que no caso de sua mesa essa será a única opção que vc vai ter uma vez que ela não possui inserts.
 
Pois é, to pensando em pegar um dbx 1046 por 899,00 pois ele têm 4 canais, sei q só vou usar 2 mais o dbx 1066 q têm 2 canais tá 799,00, por 100 pila eu fico com 2 canais de sobra.
Oque vcs acham?
 
Pra esse caso desnecessário... por esse valor você pega um gerenciador de audio (DCX, PA, PX, PA+, 260...), que serve pra exatamente isso que você mencionou, incluindo ainda EQ gráficos, delays, cortes etc.
 
Concordo com o @mbenedito;

Inicialmente pensei que vc fosse pegar um multicom da Beh ou coisa assim, mas já que vc vai pegar um DBX pega logo um processador que vai agregar muito mais proteção para suas caixas.
 
Pra esse caso desnecessário... por esse valor você pega um gerenciador de audio (DCX, PA, PX, PA+, 260...), que serve pra exatamente isso que você mencionou, incluindo ainda EQ gráficos, delays, cortes etc.

Gerenciador de audio no valor de 899,00 nã axei, passa o link por favor...
 
@tremmesom ;

Nai vai estar por esse preço mesmo, mas os recursos agregados valeriam a pena. Se vc quiser algo para iniciante, como disse, vai de Beh mesmo. Como o seu som é simples deve te atender bem. O processador, se resolver pegar usado pode ser que encontre por um valor bem mais em conta.
 
@tremmesom ;

Nai vai estar por esse preço mesmo, mas os recursos agregados valeriam a pena. Se vc quiser algo para iniciante, como disse, vai de Beh mesmo. Como o seu som é simples deve te atender bem. O processador, se resolver pegar usado pode ser que encontre por um valor bem mais em conta.

Vou ver se axo um proc usado.
 
Back
Topo