Compressor Samson C-Com 16

David Fernandes

Active Member
O compressor é um equipamento extremamente útil na sonorização de igrejas porque pode ajudar a controlar a dinâmica de vozes e instrumentos, não permitindo que ultrapassem os limites agradáveis.

No entanto, a grande dificuldade de usar o compressor está no ajuste adequado de seus parâmetros e, não raro, encontra-se compressores em diversos templos sem utilização por esta razão.

A Samson lançou há alguns meses atrás um compressor que resolve este problema de operação: é o C-Com 16.

É um compressor de um canal que possui 16 presets de ajustes automáticos, passando pela compressão de vocal e indo até os instrumentos musicais. Há também a opção de utilizá-lo em modo manual, onde vc poderá usar os controles para ajustes dos parâmetros (threshold, ratio, attack e release). É importante observar que quando se está utilizando qualquer dos presets, todos os controles, com excessão do OUTPUT são desabilitados.

Veja o C-Com 16 abaixo:

SamsonC-Com16.jpg


Detalhes do produto podem ser obtidos no site do fabricante, por meio do link http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1652&brandID=2

[]'s
 
Eu tenho uma duvida
É util um Compressor em uma igreja com poucos instrumentos
na minha igreja (Bateria, Violão, teclado, as vezes aparece uma flauta
e as vezes eu toco gaita pois fico mais na operação de som)
Meu grupo de Louvor tem por volta de 25 vozes ja ouvi maravilhas sobre Compressores e suas utilidades mas sempre pensei neles mais em eventos do que em igrejas.
 
Tiago.

Um compressor é útil qd vc possui um pregador (ou um cantor) que fala (canta) muito forte ou qd alguns instrumentos estão na mesa (baixo, caixa da bateria, bumbo da bateria, back vocal etc).

Mas se o operador não souber utilizá-lo, é melhor não ter. Por isso que o C-Com 16 é tão interessante... por causa dos presets.

[]'s
 
Back
Topo