Configuração da BEHRINGER 1202FX

Dj Thiago M

New Member
Boa noite;

Comprei essa mesa para usar ligada em um notebook mas não consigo usar o sistema de equalização dos 3 canais em um canal de entrada P10, só consigo utilizar na entrada RCA, o problema é que fico sem os 3 canais de equalização, será que alguém pode me dar uma luz...
 
Equalizador de 3 bandas, vc quer dizer, não?

Cara, pelo que vi no manual:

-A entrada RCA (CD/TAPE Input) não tem EQ. Ela não sofre processamento;

-Se vc conecta o notebook a uma das entradas estéreo (P10, canais 5 a 12), tb não há EQ. Só há EQ nos canais mono.

Portanto, se vc quiser usar o notebook e ter equalização na mesa, tem que ocupar 2 canais mono.

Se vc já estiver fazendo isso, e o EQ não funciona, então só consigo pensar em defeito. :|
 
Sim isso mesmo!

Não tentei isso ainda, só usei nas entradas RCA, vou tentar, agora outra questão entre RCA e as entradas P10 uso qual?
Acho que vou vender essa mesa e comprar outra que tenha equalização o que vc acha?
 
Dificilmente vc vai achar uma mesa com EQ nas entradas RCA, creio.

Eu pessoalmente usaria ou as entradas estéreo, que são P10, caso ñ quisesse equalização; ou 2 entradas mono, se quisesse equalização.

Mas veja só: se vc for usar o laptop só p/ reproduzir música, creio que nem precise de EQ. Então eu ficaria com os canais estéreo, pq fornecem alguns recursos a mais que a própria RCA*, mesmo ñ tendo EQ, e manteria todos os canais mono livres pro caso de precisar algum dia.


*Parece que a entrada RCA nem tem controle de volume. Eu, hein...
 
Outro detalhe, como você usa o sinal vindo do PC por que não usar um equalizador no próprio software. Fora que sinal assim não precisa de muito acerto. Eu uso o mp3 pra reproduzir play-back diretamente na entrada RCA e não preciso de nenhuma mudança, chega ótimo o som. Agora isso é mérito do MP3 também.
 
Então o equalizador do software é muito bom mas o da mesa nem se compara, vou usar os canais estero então!!!
Obrigado pela ajuda!

Obs: Os todos os canais são controlados pelo volume principal da mesa sim.

Até mais!
 
Dj Thiago M disse:
Obs: Os todos os canais são controlados pelo volume principal da mesa sim.
Eu quis dizer que parece que a RCA ñ tem controle individual de volume. Parece que depende inteiramente do master.
 
Estive procurando uma mesa que tivesse eq nos canais estéreo e a única mesa que encontrei foi a xenyx 802; estou falando em termos de mesa pequena.
 
Back
Topo