Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - SP

nando_adpenha

New Member
Cumprimento os irmãos com a Gloriosa e Santa Paz do Senhor Jesus Cristo.

Este é o meu primeiro tópico aqui no SAV e por isto gostaria da ajuda de vocês com algumas orientações e dicas.

Estou organizando minha primeira participação como o responsável pela sonoplastia da igreja de um grande evento a ser realizado nos próximos dias 5, 6 e 7 de agosto com participação, no dia 6, de Paulo César Baruk, seus back vocais e banda.

Pois bem, nesta difícil e árdua missão conto com o seguinte sistema :

Mesa de som Behringer Xenix 2442 FX
Equalizador gráfico 31 bandas Roxy RFQ3102
Compressor Multicom Pro - XL
Potência Appotek Ak2200
2 pares de caixas ativas/passivas Antera TS-300 localidas a aproximadamente 4 metros de altura sendo que minha igreja possui 7 metros de pé direito e inclinadas em ângulo de aproximadamente 20º (estimativa minha) em direção ao plenário.
2 microfones sem fio AKG em mesma base e outro microfone sem fio Tsi modelo MS-15UHF (todos os microfones sem fio estão em manutenção para revisão de corpo, troca de globos e talvez cápsulas, aguardando orçamento para esta semana.
Kit de 5 microfones com fio PRA C3/C5 Superlux e respectivos cabos com conectores XLR macho/fêmea
Multicabos de 14 entradas.


Enfrentei recentemente problemas com oscilação principalmente na hora de louvores em playback e meu irmão, Daniel, técnico de som mais experiente, inclusive já foi moderador aqui no SAV, indicou aterramento do sistema de som como primeira medida a ser adotada e a mesma está sendo executada, e também a revisão dos mics como foi citada.

Sendo assim peço a orientação dos amigos quanto às minhas possibilidades para cobrir de forma satisfatória este evento e também dicas para melhorar meu sistema e extrair o máximo do mesmo. Como quase a totalidade dos casos dinheiro é fator limitante.

Agradeço de antemão a ajuda de todos.
 
Re: Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - S

nando_adpenha disse:
meu irmão, Daniel, técnico de som mais experiente, inclusive já foi moderador aqui no SAV
Você deve estar confundindo...
 
Re: Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - S

Corrigindo alguns lapsos..

Meu nome Fernando dos Santos Silva
Graduando em Engenharia de Materiais -hab. Química pelo Mackenzie
Técnico em Eletrônica
Líder da Sonoplastia na Igreja Assembléia de Deus Brás Congregação Penha - SP

Desculpe pela confusão, era em outro site que ele era moderador.

Faltou escrever também que tenho atualmente 2 caixas 45º para retorno no púlpito e estou qurendo utilizar pelo menos duas caixas das que tinham antes do sistema ativo como retono no púlpito em suporte instalados há 2,5 mestros do chão púlpito. Não tenho as marcas das caixas e dexcrção do modelo das mesmas.
 
Re: Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - S

Nando, tudo bem?

Estivemos tocando na sua igreja no Inverno Renovação, (banda Filhos da Promessa), me confirme se estiver errado, mas o seu Pastor é o Alaor?

Bom meu amigo, do mais estou bem próximo de vocês, sou da AD Cidade Líder e se quiser posso te dar uma força.

Um abraço,
 
Re: Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - S

è o Pastor Alaor mesmo. Lembro de vocês quando foram lá.

Nesta festividade estarão me ajudando também meu irmão que é bem mais experiente do que eu, e dois amigos dele. Eu faço toda a sonoplastia e o data show sozinho e toda ajuda é bem vinda. Estou trabalhando arduamente para conseguir deixar o som o mais satisfatório possível. A igreja está crescendo muito e está se reestruturando. E você sabe como é, até as coisas ficarem boas em termos financeiros leva um bom tempo e até esta festividade terei de trabalhar com o que tenho em mãos apenas.
 
Re: Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - S

A Paz do Senhor Pastor Wagner,

Isso mesmo. Igreja Assembleía de Deus Ministério Madureira Campo do Brás- Congregação Penha.
 
Re: Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - S

nando_adpenha disse:
Corrigindo alguns lapsos..

Meu nome Fernando dos Santos Silva
Graduando em Engenharia de Materiais -hab. Química pelo Mackenzie
Técnico em Eletrônica
Líder da Sonoplastia na Igreja Assembléia de Deus Brás Congregação Penha - SP

Desculpe pela confusão, era em outro site que ele era moderador.

Faltou escrever também que tenho atualmente 2 caixas 45º para retorno no púlpito e estou qurendo utilizar pelo menos duas caixas das que tinham antes do sistema ativo como retono no púlpito em suporte instalados há 2,5 mestros do chão púlpito. Não tenho as marcas das caixas e dexcrção do modelo das mesmas.
fernando primeiramente peço desculpas por nao ter mandado o cd com a gravaçao que efetuamos no mesmo até entao concordo com nosso amigo daniel e o aterramento vai te ajudar bastente ate em queatao para eliminar ruidos ; em que poder ajudar é só falar com o daniel q ele me da um toque . a paz
 
Re: Congresso de adolescentes - Assembléia de Deus Penha - S

Relaxa cara ! Aliás falei com o Daniel e estou preparando o terreno lá na igreja para o Congresso dos Adolescentes em agosto. Desta vez virá o coral Kemuel.

para novembro, no congresso da mocidade teremos nani Azevedo. Gostaria de poder contar com vocês. Sei que estarão atarefados, mas se for possível poderemos até nos comunicar durante nossos respectivos cultos por msn ou skype para trocarmos figurinhas.... Esta hora estou caindo de sono, não era assim...mas voltarei a ativa e recomeçarei meus estudos de sonoplastia
Neste fim de semana, passei por sérios apuros aqui na igreja. O microfone novo que a igreja comprou foi baleado pela voz do pastor que veio pregar aqui e o AKG sem fio, até então nosso melhor microfone, a cápsula pelo visto foi pro limbo....nem sei o que fazer...mandar na loja é difícil porque ficar sem eles é ruim...então pensei em comprar as cápsulas novas e colocar eu mesmo.
 
Back
Topo