Correção de rumo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

David Fernandes

Active Member
Pessoal.

Estive afastado por absoluta falta de tempo e não poderei estar presente durante o primeiro semestre como eu gostaria.

Fiquei bastante surpreso ao acessar o SaV e perceber este clima de ebulição ora existente. Creio que o fórum perdeu o foco e nos desviamos de nossa função fundamental. Precisamos voltar ao início de tudo.

O Som ao Vivo nasceu em 2006, criado por Fernando Bersan, que identificou a necessidade de haver um espaço onde dúvidas básicas sobre operação de áudio pudessem ser compartilhadas e esclarecidas, principalmente as relacionadas ao som de igrejas.

O SaV, como é conhecido internamente, cresceu e a ele se agregaram técnicos de som dos mais variados lugares, com o mais diverso nível de entendimento técnico. O SaV passou a ser uma referência na internet para operadores de som, não só de igrejas, mas também seculares. Em função disso, se agregaram ao fórum lojistas, distribuidores, fabricantes etc.

E com o crescimento, perdemos o foco. Ninguém mais parece ter paciência para esclarecer dúvidas simples de pessoas simples, que têm de lidar com equipamentos simples. O SaV se agigantou, se ensoberbeceu, se desviou de seu objetivo maior. Estamos insensíveis, impacientes, belicosos. Temos sido mal-educados e ríspidos uns com os outros. Não temos demonstrado que Cristo vive em nós (se é que vive).

Outro aspecto que não anda bem é nossa convivência com algumas empresas participantes do SaV, que parecem não ter entendido a razão de ser deste espaço e têm sistematicamente usado a liberdade que demos para se autopromover, prejudicando discussões técnicas por meio da utilização de marketing desenfreado.

Portanto, precisamos de uma correção de rumo. Entenda que:

- O SaV não foi, não é e não será um espaço para venda de conhecimento. Aqui ele é oferecido gratuitamente. Quem não quiser compartilhá-lo, sinta-se a vontade para se retirar.

- O SaV não foi, não é e não será um espaço para agressões verbais e ofensas. Se esta é sua prática, sinta-se a vontade para se retirar.

- O SaV não foi, não é e não será um espaço para pessoas melindrosas, que não aceitam críticas. Se você é assim, fique a vontade para se retirar.

Ao contrário:

- O SaV foi, é e sempre será um espaço livre para a troca do conhecimento e experiências. Se este é o seu desejo, fique a vontade para permanecer em nosso convívio.

- O SaV foi, é e sempre será um espaço para o crescimento técnico e profissional. Se é isso o que você deseja, sinta-se a vontade para permanecer em nosso convívio.

- O SaV foi, é e sempre será um espaço que respeita o outro independentemente da diferença de opiniões. Se você entende isso, fique a vontade para permanecer em nosso convívio.

Em função destes fatos, novas diretrizes para convivência no fórum estão sendo elaboradas e a partir de sua publicação, alguns comportamentos não serão mais tolerados. Este espaço é livre, mas a liberdade de um termina onde começa a do outro. Portanto, peço a vocês que revejam suas posições e práticas. Se seu comportamento não se enquadra nestas situações, nada mudará para você, mas no caso contrário, por favor, procure se adequar.

Espero que ninguém se sinta pessoalmente atingido pelo meu texto, mas ele foi necessário para que possamos continuar tendo uma convivência construtiva e abençoadora.

Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo