Cortes de Frequências no DCX-2496

cristiano alves

New Member
Ola sou novo aki, gostaria de saber de vc´s, que frequências de saida devo usar no DCX-2496, para Sub de 18" Pol. e Line Array com falantes de 08" Pol. para Medio Grave e Corneta de Titaniun.
Para o Sub de 18" Pol. corto de 40Hz a 140Hz.
Sendo que o falante de 08" Pol. de Medio Graves tem as especificações de fabrica de 55Hz a 5200Hz, 280 Watts em AES Power e 400 Watts Program power.
A Corneta de Titaniun tem as especificações de 1600Hz a 20Khz, 50 Watts em AES Power e 100 Watts Program Power.
E se devo usar algum tipo de capacitor na corneta para proteção.

Desde ja agradeço.
 
É que estou pensando em fazer line array, e cada caixa com dois falantes Eighteen Sound MB de 08" Pol. (8MB400), e Driver de Titaniun Eighteen Sound de 1"Pol. (HD1050), as caixas de Graves sao essas da foto.
Main


E é que estou querendo ter uma base de quais cortes de frequências para cada tipo de falantes e drivers.
 
Cristiano

Geralmente os fabricantes de falantes nas especificações dos mesmo determinam a frequencia mínima de corte para os tais(drives profissionais). partindo desse princípio dá pra se ter uma ideia dos cortes superiores.

Quanto a fazer um line array, desculpe-me a sinceridade, mas será mais caixas deitadas empilhadas ( como as minhas)
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O tipo de construção da caixa tambem influenciam nesses cortes.
 
Oi, Cristiano.

Num line, um dos elementos mais relevantes é o guia de ondas. O processo de desenvolvimento dessa estrutura normalmente é um segredo industrial e protegido por patente . Há muita pesquisa envolvida, tudo desenvolvido em laboratórios certificados e bem equipados. Então dá para perceber que fabricar um line sozinho é mais difícil do que parece.

Caixas num "formato line" não garantem que o resultado será alcançado, isto é, frequências acopladas de 20Hz a 20KHz (ou muito próximo dessa gama) e de dispersão cilíndrica.

Parece que a equação leva em conta mais parâmetros além das frequências de corte de falante para falante.

Você pensa em desenvolver um guia de ondas?
 
Back
Topo