culto dia 07/01/2015 preciso de ajuda com som

irmaoklebao

New Member
olá galera,
tenho um  som pra fazer em um culto dia 07/01/2015 na zona rural do sertao maranhense
tenho a seguinte dúvida:
uma caixa de grave com 900 rms em 04 ohms
e um amplificador machine wvox a 3000,vi que este amplificador faz paralelo,tem um botão pra presionar na traseira dele,ele faz 400rms por canal em 04ohms,mas gostaria de ligar em bridge(ponte,paraleleo) pra ele render mais.
vou ter que usar os dois canais ou apenas um na caixa?
 
irmaoklebao disse:
olá galera,
tenho um  som pra fazer em um culto dia 07/01/2015 na zona rural do sertao maranhense
tenho a seguinte dúvida:
uma caixa de grave com 900 rms em 04 ohms
e um amplificador machine wvox a 3000,vi que este amplificador faz paralelo,tem um botão pra presionar na traseira dele,ele faz 400rms por canal em 04ohms,mas gostaria de ligar em bridge(ponte,paraleleo) pra ele render mais.
vou ter que usar os dois canais ou apenas um na caixa?

Bom dia Klebao, tranquilo.

Segundo especificações do site, seu amplificador suporte 800w em 4 ohms, veja:

Especificações:

Potência em 4Ω: 800W
Potência em 8Ω: 480W
http://www.machineamplificadores.com.br/amplificadores/pt/component/virtuemart/wvox-a3000-info.html?Itemid=0

O correto seria ligar em 4 ohms mesmo. Porém, sua caixa é de 900w RMS. Seguindo a regra 2-1, seu amplificador deveria disponibilizar, no mínimo, 1800w RMS. Esta seria a situação ideal.

No caso em questão, se não tiver como trocar o amplificador, procure utilizar somente em locais fechados, onde se exigirá menos do amplificador/caixa.
Ligue a caixa no seu amp, mas fique de olho nos picos para não danificar o amplificador. Você não irá conseguir utilizar a caixa ao máximo; Se o evento for bem pequeno mesmo, talvez você consiga produzir algum grave, mas se for pra 100 pessoas ou mais, terá muita dificuldade de ouvir bem os graves, o que lhe fará forçar o amplificador danificando o mesmo. Tenha cuidado.

Um abraço
 
até que tenho o oneal op 7000 que faz 650 por canal em 4ohms mas o botão de ligar o paralelo está com problema e o amplificador está produzindo uma qualidade muito ruim de audio ,um tecnico disse pra eu trocar o fusivel,,,mas voltando ao machine,vc disse pra eu ligar quero saber como ligar pra ele dá 800rms em 04 ohms ,vou ter que usar qual dos canais e qual das saidas?
 
irmaoklebao disse:
uma caixa de grave com 900 rms em 04 ohms
ele faz 400rms por canal em 04ohms,mas gostaria de ligar em bridge(ponte,paraleleo) pra ele render mais.

Rapaz,

Seu amp faz Potência em 4Ω: 800W e em 8Ω: 480W.
Se quiser utilizar duas caixas em cada canal, ele vai dividir a potência entre as caixas. Como sua caixa tem 900w RMS, pra render mais deveria ligar 1 por canal, e segurar bem o amplificador.

Para que o amplificador fizesse a caixa render 900w com segurança, ele deveria liberar 1800w por canal.

Abraço
 
Back
Topo