D.A.S. Audio

Haryom

New Member
Boa Tarde a todos os membros do fórum.. :D

Ha pouco tempo tive a oportunidade de escutar 3 diferentes sistemas da marca valenciana (Spain) D.A.S.; em questão, Avant 15A ( http://www.dasaudio.com/p/avant-15a ), e um conjunto composto com a linha Variant ( este modelo: http://www.dasaudio.com/p/variant-25a ) e a 'pequena e barata' LX-218A ( http://www.dasaudio.com/p/lx-218ra - fazendo alguns calculos me baseando na lista de preço da marca com os valores em Euro, adicionando impostos, este sistema de subgrave aqui nao sai por menos de 20K Dilmas..Apenas 142dB SPL tambem. :shock: .); nos quais se mostraram Fantásticos. Qualidade, Timbre, SPL 'andando juntos'..Realmente excelente! Inclusive recomendei aqui no SaV os poucos modelos que tive a oportunidade de escutar.
Eles participaram da NAMM e ISE deste ano, apresentando alguns produtos novos, uma caixa que, pelo que entendi, "pode" ser utilizada tanto como uma Ativa comum, por exemplo, quanto em conjunto formando um Line Array, vejam só: http://www.dasaudio.com/p/convert-15a/ e um video tambem, http://www.youtube.com/watch?v=WW9cpfUDTk0, pena que esta com um qualidade nao muito boa, eles retiraram este video em alta definição do canal deles e apenas encontrei esta copia em menor qualidade, uma linha resistente a agua, um novo line, etc etc etc..
E comparando com preços (la fora e aqui) da Turbosound, dB, RCF, JBL, QSC, FBT, Yamaha..Se esqueci de algumas (provavelmente) perdão, mas que fique a entender, caixas deste nivel, a D.A.S. realmente possui produtos caros, carissimos, outros um pouco caros e outros que ainda continuam caros, mas sempre em comparação com as citadas, alguns monitores com um valor mais alto (6K Dilmas, 9K Dilmas cada um), sendo que o sistema Convert 15A possui um valor de custo maior que cada LX-218A tambem.
Ou seja, pelo valor eu acredito que seja do nivel das outras marcas citadas, mas, como nunca pude comparar, gostaria de saber de quem ja trabalhou com os sistemas da marca, ou apenas escutou, escuta, e ja pode comparar com marcas mais citadas aqui no forum, se realmente é do nivel dos produtos das renomadas citadas anteriormente, visto que a D.A.S. não é tão comentada aqui no SaV.

Abraços :)
 
Re: D.A.S. Audio ?

seguinte, ja ouvi um kit de lines D.A.S. com 16 unidades de cada lado e com 20 subs 2x18 tambem da mesma marca. quanto a qualidade do mesmo só há uma coisa a dizer... TOP! podia por qualquer volume que elas mantinham a linearidade do sistema sem distorcer. Os amps eram Crown XTi, processador DBX 480, eq BSS FCS966(wtf??? pra que isso com um dr 480??) e uma mesa digidesign profile 48ch. Operando mesmo foi no monitor com o side da D.A.S. e dois monitores de chão, todos passivos. Mesa O1V96VCM+2ADA8000, processador do side dbx 260, processamento dos monitores na mesa mesmo e amps StudioR. outra vez TOP .. não deu sequer um ruído, microfonia, interferencia de RF... totalmente confiável e de ótima qualidade.. só tem que ter algumas "doletas" pra conseguir um gigante desses
 
Re: D.A.S. Audio ?

Opa amigo, obrigado por comentar. Realmente, gostei demais do timbre e pressão dos sistemas, eles são perfeitos.
Mas qualquer coisa, para quem quiser comentar mais sobre, ficamos na espera, pois é interessante quando temos mais marcas e modelos para decisão no ato da compra, cada uma com seus pros e contras comentados aqui no forum. Abração
 
Re: D.A.S. Audio ?

seguinte, saindo um pouco de D.A.S., ja vi lines RCF feitos pela Vitória Som de Holambra tbm que são uns cavalos... timbre top, porém eu prefiro graves eighteen ou Oversound... mas isso é preferencia de timbre mesmo, não leva em conta aspectos técnicos, pq a RCF ficaria a frente vendo as opniões dos téncicos de renome... Tinha uns alto-falantes High vox tbm que eu até comecei un topico pra ver se alguem conhecia... ja vi 4 PA's com esses e são excelentes em termos de som limpo e de volume que proporcionam... aqui na região muita gente usa essas belezas... o preço é quase o mesmo da Vitória Som, a diferença é que o falante e a caixa são produzidos especialmente para atender determinado pedido
 
Re: D.A.S. Audio ?

Augusto G. Kozuki disse:
.. ja vi lines RCF feitos pela Vitória Som de Holambra ...
ja vi dessas (nao exatamente em relação das caixas) : Rolex feito pela Estrela de Jengchen, Shure feito pela Guandong,Toyota aka Bandeirantes,Heineken feita pela Kaiser ,Hamburger feito de soja e etc..
Ja vi ate jegue feito burro ..A sensação 'e sempre a mesma - ta falso!
Abrcs,
andry110
 
Re: D.A.S. Audio ?

Augusto G. Kozuki disse:
o complicado é achar RCF 'originec' exceto na Gabi e na Tuka... isso em escala pra ouvir o quanto essa belezura pode falar pra valer mesmo
Complicado?
SP (TT+ , NX e HD)
SANTOS (NX)
FORTALEZA (DS PROMOCOES E EVENTOS) - TT+ (TTL33 e TTL55)
MANAUS (TT+ ,NX e HD )
etc..

Isso so nos ultimos meses das vendas.Basta so verificar quem esta trabalhando com sistemas.
Complicado é chamar aquelas Frankensteins (da VS) de "RCF".

Abrcs,
andry110
 
Re: D.A.S. Audio ?

Olá possuo 4 caixas desta marca e são excelentes, timbre muito bom, a configuração 2x15" e Driver, modelo DAS Mi 215N. Excelente marca, excelentes produtos.
 
Re: D.A.S. Audio ?

Obrigado a todos que compartilharam informações.

Segue algumas fotos e novidades da marca para quem se interessar (assim como o Guga está fazendo com os produtos FBT);

-Aero 40A

http://www.dasaudio.com/p/aero-40a/

Aero_40A_zps50670b14.jpg


http://issuu.com/dasaudio/docs/aero40_esp?mode=window

http://www.flickr.com/photos/dasaudio/sets/72157633363417045/

http://www.flickr.com/photos/dasaudio/sets/72157633385424545/

-Nova linha Weather Resistant
*Assim como a FBT com a linha Shadow, porem com opção de IP 56 também.


http://www.dasaudio.com/cp/wr-series/

WR-6412-CX_zps88f3ae53.jpg


WR-6415-DX-Gris_zps263e4756.jpg
 
Back
Topo