DBR 15 x RCF 712

Em testes o pessoal comprovou que, apesar de maior número, a impressão que da é que a RCF tem mais SPL, pois tem um som menos "fechado"
 
Tem muita diferença dos 700 w dela com 129db contra os 465 da yamaha com 132 db e contra a mackie srm 450, 500w com 127 db(eu acho, achei essa fraca )
 
Tem muita diferença dos 700 w dela com 129db contra os 465 da yamaha com 132 db e contra a mackie srm 450, 500w com 127 db(eu acho, achei essa fraca )

E porque SPL max referente aos 1000 Watts da Yamaha virou referencia de 465W???
http://usa.yamaha.com/products/live_sound/speakers/active_speakers/dbr/dbr15/
Na realidade 'e assim : Yamaha com 1000W matematicamente (!!!) deveria ter maior SPL que RCF com 700. Nao tem nada de errado aqui.
Mas trocar as referencias e valores esta errado sim.

Abrcs,
andry110
 
So acrescentando (como to "correndo" vejo as coisas com atraso :) ) : estranho 'e considerar SPL max da RCF com 700W.Deveria contar como 1400 como potencia de pico.Ai fica assim : YAMAHA (132 dB/1000W) contra RCF (129 dB/1400W)...
E ai vem monte de duvidas :D:D:D ..
Abrcs,
andry110
 
os números não levarei em consideração, pois já fizemos um teste pratico no qual as k12 não se mostraram nada competitivas, apenas um bom timbre!

e tanto HD12 quanto ART712 foram bem melhores que as k12..... em todos os aspectos.
 
Falei com um vendedor da mmsom na santa Efigênia ele me disse que a soundcast 1500rms que está cerca de 3 mil e o volume 1 vez e meia da eon 615...será Q vale a pena? Então os 1000 da Dbr 15 contra os 1400 da rcf da na mesma ? Se sim, Dbr 15 ou soundcast ?
 
Vou explicar, e que eu só vou na loja que fica um pouco longe se for comprar a Soundcasf porque a yamaha na internet está com um preço muito melhor... Usem a mackie srm 450 v3 com 500 rms e 1000 de pico como referencia ( achei meio fraca, não sei se é porque é da mackie)
 
Me
E porque SPL max referente aos 1000 Watts da Yamaha virou referencia de 465W???
http://usa.yamaha.com/products/live_sound/speakers/active_speakers/dbr/dbr15/
Na realidade 'e assim : Yamaha com 1000W matematicamente (!!!) deveria ter maior SPL que RCF com 700. Nao tem nada de errado aqui.
Mas trocar as referencias e valores esta errado sim.

Abrcs,
andry110
me desculpe não sabia dessa, é porque no manual de algumas está spl constante e spl de pico e estava esse valor nos
Dois entendeu
 
Com certeza eu compraria haah, não está mais na garantia né ? E que eu so tenho grana pra uma, e com certeza você não venderia uma só porque depois seria quase impossível alguém compra uma "sozinha"....
 
Realmente não está na garantia, @Felippe Fazan, mas te digo que a maioria dos produtos importados terá garantia somente de 3 meses, principalmente esses de Santa Ifigênia, e isso é previsto no código de defesa do consumidor. Acho mais importante um pós-venda decente, com manutenção de primeira e peças de reposição originais do que a garantia em si, até porque o tempo de uso de uma caixa dessas supera até mesmo uma garantia maior (de um ano, por exemplo). Além disso, a depreciação do valor de um item semi-novo também leva em conta a ausência da garantia...
Boa sorte na tua compra!
Abraço.
 
Pensando em garantia muitos compraram studio R.
Apesar disso, comprando novo na Cborges a garantia é de 1 pelo que me lembro.
 
Realmente não está na garantia, @Felippe Fazan, mas te digo que a maioria dos produtos importados terá garantia somente de 3 meses, principalmente esses de Santa Ifigênia, e isso é previsto no código de defesa do consumidor. Acho mais importante um pós-venda decente, com manutenção de primeira e peças de reposição originais do que a garantia em si, até porque o tempo de uso de uma caixa dessas supera até mesmo uma garantia maior (de um ano, por exemplo). Além disso, a depreciação do valor de um item semi-novo também leva em conta a ausência da garantia...
Boa sorte na tua compra!
Abraço.
Não é nem por causa disso que não vou comprar k, se eu tivesse grana pras duas com certeza compraria viu...vi o vídeo e parece ter um spl absurdo, você sabe escolher bem, parabéns! Mas mudando de assunto qual caixa você acha que se sai melhor a mackie srm 450 ou a yamaha Dbr 15 ?
 
Última edição:
Um fator importante, pelo menos pra mim, em escolha, nem é somente o SPL, mas sim o timbre. Nesse seu caso específico, eu iria de Mackie, mas lembre-se que é uma opinião minha. Eu tive durante anos 2 pares de Mackie SRM 450 V2 e essa versão específica era demais. Eu gosto muito da corneta do drive da SRM.
Acho que tens que ir na loja e fazer um teste parecido com o que o @tonreb fez. Mesma música, mesmos níveis de saída na mesa e alternar entre as caixas. Essa decisão é sua e, se vais entrar no mundo do áudio, precisas começar a treinar e acreditar nos teus ouvidos.
Abraço.
 
Felippe, é só você voltar a ler seu tópico que já foi trancado que tem as respostas. Lá várias pessoas já te responderam inúmeras vezes mas você tá arrumando um jeito de vir com a mesma ladainha neste outro tópico. Cara o mercado é basicamente uma única opção, com esses 3500 você vai comprar essa DBR e boa. Não tem onde você ir mais....Não torre o tempo do pessoal tentando conseguir com 3500 reais um som de 35 000 reais. Se você quer oque diz, vai precisar de 2 cx dessas de 700 rms como as 712 da rcf por exemplo + uns 2 subs daqueles ativos com 2 falantes de 18 e uns 140 db para você colocar no seu quintal e já te informaram que isso dispende mais que 3500 reais.

Eu, e tenho certeza que muitas outras pessoas aqui não estamos entendendo qual é a dificuldade que você está encontrando, realizando essas intermináveis mesmas perguntas para comprar essa caixa? Tá muito simples de resolver isso ai, rcf ou dbr ou fbt ou jbl qualquer uma dessas ai vai te atender além de serem equivalentes
 
Um fator importante, pelo menos pra mim, em escolha, nem é somente o SPL, mas sim o timbre. Nesse seu caso específico, eu iria de Mackie, mas lembre-se que é uma opinião minha. Eu tive durante anos 2 pares de Mackie SRM 450 V2 e essa versão específica era demais. Eu gosto muito da corneta do drive da SRM.
Acho que tens que ir na loja e fazer um teste parecido com o que o @tonreb fez. Mesma música, mesmos níveis de saída na mesa e alternar entre as caixas. Essa decisão é sua e, se vais entrar no mundo do áudio, precisas começar a treinar e acreditar nos teus ouvidos.
Abraço.
Eu fui na made in brazil e ouvi o som da eon 315(achei muito fraco) ouvi da mackie srm v2, e então da mackie srm v3.... Só não comprei a mackie porque ela não é bivolt e 50 por cento do seu uso seria em lugares 220v, o timbre dela realmente é muito bom, eu irei tentar ouvir a soundcast 1500a que o vendedor disse pra min que tem uma vez e meia o som da eon 615... Se a qualidade for parecida pegarei ela haha, só tava falando da Dbr pois o Dcb é maior que o da mackie então de certa forma ela renderia melhor até porque seu falante e de 15...
 
Felippe, é só você voltar a ler seu tópico que já foi trancado que tem as respostas. Lá várias pessoas já te responderam inúmeras vezes mas você tá arrumando um jeito de vir com a mesma ladainha neste outro tópico. Cara o mercado é basicamente uma única opção, com esses 3500 você vai comprar essa DBR e boa. Não tem onde você ir mais....Não torre o tempo do pessoal tentando conseguir com 3500 reais um som de 35 000 reais. Se você quer oque diz, vai precisar de 2 cx dessas de 700 rms como as 712 da rcf por exemplo + uns 2 subs daqueles ativos com 2 falantes de 18 e uns 140 db para você colocar no seu quintal e já te informaram que isso dispende mais que 3500 reais.

Eu, e tenho certeza que muitas outras pessoas aqui não estamos entendendo qual é a dificuldade que você está encontrando, realizando essas intermináveis mesmas perguntas para comprar essa caixa? Tá muito simples de resolver isso ai, rcf ou dbr ou fbt ou jbl qualquer uma dessas ai vai te atender além de serem equivalentes
Consegui resumir em Dbr 15, mackie srm 450, talvez eon 615 e a soundcast 1500a. Só estou tentando fazer a melhor escolha...
 
A gente imagina que a cx com falante de 15 vai "render" bastante em relação aos graves e vai mesmo, mas quando você escuta por mais tempo e coloca todo tipo de música vai perceber que vai dever muito em sub graves e só depois disso é que você saberá que não precisava da cx de 15" mas sim de um sub.

Abraço
 
Nem deveria mas vou escrever pra ultima vez. Soundcast e marca da ninja pro áudio com componentes chinêses. Não se compara a Yamaha. Agora para de desviar todos os tópicos do fórum para atender seus interesses. Suas perguntas já foram respondidas. Chega disso. Se tudo e fraco pra você, compra um bom fone de ouvido por na orelha e liga no celular no volume máximo, assim você não vai ouvir ninguém a dez centímetros de distância.
 
Back
Topo