DBS 720

fabioschneider

New Member
Meus amigos estou com um grave problema aqui, já quemei 3 tweeters por isso.

Tenho uma amplificador DBS720
2 tweeters de 100RMS
2 Alto-Falantes de 200RMS
Todos de 8ohms

Antes eu ligava em paralelo um tweeter com um alto falante e cada tweeter um capacitor segundo o lojista me recomendou.

Não sei onde está o erro, o técnico da loja falou que estou abusando do som, sou dedo nervoso que ele falou e que deveria diminuir o volume, não achei sentido nisso, quero uma solução mas parece que ele não entende bem.

Então venho pedir socorro a vocês o que me sugere.

Obrigado.
 
Meus amigos estou com um grave problema aqui, já quemei 3 tweeters por isso.

Na verdade você tem um problema agudo :D:D:D

Primeiramente seja bem vindo ao SAV!

Existem inúmeros fatores que pode estar causando isso, dentre ele, os mais comuns:

- Potência trabalhando no limite, com led de clip acendendo varias vezes;
- Cabos ruins;
- Equipamentos ruins ou com defeito;
etc etc

Mas no seu caso, você usa um amplificador com 180rms, para tocar 2 caixas de 200wrms, que deveriam ser alimentadas com 400wrms CADA UMA, claramente seu sistema esta subdimensionado, e você esta forçando o amplificador pra empurrar elas. Recomendo rever o seu sistema, se é possível fazer a troca, ja que ele não esta te atendendo.

Capacitor apesar de proteger, não é a melhor opção, procure por divisores de frequência, que vão variar de acordo com o projeto da sua caixa.
 
Olá, bom dia, esqueci de citar na mensagem anterior que eu sou leigo neste assunto, eu pensei que era só comprar um amplificador e algumas caixas, ligar e pronto, eu comprei este equipamento porque comecei pregar na praça e precisava.

(- Potência trabalhando no limite, com led de clip acendendo varias vezes;)
Este clip fica acesso direto, não tem como eu diminuir o som pois os eventos são nas praças

(- Cabos ruins;)
Moro numa cidade longe do cento e fica dificil de ir sempre lá, então decidi ao invés de comprar aqueles cabos prontos e blindados, resolvi comprar os fios (preto com vermelho) e os plugs e montar os cabos.

(- Equipamentos ruins ou com defeito;)
Como falei, sou leigo nisso
Conheço um rapaz que trabalha numa loja de som e falei com ele a minha necessidade e ele me recomendou isso, acho que ele também não entendi muito em isso.

(você usa um amplificador com 180rms,)
Na verdade são 108RMS.

(você esta forçando o amplificador pra empurrar elas)
Parece que é isto, mas o rapaz não sabe me explicar nada disso

(Recomendo rever o seu sistema, se é possível fazer a troca, ja que ele não esta te atendendo.)
Por isso que estou aqui recorrendo a vocês, aqui não sei quem possa me ajudar, então analisando os tópicos anteriores pude comprovar que vocês entendem bem isso e estão aqui pra ajudar aqueles que precisam mesmo. Como sou leigo então peço o que devo fazer então no caso de mudança.
1) Fico com o amplificador e mudo as caixas recomendadas por você, ou
2) Fico com as caixas e mudo o amplificador para adaptar-se a necessidade das caixas.
Na verdade não sei o que fazer, o que seria melhor.

Eu agradeço muito antecipadamente a ajuda de vocês, cada um tem seu dom, o meu é técnico de informática, mas este dom magnifico de mexer com som e pra mim, mal consigo segurar no microfone. rsrsrsrsrs

Obrigado mesmo. Que Deus venha abençoar a vida de vocês e que possa derramar mais sabedoria dEle em vocês para que vocês possam sempre estender este conhecimento com os demais só pelo prazer de fazer o bem à aqueles que necessitam e que não tem recursos (conhecimentos.).
 
O ideal era trocar o amplificador, pois o que você tem é extremamente fraco, logo só atenderia como um som doméstico.
Problema é que amplificadores são caros também. Te indico a venda do que tem, e comprar uma caixa ativa, que será mais simples pra você.
 
Continuando. Será mais fácil pra você transportar e com certeza terá rendimento e qualidade maior. Se puder investir diga nos o quanto para podermos te indicar um modelo.
 
(Te indico a venda do que tem, e comprar uma caixa ativa, que será mais simples pra você)
Não sei se uma ativa resolveria, não entendo bem isso, pois teria que usar uma mesa de som porque as vezes bandas e ministérios de louvores daqui da região vem estar comigo, então teria que ligar guitarra, teclado, 2 microfones e algumas bandas tem uns 3 microfones da bateria.

Aqui o ministério é pequeno, a maioria estão desempregado, se vendendo este amplificador e juntando algumas ofertas, creio que R$1.000,00 consigo. Não sei que milagre vai sair disso tudo.
 
De qual cidade o Sr é ?
Com o que tem em mãos o que pode ajudar é reproduzir, APENAS o teclado e as vozes nas caixas.
E usar o mínimo do equalizador no botão Bass ou grave, "não sei como esta escrito em sua mesa"
No ruim de tudo, pode tirar a bateria de cena. Em seu caso é o maior veneno que tens.
 
Sou de Vila Velha/ES. Eu tenho uma mesa de som Wattsom MXS 6III, os microfones da bateria quase se não usa, é raro de usar, uso mais 2 microfones, teclado, guitarra e as vezes violão.
 
Ok, tente microfonar o mínimo de instrumentos, nunca acender a luz de clip.
Até conseguirem um amplificador um pouco mais forte.
Mas não ultrapasse 300 rms por canal em 8 ohm.
Procure comprar um divisor de frequências Nenis.
Quando chegar a hora, depois da etapa do amplificador, lhe indicamos um divisor de acordo.
 
Ok, tente microfonar o mínimo de instrumentos, nunca acender a luz de clip.
Até conseguirem um amplificador um pouco mais forte.
Mas não ultrapasse 300 rms por canal em 8 ohm.
Procure comprar um divisor de frequências Nenis.
Quando chegar a hora, depois da etapa do amplificador, lhe indicamos um divisor de acordo.

"Até conseguirem um amplificador um pouco mais forte."
De quantos RMS?
 
Back
Topo