Descoberta de novo material isolante

pTjz

Moderator
Moderador
Legal que o material vem de bio-massa, o que deve baratear o custo.
Vamos aguardar mais dados, mas já podemos animar.

http://blogdaengenharia.com/uepg-desenvolve-material-isolante-com-alto-potencial
 
Tomara que seja mais barato do que as alternativas (lã e Rocha e Vidro) pois ai sim poderiamos ter uma cultura na construção civil brasileira de implementar esses isolantes que pelo menos aqui onde moro não existe...

Alem do que seria ótimo poder montar absorvedores com um custo menor...
 
Com certeza.
Apesar do que, a lã de rocha hoje em dia nem é tão caro assim. Mas se este for mais barato, nossa será um céu.
Estou com 6 fardos de lã de rocha na igreja ainda, vou construir uns painéis para o templo... Só vou estar melhor meu RT60 para decidir que tipo de painel fazer.
 
Não basta apenas saber o nível de reverberação para implementar os painéis acústicos, é preciso uma análise mais profunda para definir qual a solução mais adequada e como isso será implementado.
Sem realizar uma análise mais detalha, a chance de não funcionar ou até piorar é muito grande.
 
Evidente que a sala precisa ser estudada para uma solução a contento. No meu caso, além de eu mesmo já ter feito uma análise minha, mesmo que grosseira, tenho um pré projeto feito pela lcdiniz.
Conheço os problemas da minha sala por analise e de ouvido.

Impossível os painéis atrapalharem.


Acho muito difícil inclusive de que painéis de ampla faixa de absorção atrapalhe em algum aspecto 98% das igrejas existentes...
 
Rapaz, acho meio complicado! kkkkkk
Te passo o contato onde comprei se quiser.
 
Back
Topo