Dicas para proteção de equipamento

Eduardo Botelho

New Member
Olá pessoal, sou bem inexperiente em equipamentos de som, mas como sou o único pra ajudar aqui na igreja tenho que dar os meus pulos.

O nosso equipamento aqui é uma mesa Behringer x2222usb, notebook, e alguns outros equipamentos de baixo consumo. Vamos adquirir agora duas caixas RCF art 310a. São equipamentos caros, que não gostaria de correr o risco de queima.

Gostaria de sugestões de como proteger os equipamentos, já estou verificando o aterramento mas creio que não seja só isso.

Pesquisei sobre a pentacústica aki no fórum mas não seriam muito caros? Nosso orçamento é meio curto mas se valer mesmo a pena poderíamos nos esforçar pra comprar.

Outra dúvida que tive com relação a pentacústica é sobre a necessidade de comprar um equipamento pra proteção das caixas e outro para mesa, etc. É realmente necessário?

Desde já agradeço a ajuda.
 
Em Minhas Pesquisas a Pentacústica Tem Um Ótimo custo Beneficio Em Comparação as Outras Marcas, Além de Ser Muito Recomendada.
Em Relação Se é Necessário Uma Proteção Para Caixas e Mesa? Sempre é Melhor Previnir do que Remediar. Principalmente na Questão da Mesa e Periféricos. Para as Caixas Um Bom Drive Rack, Que Possui a Função Limiter, Dentre Outras Necessárias é Uma Boa.
 
O dbx vai proteger os falantes em termos d pressão sonora, mas não elétrica... É prudente que use, no mínimo, um bom estabilizador de voltagem. Pelo consumo das rcf 310a, dá pra ligar as duas mais a mesa e até alguns periféricos num penta só.
 
Back
Topo