Direct Box ou um V-tone?

Nadico.ba

Active Member
Olá!

tenho que adquirir 3 direct para serem usados na minha igreja.
to em duvida entre tres modelos

O S-direct
s-direct.jpg


O DI 100
DI100_big.jpg


E os V-tones
ADI21_r.jpg

BDI21_big.jpg

GDI21_big.jpg



os 2 primeiros podem ser alimentados por Phantom power já os v-tones funcionam tb como simuladores

há... serão usados em baixo, violão e guitarra.

O que vcs acham?
 
Nadico.

Dos dois DI's que vc mencionou, o Behringer é melhor... não é que seja grande coisa... o Samson que é ruim... tive algumas experiências desagradáveis com ele.

Com relação aos modeladores, acho que os músicos ficariam mais satisfeitos. A única desvantagem é que não são alimentados por phantom power. Vc vai precisar gastar dinheiro com baterias ou comprando fontes... e aí vc terá mais fios, mais extensões etc.

De qq forma, eu ficaria com os V-Tones.

[]'s
 
Olá davi, muito obrigado pelas dicas, já usei o s-direct e não tive problemas.

achei outra marca de Di o "Tapco" parece q é uma marca da Mackie

Figura1.jpg



DIBoxes_angled.TIF-0c5cc4f4e528cd1943a440b13d0a4368.jpg



deve ser melhor que os citados anteriormente...
será que vale apena investir 140,00 no passivo e 167,00 no ativo?
 
Nadico.ba disse:
... achei outra marca de Di o "Tapco"... deve ser melhor que os citados anteriormente...

Com certeza são. A Tapco é uma marca bem legal.

Nadico.ba disse:
... será que vale apena investir 140,00 no passivo e 167,00 no ativo?

Vale sim. Se vc não estiver com muita pressa em adquirir os direct boxes, espere alguns dias, que estou escrevendo um texto sobre esse assunto. Pode ajudar a escolher entre ativo e passivo.

[]'s
 
Vou esperar sim David.


raphael leal, tb pensei neste equipamento mais eu iria poluir mais o pauco de fios, já que lá na igreja os musicos ficam distribuidos por todo pauco seriam dois cabos longos, ida e vouta.
 
No meu caso comprei justamente pra dar uma organizada nos fios, todos entram pela parte da frente e saem por traz passando todos juntos ate chegar na mesa.
 
no meu caso seriam 3 cabos por instrumento:

1 - Instrumento para direct (+/- 8 metros)
2 - Direct para Cubo (+/- 8 metros)
3 - Direct para Meduza (+/- 1 metro)

com o direct individual da nu mesmo em relação a quantidade mais os dois primeiros serão bem curtos.
 
MINHA OPINIÃO TENHO 5 DI DA BEHRINGER( DI100) NÃO TENHO RECLAMAÇÃO DE NENHUM MUSICO ,ADQUIRI TAMBEM 1 DI COM SIMULADOR DE SOM DE GUITARRA ACHEI INTERESSANTE.
 
José Carlos Thomé disse:
MINHA OPINIÃO TENHO 5 DI DA BEHRINGER( DI100) NÃO TENHO RECLAMAÇÃO DE NENHUM MUSICO...

Vc já ouviu um Whirlwind, mesmo o passivo? O grande problema é que o Behringer é o mais fácil de encontrar no mercado... e talvez o mais barato... aí todo mundo compra. Se vc colocar um DI100, que é ativo, e comparar com um Whirlwind IMP 2, que é passivo, vai ver que o IMP 2 é bem melhor.

Estou escrevendo um texto sobre direct boxes e comparando vários modelos de DI entre si... as diferenças são enormes. Aguarde um pouco e daqui há alguns dias o texto estará on line.

[]'s
 
Nadico.ba disse:
no meu caso seriam 3 cabos por instrumento:

1 - Instrumento para direct (+/- 8 metros)
2 - Direct para Cubo (+/- 8 metros)
3 - Direct para Meduza (+/- 1 metro)

com o direct individual da nu mesmo em relação a quantidade mais os dois primeiros serão bem curtos.

Só pra relembrar... os cabos instrumento -> direct devem ser os menores possiveis... se for pra optar, escolha um cabo de 3 a 5m até o direct.... do direct para a medusa já nao tem tanta importancia o comprimento do cabo, já q o sinal estará trafegando em sistema balanceado, menos sucetível a ruídos...
 
Back
Topo