Direct Box vs Computador/Notebook

carlosviniciusg

New Member
Pessoal,

Trabalho com uma mesa de som digital da Behringer, a X32, também tenho que trabalhar constantemente com Computadores/Notebooks para música ou vídeos. Gostaria de saber o seguinte, tenho cabos P2/P10 (estéreo), ou seja, utilizo o DI (Direct Box) modelo DI20, um para cada P10 que tenho no cabo P2/P10 (L/R) e utilizo dois canais da mesa de som para ligar o computador em estéreo, pois a mesa somente possui conectores XLR nos seus 32 canais, ela tem 6 P10, mas preciso utilizar eles para retorno. A ligação que estou fazendo é correta, ou existe algum DI (estéreo) que entre sinais L/R e saída XLR?

Att,

Carlos
 

Attachments

  • X32.jpg
    14 KB · Visitas: 373
  • imagem_23416.jpg
    14 KB · Visitas: 373
  • ultra-di-di20.jpg
    14 KB · Visitas: 373
Penso eu que uma DI passiva que tenha a opção "link" te sirva, porque a saída "link" esta em paralelo com o INPUT, então se ligar um sinal no INPUT e o outro no LINK não se somaria os sinais para a saída balanceada (XLR) ?

aproveitando para tirar uma duvida da "ideia" que tive rsss.

8) 8)
 
Parece que ele quer ter os dois canais na mesa, já que falou em "direct box estereo". Só que essa DI (apesar de ruim) pode ser considerada "estereo" - entram dois sinais independentes, saem dois. O que seria diferente em uma DI estereo?

Mas o que me intrigou foi isto:

pois a mesa somente possui conectores XLR nos seus 32 canais, ela tem 6 P10, mas preciso utilizar eles para retorno.

Isto não procede. A mesa tem 6 P10 de entrada e 6 de saída - eles não têm nada a ver uns com os outros.
 
Se o notebook está perto da mesa, não seria melhor usar um cabo USB e soltar o áudio pela porta USB?
A 01V96I faz isso, acredito que a X32 também!!
 
Então, desculpa que foi erro meu,

pois a mesa somente possui conectores XLR nos seus 32 canais, ela tem 6 P10, mas preciso utilizar eles para retorno.
Isto não procede. A mesa tem 6 P10 de entrada e 6 de saída - eles não têm nada a ver uns com os outros.

a mesa possui 6 IN/6 OUT, mas utilizo os 6 IN para microfones Sennheiser EW100 (G1) que somente tem saída P10 (bal/unbal).

Att,

Carlos
 
Amigo, essa também é minha dúvida,

Penso eu que uma DI passiva que tenha a opção "link" te sirva, porque a saída "link" esta em paralelo com o INPUT, então se ligar um sinal no INPUT e o outro no LINK não se somaria os sinais para a saída balanceada (XLR) ?

pois até tenho cabo P2 (mono e estéreo)/XLR, mas o som é horrível, não tem grave.

Att,

Carlos
 
Então vamos por partes: o que tu queres é ligar em apenas um canal? Até porque essa DI já faz isso: ela pode ser usada como duas DIs ou como uma só, com os dois P10 em paralelo (ou seja, o mesmo que o link).
 
Amigo, funciona normalmente, mas

Se o notebook está perto da mesa, não seria melhor usar um cabo USB e soltar o áudio pela porta USB?
A 01V96I faz isso, acredito que a X32 também!!

meu problema é que utilizo no mínimo 2 computadores, esse método já não funciona.

Att,

Carlos
 
Amigo,

Então vamos por partes: o que tu queres é ligar em apenas um canal? Até porque essa DI já faz isso: ela pode ser usada como duas DIs ou como uma só, com os dois P10 em paralelo (ou seja, o mesmo que o link).

Posso utilizar esse DI assim?

[attachment=0]

Att,

Carlos
 

Attachments

  • esquema.jpg
    14 KB · Visitas: 333
Carlos para usar esse modo vc tem que entrar com o cabo XLR no canal 2 do direct box, pois ele é o canal link aí basta usar a chave em link...assim vc usa um canal só da mesa
 
Amigo,

Arnaldo Alves disse:
Carlos para usar esse modo vc tem que entrar com o cabo XLR no canal 2 do direct box, pois ele é o canal link aí basta usar a chave em link...assim vc usa um canal só da mesa

fiz uma correção na imagem acima, acredito que agora esteja correto? Mas o manual do DI20 diz outra coisa:

[attachment=0]

Att,

Carlos
 

Attachments

  • manual.PNG
    14 KB · Visitas: 327
carlos o que vc vai ter q fazer é testar, uma vez que ja tem todos os equipamentos em mãos fica ainda mais facil, fica tranquilo que queimar não vai rssss, agora um cabo direto sem di não funcionaria ? tipo um p2/xlr entrando em line? (não conheço a mesa não sei se tem essa opção)

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
agora um cabo direto sem di não funcionaria ? tipo um p2/xlr entrando em line? (não conheço a mesa não sei se tem essa opção)

Amigo,

Até tenho cabo P2/XLR, mas o som de um notebook fica totalmente sem grave, não sei o que aconteçe.

Att,

Carlos
 
Se o adaptador é P2 TRS (estéreo) para um único XLR, ligando todos os pinos, está explicado. A entrada da mesa é balanceada, ligar um sinal estéreo nela vai fazer com que a maior parte do sinal seja eliminado.

Daria certo se fosse um P2 para 2 XLR, cada um ligado a um lado do P2, ou ainda que fosse somente um XLR, mas que ligasse o pino 2 ao T, e o 2 e o 3 ao S.
 
rafaellerm disse:
cada um ligado a um lado do P2, ou ainda que fosse somente um XLR, mas que ligasse o pino 2 ao T, e o 2 e o 3 ao S.

Creio q você quiz dizer isso.

...cada um ligado a um lado do P2, ou ainda que fosse somente um XLR, mas que ligasse o pino 1 ao T, e o 2 e o 3 ao S.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
rafaellerm disse:
cada um ligado a um lado do P2, ou ainda que fosse somente um XLR, mas que ligasse o pino 2 ao T, e o 2 e o 3 ao S.

Creio q você quiz dizer isso.

...cada um ligado a um lado do P2, ou ainda que fosse somente um XLR, mas que ligasse o pino 1 ao T, e o 2 e o 3 ao S.

8) 8)

Realmente estava errado, mas o correto seria isso:

ligasse o pino 2 ao T, e o 1 e o 3 ao S.
 
me corrija se estiver errado mas um conector XLR não se liga assim ?

1 - malha.
2 - hot
3 - cold

????????

se sim na sua ligação ficaria a malha e o cold no pino de sinal e o hot no terra ? fiquei bem confuso agora.

8) 8)

Ps corrigido o português.
 
LucasAlvarenga disse:
me corrija se estiver errado mas um conector XLR não se liga assim ?

1 - malha.
2 - hot
3 - cold
Sim, é isso mesmo.
se sim na sua ligação ficaria a malha e o cold no pino de sinal e o hot no terra ? fiquei bem confuso agora.

Não, é o contrário. No P10 não temos números de pinos por isso nós falamos em TRS ou TS:

T - Tip, sinal +
R - Ring, sinal -
S - Sleeve, malha.
 
rsss, sem problemas, achei que você estava falando de mudar a ligação do XLR e não do P2 rsss, ai sem problemas.

Costumo mexer sempre na ponta que entra no equipamento (mesa) e não o da fonte, por isso foi no automático, maus a confusão.

8) 8)
 
Back
Topo