Direct Box vs Computador/Notebook

Não entendi qual a diferença. Eu também mudaria o lado do XLR, simplesmente porque é muito mais fácil de soldar. No entanto, isso não muda nada do que foi dito aqui: não interessa onde é mudado ou se é feito do zero, mas o que está ligado com o quê.
 
bom nunca usei na pratica e nunca testei, mais se alguem souber posta em seguida.

Na logica faz toda diferença se mudar em uma ponta ou em outra, pq uma coisa é mandar o terra para dois canais da mesa ou seja a mesa receber "interferência" em 2 canais outra seria a mesa não receber nada no cold.

Uma imagem para ilustrar o que falei.

Imagem5_zps12b74845.jpg


Talvez não faça diferença nenhuma na prática, mais pra mim é diferente rssss.

8) 8)
 
No entanto ninguém jamais faria essa segunda alternativa, ela não faz sentido. Não há motivo para se fazer um curto-circuito no R, mesmo que os equipamentos devam aguentar. E deixar o pino 3 flutuando também não é uma boa ideia, e sim aterrá-lo -- o que não quer dizer "receber ruído", mas sim receber zero. Essa segunda configuração não é uma boa solução.

E continuo sem entender o que dizes por qual lado mexer, pois é possível conseguir a primeira ligação - a correta - alterando-se qualquer uma das pontas.
 
Bom na imagem anterior foi justamente para mostrar que faz diferença em qual ponta você mexe pq é a mesma ligação apenas mudando onde foi feita a alteração.

bom talvez o mais correto não seria fazer um jumpe ? no lugar de deixar um pino "flutuando" ?

usar a opção "A" ou a "B" da imagem ?

Imagem6_zps758f3636.jpg


8) 8)
 
a fonte do meu questionamento é que as vezes preciso fazer essa ligação e nem sempre da certo, então caso alguém tenha um caso de sucesso já resolve o meu problema também.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
Bom na imagem anterior foi justamente para mostrar que faz diferença em qual ponta você mexe pq é a mesma ligação apenas mudando onde foi feita a alteração.
Acontece que são alterações completamente diferentes e não têm nada em comum. Por isso o meu questionamento.

bom talvez o mais correto não seria fazer um jumper ? no lugar de deixar um pino "flutuando" ?

Deixar o pino de saída flutuando neste caso não vai ser problema, é melhor do que forçar um curto nele. A princípio, tanto A quanto B fazem isso. O melhor seria deixar o R flutuante, e ligar o 1 e o 3 ao terra, e isso pode ser feito tanto do lado do XLR quanto do P2.
 
Ok, mais com isso ele não perderia um dos lados da musica ? tipo se o áudio que vai ser reproduzido estiver gravado em estéreo ?

Pq é isso que acontece comigo, sai um "lado" alto e o outro quase nada ou distorcido, ai dando aquela "Puxadinha" no plug funciona, mais ate conseguir isso rss, mais em geral uso um cabo balanceado com plugs balanceados, p2 - p10.

8) 8)
 
Galera,

Hoje fiz o teste na prática, tentei colocar L/R no DI20 e utilizar a função LINK somente em uma saída, mas não funciona, para fazer corretamente a ligação é preciso ter 2 DI e utilizar dois canais na mesa ou utilizar o cabo abaixo (P10/XLR), mas dá pra fazer P2/XLR para um quebra galho:

[attachment=0]

Att,

Carlos
 

Attachments

  • Bal&unbal.jpg
    14 KB · Visitas: 108
Sim, isto funciona como uma extensão do que estávamos falando antes, de usar um lado só. Apenas não esqueça de ligar o pino 1 e 3 do XLR, e também que isto não é balanceado.
 
aproveitando para tirar uma outra duvida, será que se ligar o "hot" e o "cold" no pino 2 do XLR não se "somaria" os 2 lados ? ficando o 1 com a malha, e o 3 vazio ?

8) 8)
 
Vai ser o mesmo que ligar os dois P10 no input e no link. Não é exatamente recomendado (ligando duas saídas juntas), mas geralmente funciona. Mas não é uma boa ideia deixar o 3 vazio, ligue-o junto com o 1 ("jumper").
 
rafaellerm disse:
Vai ser o mesmo que ligar os dois P10 no input e no link. Não é exatamente recomendado (ligando duas saídas juntas), mas geralmente funciona. Mas não é uma boa ideia deixar o 3 vazio, ligue-o junto com o 1 ("jumper").

Então se fizer isso, funciona, mais talvez de sobrecarga no sistema ? ou não tem problema desse jeito abaixo ?

Imagem7_zps78475127.jpg



8) 8)
 
Para constar, uma das melhores informações que vais encontrar sobre esse assunto:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rane.com/note109.html">http://www.rane.com/note109.html</a><!-- m -->
 
rafaellerm disse:
Essa figura representa exatamente o que eu falei acima.

era só para saber se estava correto.

rafaellerm disse:
http://www.rane.com/note109.html

Caraca mais que completo rsss, valeu, agora não tenho mais duvidas rsss.

jonatasunb disse:
Cara o tópico é todo seu agora rssss, depois de monopolizar 3 paginas de discussão.

@rafaellerm

Valeu a paciência.

8) 8)
 
Back
Topo