Direct Box X Pedaleiras

Olá

Modelos como a Zoom A2.1u e a Boss AD8, já tem incorporada saida balanceada (DIbox), mas em geral as demais são saidas desbalanceadas necessitando assim de DIbox para enviar o sinal pro mixer.

Espero ter colaborado

Abraços
 
Tem um da beringer o ADI21

Segue o lnk:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-1454-Pedal_Behringer_ADI21_VTone_Acoustic_para_Guitarra_ou_Violao">http://www.musicalgrellmann.com.br/loja ... _ou_Violao</a><!-- m -->
 
Há tantos produtos no mercado, que seria impossível listar todos.
É só ver se tem saída XLR. Se tiver, com 99% de chance tem saída balanceada, dispensando o Direct Box.

Mas não é um recurso que eu tornaria seletivo na hora de comprar um ou outro. Eu escolheria pelo timbre.
 
Tenha uma Zoom G1 e uma guitarra Ibanez GRG150.
A pedaleira aceita entrada de alto nivel de até 470 kohms, e saída de 10 kohms ou superior, que em meu entendimento, para se ligar à mesa, na entrada MIC, é necessária a utilização de um direct box.
Nesta caso, qual a melhor maneira de ligar um Diretc Box? Entre a guitarra e a pedaleira, ou entre a pedaleira e a mesa?
 
Miranda.. seja bem vindo ao forum..

guitarra -> pedaleira -> directbox -> mesa = mesa longe dos instrumentos
guitarra -> pedaleira -> mesa = mesa perto dos instrumentos

[]'s.
 
Blz Leonardo.
Sou de Cafelandia (PR), e toco violão/guitarra na igreja católica daqui.
Temos uma mesa Beringher de 24 canais, interligada com o local da equipe de cântico através de um multicabo.
Todas as pontas do multicabo são conectadas nas entradas de microfone da mesa (XLR), onde ligamos em torno de quatro instrumentos (violão/guitarra, teclado e baixo).
Pelo que vi aqui, sem um direct box nesses instrumentos, podemos facilmente queimar as entradas da mesa. É isso?
 
Miranda disse:
Todas as pontas do multicabo são conectadas nas entradas de microfone da mesa (XLR), onde ligamos em torno de quatro instrumentos (violão/guitarra, teclado e baixo).
Pelo que vi aqui, sem um direct box nesses instrumentos, podemos facilmente queimar as entradas da mesa. É isso?

Bem vindo Miranda

Podem queimar SIM uma das entradas da mesa

Mas isso pode ser facilmente resolvido com um DI ou até mesmo usando um adaptador e ligando os canais usados para instrumentos em LINE IN.

Abraço.
 
Ressuscitando o tópico.
Então existem pedaleiras que têm saídas balanceadas(que servem para ligar na mesa de som)? Então elas funcionam como Direct Box?
Então deixa eu entender, se eu comprar uma pedaleira com essa saída balanceada, eu posso ligá-la a mesa de som que ela vai funcionar como direct box e como pedaleira(é óbvio)? É isso?

Desculpa se minha pergunta é idiota, estou tentando aprender. Rsrs'
 
Olá amigos do sAV.

A resposta é Sim, Maroto. Se a pedaleira que vocês tiver em mãos, tiver uma saída D.I out é conveniente que você consulte o manual da pedaleira e veja qual é o nível de sinal desta saída, ou seja, se é nível de sinal de mic (aí sim pode ser conectado à mesa com o respectivo cabo) ou sinal em nível de linha.

Ela funcionará como pedaleira e poderá, se for caso, enviar o sinal para uma console de mixagem(mesa) sem que você corra o risco de danificar o pré-amplificador da mesa(entrada).

Espero ter respondido sua dúvida.
 
Back
Topo