Driver de Titanio

... as que stavam mas em conta são as da Oneal e Antera que eu vi.

As Oneal são razoáveis, mas as Antera são muito ruins.

O modelo da Oneal que vc indicou já saiu de linha. O modelo substituto é o OB620. É uma caixa de duas vias, com um falante de 12" e um driver fenólico. A resposta de freqüência vai até 17 kHz.

A Oneal tem uma variação desta caixa, que usa driver de titânio: é a OB620Ti. A resposta de freqüência vai até 20 kHz. Deve ser mais cara tb.

Dependendo do preço, compensa pensar em outras opções. Por exemplo, veja esta Peavey PR NEO 15. Possui um falante de neodímio de 15" e um driver de titânio. E pasme... a caixa mede 29 cm (A) x 22 cm (L) x 17,12 cm (P) e pesa somente 14,5 kg. É muito leve por causa do falante de neodímio. Dá uma olhada no link abaixo:

- http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/list/cat/103/item/116441/Enclosures.cfm (procure a opção PR(R)15).

Bersan, vc que gosta de novidades, dá uma passadinha na Faé que eles têm uma lá... acho que vc vai se impressionar. Custa a bagatela de R$ 1.345,90.

[]'s
 
Leandro disse:
É nessas horas que a gente pensa em executar um projeto por conta própria....

Rapaz, mas tem toda uma engenharia por trás disso, que raramente é levada em consideração quando construímos nossas próprias caixas. Estas caixas de boa qualidade valem cada centavo que vc paga.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Leandro disse:
É nessas horas que a gente pensa em executar um projeto por conta própria....

Rapaz, mas tem toda uma engenharia por trás disso, que raramente é levada em consideração quando construímos nossas próprias caixas. Estas caixas de boa qualidade valem cada centavo que vc paga.

[]'s

Ah sim, mas eu digo esses projetos prontos de fabricantes, já vi alguns links aqui no fórum. Só executar, projetar é muito complicado, hehehe.
 
LS.Bastos,

Nesses casos de projetos disponíveis para downloads nos sites dos fabricantes, desde que a execução siga à risca às especificações do projeto, o resultado final deve ser no mínimo bom.

Mas é difícil seguir à risca, porque acabamos querendo economizar um pouquinho aqui, outro pouco alí... Um exemplo é compensado (madeira). Compensado de 15mm custa 60% do preço do de 20mm. Alguém vai falar assim: "puxa, são só 5 milímetros, quase não vai fazer diferença".

Mas pode ter certeza: vai fazer diferença. Muita. A caixa vai vibrar mais, a sonoridade vai mudar.

David,

já passei em frente da loja, só não deu para entrar para testar, mas vou com certeza. Pena ser pouca potência (200W RMS, 400W Program 800W Peak)! Para mim, que moro no 4º andar de escadas, seria muito legal. O peso menor também é por causa do gabinete de ABS, não só o falante de neodímio.

00583910_2.jpg


Um abraço,

Fernando
 
Bersan disse:
O peso menor também é por causa do gabinete de ABS, não só o falante de neodímio.

Fernando, já vi e usei caixas construídas em ABS, as JBL EON, por exemplo, que tb têm falantes de 15", que são muito pesadas.

[]'s
 
Back
Topo