DriveRack PA+ - Manual de Sobrevivência

meddrmf,

Muito boa ... sempre pensei em adquirir um PA+ desses para a igreja mas tive medo de comprar e ser um elefante branco no armario enconstado, mas sua explicaçao foi um baita tutorial, que me animou coloca lo no orçamento da igreja para o novo som ....
 
Tinha que dar cadeia essas automações! :twisted:
Com base no que ele escolheu esses cortes e filtros? Somente na resposta?
O que os fabricantes das caixas recomendam de corte inferior e superior?
Em minha opinião você deu muito ganho nos extremos, isso pode trazer problemas sérios.
Ao meu ver não adiantou muito o HPF em 35hz para proteger o sub se você deu ganho de 5dB em 80hz com um filtro shelving, se ele tinha risco de sobre excursionar, vai continuar do mesmo jeito.
Estude alinhamento de sistemas, tem muita coisa aqui e na audio list.
 
Recentemente adiquiri o Driverack PX, estava com um preço muuuito bom (R$730,00 n Tiger) eu estava precisando de um EQ e um crossover, acabei comprando.

Não tenho muuito o que dizer sobre ele, é fantástico, timbre excelente, compressão que não deixa nada a desejar, e ainda vem com o mic M2 da DBX de medição de brinde :D

Minha duvida é em relação ao ajuste de volume, no PX o ajuste vai de de 0 a 100%, porem ja nas caixas (o processador tem presets pra elas - QSC K series) o ajuste é ate +10db, eu sempre uso ela em 0db. Minha duvida é se isso equivale a 50%, visto que os ajustes do limiter que o processador pre define não influencia o da caixa, a caixa limita antes que o processador.

Se alguem tiver uma solução, ja li o manual e não achei nada.

ABraço !
 
Estou cogitando colocar um driverack pa+ para o setup do sistema que eu estou montando...
Mas gostaria de saber se é possível usar ele desse modo: saindo da mesa L entrando no L dbx, saindo da mesa R entrando no R do dbx, mas é um sistema monofônico logo L ou R, será o P.A principal e a outra saída será o delay, logo as entradas devem ser stereo, mas as saídas devem ser mono Hi( há propósito, as saídas tem limite de corte? ).
Senão, quando rodar o pan, vai reforçar o delay ou o p.a principal, e outro detalhe, o delay é usado para a galeria logo vai ser usado quando necessário, eu posso multar as saídas separadamente?
 
Bem recentemente eu adquiri o DBX Driverack PX, estava precisando de um crossover e quando vi na Tiger Sound por "misseros" R$720, não resiste e comprei.

Uso ele junto com o sistema da QSC (K10 +Ksub), o processador ja tinha os pressets para ambas as caixas, então foi so plugar as caixas, e configurar o wizard, que é praticamente a mesma coisa que o PA+, porem os cortes ja foram definidos pelo fato de eu ter selecionado os modelos das caixas, a unica coisa que ele fez foi ajusta o nivel de sensibilidade.

Uma coisa que eu notei, que o setup so funciona se voce fizer a analise com o mic de RTA, que no caso do PX ja vem incluso o MIC RTA-M da propia DBX, exelente por sinal, depois de tudo feito ele pede para salvar e pronto, o sistema ja esta funcionando.

Quanto aos recursos, pelo que me parece, ele não fica atraz do PA+, é talvez um pouco menos flexivel, mas visto que é voltado para sistema ativos isso pra mim não é um problema. E ah, ele funciona como um crossover 2 vias normalmente, podendo ser alterado todos os parâmetros.

GEQ > FB > SUB > C > X > OUT > PEQ (3 vias) > L
||||||||||||||||||| > SUB > PEQ (2 Vias) > L

Abraço !
 
galera sei q o ultimo post aki jah faz tempão, mas para não abrir outro topico com o msm tema vou aproveitar, espero q possam me ajudar

vamos lah, estou pensando em adicionar um processador digital ao meu setup.
o meu PA consistem em
Ambiente 1: 4 componentes attack 206a 2células para L / 2células para R / sub 2 caixas em mono para o sub (caixas FQ)
Ambiente 2: 1 sisteminha FQ nas altas 1xST, 1xDriver, 1xfalante10" nos subs 1xfalante15" isso para cada lado

então quero saber se um DriveRack 260 da conta dos 2 ambientes ou eu preciso de um para cada ambiente?
Avisando de antemão que a acustica de um para o outro se comportam extremamente diferentes, possivelmente devido a menor volume do primeiro ambiente
e avisando tb que todos os lado da igreja eh super reflexivo, inclusive as cadeiras chão e teto :S


espero obter resposta e ajuda

obrigado
fiquem na paz
 
Tirando um defunto da cova...

Gostaria de saber se alguem já conseguiu fazer o RTA com o PA+ usando configuração mono. Gostaria que se possível, alguem me desse uma luz, pois estou indo comprar um processador amanhã e preciso saber desse detalhe.
 
Back
Topo