[Duvida]Amplificadores x Auto-Falantes - Artigo da Bravox

alexsilva01

New Member
Galera bom dia, lá vamos nós voltando a velha discussão sobre amplificadores e auto-falantes, vou ser rápido vejam aqui esse artigo da Bravox:

Artigo Bravox

Nele o escritor fala que não devemos usar amplificadores com maior potencia que os auto-falantes, resumindo a coisa seria poque a potencia descrita no auto-falante é a potencia que ele suporta, ou seja um auto falante de 300rms suporta potencias até essa potencia informada. E ai oque os senhores me dizem, eu particularmente vejo como a bravox poe gostaria de discutir ver explicações mais técnicas para ter a certeza =D.
 
Vou Te Passar Uma Experiência Curta e Própria.
Se Isso Fosse Verdade, Já Teria Queimado Muita Coisa, Pois Em Tudo Que Uso, Regra (2:1).
Claro, Que Com o Limiter Bem Ajustado.
 
Blz, e eu te dou outra kkkkkkkk, uso um sub de 450wrms, 8 ohms em uma potencia que só fornece 165wrms em 8 ohms...

Vídeo

A potencia que uso é a Oneal op 2700, em um canal vão duas caixas de 150wrms, 8ohms e no outro vai o Sub de 450wrms, 8ohms. O amp nunca nem se quer esquentou. o/

O vídeo ai mostra um pouco do som que uso, não sei se vai da pra visualizar se não der avisem que tento baixar o audio e posto aqui, e a gravação tb não ta la essas cosias pq foi de celular uashuashau...
 
No vídeo aparece a seguinte mensagem: Este conteúdo está atualmente indisponível
Pode Continuar Usando Assim Tranquilamente, Só Cuidado Para o Amplificador Não Trabalhar Com o Clip Colado.
Mas o Ideal Profissionalmente Não é Esse.
Música é algo dinâmico, com variações de volume. Então, há momentos em que vão ocorrer picos, chamados transientes. São elevações de volume bem curtinhas, rápidas, naturais da música. Acontece que o sistema deve estar preparado p/ reproduzir, sem distorção, esses transientes. É aí que entra a questão da relação entre potência do amplificador e a potência máxima admissível pelo alto-falante.
Amplificadores suportam picos de até o dobro de sua potência sem problemas (picos, lembre-se, são sinais bem rápidos, curtos). Falantes suportam picos de até 4 vezes sua potência máxima. Então, naturalmente eles têm certa capacidade de reprodução de transientes.
Lembre-se que um amplificador ao ser forçado além de seu limite, distorce o sinal, degradando a qualidade sonora e danificando seriamente os falantes.
Se o amplificador tiver uma reserva de potência, ele vai conseguir reproduzir os transientes sem distorcer o sinal.
Recomenda-se no mínimo do dobro da potência em relação aos falantes.
Usar um amplificador de menor potência que os falantes não traz problema algum, mas também você fica sem a reserva pros transientes. Se o amplificador já estiver no limite, qualquer pico vai ser suficiente p/ levá-lo a saturação. Numa situação dessas, você precisa tomar muito cuidado.
 
A questão e que,ate onde eu sei,a bavox fabrica auto falantes de linha automotiva.Tanto q os projetos que tem no site e pra caixa automotiva.Me corrijam se eu estiver enganado.
 
DJ GARAM disse:
No vídeo aparece a seguinte mensagem: Este conteúdo está atualmente indisponível
Pode Continuar Usando Assim Tranquilamente, Só Cuidado Para o Amplificador Não Trabalhar Com o Clip Colado.
Mas o Ideal Profissionalmente Não é Esse.
Música é algo dinâmico, com variações de volume. Então, há momentos em que vão ocorrer picos, chamados transientes. São elevações de volume bem curtinhas, rápidas, naturais da música. Acontece que o sistema deve estar preparado p/ reproduzir, sem distorção, esses transientes. É aí que entra a questão da relação entre potência do amplificador e a potência máxima admissível pelo alto-falante.
Amplificadores suportam picos de até o dobro de sua potência sem problemas (picos, lembre-se, são sinais bem rápidos, curtos). Falantes suportam picos de até 4 vezes sua potência máxima. Então, naturalmente eles têm certa capacidade de reprodução de transientes.
Lembre-se que um amplificador ao ser forçado além de seu limite, distorce o sinal, degradando a qualidade sonora e danificando seriamente os falantes.
Se o amplificador tiver uma reserva de potência, ele vai conseguir reproduzir os transientes sem distorcer o sinal.
Recomenda-se no mínimo do dobro da potência em relação aos falantes.
Usar um amplificador de menor potência que os falantes não traz problema algum, mas também você fica sem a reserva pros transientes. Se o amplificador já estiver no limite, qualquer pico vai ser suficiente p/ levá-lo a saturação. Numa situação dessas, você precisa tomar muito cuidado.

Blz, Vou da uma olhada nos pontos que você falou...=D tenta da uma olhada no video agora....acho que vai da certo..
 
Back
Topo