Dúvida cabo XLR

Saudações ao pessoal do fórum. Comprei 02 cabos XLR X P10 da Santo Ângelo, contudo, deveria ter comprado com XLR macho e acabei comprando com fêmea. Não encontrei no site da Santo Ângelo este tipo de cabo (XLR macho X P10), alguém sabe me dizer se eles fazem este tipo de cabo ou se existe algum conector para utilizar estes cabos que comprei enganado? E aliás, vale a pena utilizar conector neste tipo de caso?

Os cabo são para ligar a mesa em duas caixas ativas.

Agradeço pela ajuda.
 
Se entendi bem, o mixer tem saídas P10, e as caixas entradas XLR. É isso?

Rafaelo.rodrigues disse:
alguém sabe me dizer se eles fazem este tipo de cabo
Creio que não. É um cabo fora de padrão. Aliás, o seu também é, creio que eles só façam por existir uma certa demanda no mercado.

Rafaelo.rodrigues disse:
ou se existe algum conector para utilizar estes cabos que comprei enganado?
Deve haver algum adaptador, embora eu não conheça. Ou vc pode usar um cabo (curtinho) com XLR macho em ambas as extremidades.


Vc pode, tb, tentar trocar os cabos na loja onde comprou e mandar montar os novos do jeito que vc quer (ou vc mesmo monta, se souber).
 
Aproveitando esse mesmo tópico, comprei um eq dn 360 klark teknik uma das vias estou usando para equalizar o pa cabo xlr, até ai tudo certo.
a segunda via estou usando para insertar juntamente com o gate no canal no bumbo. Na ponta do insert e um plug trs, a saida do insert para o gate e um p10 ts, a outra ponta mudei para xlr, mais a volta do eq para o insert está me mandando um sinal muito baixo.
Alguém sabe como resolver esse problema?
 
InterferenciaRock disse:
Aproveitando esse mesmo tópico, comprei um eq dn 360 klark teknik uma das vias estou usando para equalizar o pa cabo xlr, até ai tudo certo.
a segunda via estou usando para insertar juntamente com o gate no canal no bumbo. Na ponta do insert e um plug trs, a saida do insert para o gate e um p10 ts, a outra ponta mudei para xlr, mais a volta do eq para o insert está me mandando um sinal muito baixo.
Alguém sabe como resolver esse problema?
Ixi,acho que não enterndí patavina nenhuma.
Vamos ver:
A saída da mesa vai no gate,plug p10.
A saída do gate vai no equalizador,sai p10 e entre no equalizador XLR,certo?
Sai do Equalizador XLR e entra na mesa.
E isso mesmo?
Se for,o sinal que sai do gate está desbalanceado,nesse caso pode ser que o cabo esteja invertido.
O cabo que sai da ponta do p10 tem que ser ligado ao pino 2 do xlr.
A mesma coisa com o cabo que sai do equalizador,o cabo que está ligado no pino 2 do XLR é que vai ser conectado ao in do insert da mesa.

William de Araújo
 
nilrosewilliam disse:
InterferenciaRock disse:
Aproveitando esse mesmo tópico, comprei um eq dn 360 klark teknik uma das vias estou usando para equalizar o pa cabo xlr, até ai tudo certo.
a segunda via estou usando para insertar juntamente com o gate no canal no bumbo. Na ponta do insert e um plug trs, a saida do insert para o gate e um p10 ts, a outra ponta mudei para xlr, mais a volta do eq para o insert está me mandando um sinal muito baixo.
Alguém sabe como resolver esse problema?
Ixi,acho que não enterndí patavina nenhuma.
Vamos ver:
A saída da mesa vai no gate,plug p10.
A saída do gate vai no equalizador,sai p10 e entre no equalizador XLR,certo?
Sai do Equalizador XLR e entra na mesa.
E isso mesmo?
Se for,o sinal que sai do gate está desbalanceado,nesse caso pode ser que o cabo esteja invertido.
O cabo que sai da ponta do p10 tem que ser ligado ao pino 2 do xlr.
A mesma coisa com o cabo que sai do equalizador,o cabo que está ligado no pino 2 do XLR é que vai ser conectado ao in do insert da mesa.

William de Araújo

Na mesa o plug do insert é P10 TRS, o sinal que sai do insert vai para o gate com um P10 TS, do gate para o eq e um cabo xlr balanceado, o gate aparentemente esta funcionando, e o sinal que entra no eq também, mais o retorno (saida ) do sinal do eq para o insert está me mandando um ganho muito baixo, a volta do insert do eq para a mesa uso um plug xlr femea no eq ligado ao sinal de entrada no plug do insert. Ficou mais claro?
 
Então,se o gate está funcionando,o eq está funcionando e a mesa está funcionando o problema é no cabo.
Revise principalmente o cabo que sai do gate e entra no eq e o cabo que sai de eq e entra na mesa.
Acho que está aí o problema.
Um detalhe,alguns algus fabricantes adotam outro esquema de conexão para o xlr.
Verifique no manual do eq se não é este o caso.
 
Pelo que vi ao invés do pino 2 eles adotarem como hot eles adotam o pino 3, diz que não ha problemas em inverter qdo os cabos são balanceados mais nesse caso do de insert ele fica desbalanceado? Será que então vou ter q soldar a malha no 1 e 2 e o sinal no 3????
 
Pessoal, vou ver se consigo especificar melhor. A saída da minha mesa é P10 e as minhas caixas possuem entradas XLR fêmeas. Eu deveria ter comprador cabos com XLR macho X P10 e acabei comprando XLR fêmea X P10 da Santo Ângelo. Não achei no site da Santo Ângelo este cabo que preciso. Será que preciso utilizar alguma conexão?
 
Back
Topo