dúvida compresor

Daniel Pereira

New Member
Galera boa tarde depois de ler alguns artigos de olhar bastante resolvi dar uma melhorada na compressão do PA da minha igreja a configuração ficou de acordo com a foto, porém notei que do nada o som está sumindo mesmo, isso pode ser um problema do compressor?  Esta acontecendo nos dois canais, Outra coisa percebi que meu compressor tem uma parte chamada expander gate se eu deixar essa parte zerada irá influenciar no som final do meu PA? obrigado pela ajuda. E saibam que esse fórum tem me ajudado demais, Deus abençoe a todos.
 
Que foto?

O que descreves se parece com a atuação de um gate. Se não queres usar um gate, deixe zerado (o seja, com o menor valor de threshold possível).
 
[quote pid='161634' dateline='1424206127']
Pra que serve um crossover?

Por acaso ele é o aparelho que procuro para amenizar os gritos dos pregadores durante a pregação?
[/quote]
 
Compressor, limiter, gate e o expander são da família dos efeitos de dinâmica. Porém há uma diferença importante: No compressor e no limiter o sinal acima de um determinado valor de threshold é atenuado. A quantidade de atenuação (gain reduction) é determinada pelo valor da taxa de compressão (ratio). Já no gate e no expander, ao contrário, o sinal abaixo de um determinado valor de threshold é eliminado 9gate) ou reduzido (expander).

No seu caso, tem que dar mais detalhes como: Compressor usado, ajuste dos parâmetros do mesmo etc... Para que possamos entender o que está acontecendo.
 
No seu caso, tem que dar mais detalhes como: Compressor usado, ajuste dos parâmetros do mesmo etc... Para que possamos entender o que está acontecendo.
[/quote]

Vou explicar do meu modo.

Vem uns pregadores e usam a técnica de falar baixinho no começo da pregação e depois começam a berrar, soprar, e bater bno microfone e pedem pra aumentar o volume do retorno e os operadores de som vao e aumentam e eu quase me suicido no meio do culto kkk. não tenho nenhum periférico apenas uma mesa eurodesk 24 canais ligada em duas studio 600.
 
E qual é o compressor descrito como provável ponto crítico nesse sistema?

Poderíamos lhe dar algumas possibilidades de regulagem para este compressor mas, não sabemos a quantidade de sinal que estará passando pelos equipamentos, o que influenciará diretamente no nível de Threshold do compressor.
 
Ok. Vou fazer assim. Vou tirar uma foto das configurações da caixa, mesa e microfone. Aí se vcs puderem me ajudar de alguma forma.

Pelo que eu vi tem alguns compressores na própria mesa. Será que são suficientes?

Se precisar informar mais alguma coisa me avisem por favor.
 
Back
Topo