Duvida de compra Selenium, Beringela ou outra...

Hendriws

New Member
Paz do Senhor Jesus a todos,
estou com um impasse

lendo muitos artigos aqui descobri que a marca Soundcraft "Selenium" não é uma boa pedida.... por conta do casamento infeliz da marca e dos atributos negativos de qualidade nos equipamentos onde consta "Selenium" fora que no próprio site a marca original segrega a produção da linha Sx a produção chinesa (Xing Ling)...

Meus irmãos viram uma mesa de Sondcraft Selenium modelo SX 3204 FX . de 26 canais.... por outro lado tem a Behringer Eurodesk Sx3242fx - 32 Canais que não também uma ótima pedida, mas......
em comparação com a Selenium Xing Ling tem alguns recursos a mais do que a Selenium: equalização dos retornos (com aviso em Led da frequência da microfonia), os pré amplificadores nas saídas, tem microfone na própria mesa etc... que particularmente eu gostei dos recursos e ajuda na hora de operar... visto a limitação de equipamentos que uso hoje em conjunto.

eu acredito que a Behringer é melhor em comparação, em recursos e quantidade de canais e em preço... em torno de 3500 a 4000 já a Soudcraft Selenium vem com a capa de lobo suspeita, tem menos canais e com um preço de 4000 a 4500

pessoal preciso de uma mesa com <= 22 canais balanceados e um recurso limitado de 4 mil alguém ai pode me ajudar???????

A Yamaha e a Mackie tá fora um pouco do orçamento infelizmente pela quantidade de canais que queremos na mesa, mas se tiver um modelo bom ai que se adeque me ajudem pois quero buscar o melhor dentro das minhas limitações...
 

Attachments

  • behringer-eurodesk-sl3242fx-pro-613856.png
    behringer-eurodesk-sl3242fx-pro-613856.png
    2.6 MB · Visitas: 3
  • SX-3204-03.jpg
    SX-3204-03.jpg
    1 MB · Visitas: 4
@Hendriws, pode parecer que a behringer SL3242FX tenha até mais recursos que a Soundcraft SX3204FX, porém não é bem assim não.... A Sx3204fx tem possibilidade de gravação, maior quantidade de inputs mono (26), faders de 100mm (quando se opera qq console com faders de 100mm nunca mais quer operar outros...rs), melhor equalizador (veja os paramétricos dos médios), 6 aux., gravação diretamente no USB (cópia do master LR), reprodução de MP3.....

Particularmente não ficaria com a Behringer não nesta disputa, ficaria sim com a Soundcraft.
 
obrigado pela ajuda Tonreb... quanto a gravação e junto com o reprodutor de mp3 não iremos utilizar essa função da Soudcraft, os faders e o equalizador podem ser uma vantagem que não fazem peso em operacionalidade, frente a meu principal problema hoje, a equalização dos retorno e microfonia sinalizada com led na frequência, tenho equipamentos limitados pra controlar, fora o layout das caixas que não ajuda e não posso mudar entendeu...os pesos das vantagens são diferentes para minha operação, pois necessito controlar muito mais os retornos pois tenho muitos problemas com eles, do que os faders e a equalização do main.

Eu estou tendo esse lapso pois penso que em qualidade de durabilidade a Soudcraft Selenium possa superar, por outro lado os recursos da Behringer me atendem.... porque a reputação das duas são péssimas... a Beringela eu tenho mais afinidade pois durou 6 anos, até queimar os canais porque não guardávamos ela e nem capa enfim foi pro beleleu a mesa, então tenho que acertar nesse momento em algo que depois eu não vá me arrepender.

E essa Mesa Yamaha MG24/14FX 24 Canais (16 Monos e 4 Stereo) ou Yamaha Mg32/14fx .... será que mata a questão? é um padrão de qualidade melhor que as duas né? puxei aqui alguns preços previamente, estão na faixa de mais ou menos 5 mil...
 
Indiferente da mesa, seu problema deverá ser solucionado de outra forma, não será nenhuma das mesas que mencionou que lhe ajudará na solução deste problema....
 
disso eu já tenho certeza, mas tenho q comprar uma mesa adequada pois a mesa que tenho entrou em curto... então preciso comprar outra agora né.
Na verdade, gostaria de levantar um fórum com prós e contras da duas mesas de forma bem técnica, sou sonoplasta há 4 anos, sei dos equipamentos que formam um bom som com qualidade, operacionalidade e eficiência mas, tem um compressor financeiro ai e tenho que trabalhar nesse limite agora e pensando no futuro.
 
disso eu já tenho certeza, mas tenho q comprar uma mesa adequada .....
...... mas, tem um compressor financeiro ai e tenho que trabalhar nesse limite agora e pensando no futuro.

@Hendriws, acho que está passando por uma confusão danada!rs (isso é normal!rs)

Se estiver pensando no futuro, indiferente dos valores que tem (ou terá), peço que pense melhor na possibilidade de compra de um console digital, assim conseguirá eliminar os periféricos e ter um controle bem melhor para PA e Retornos. Se precisar de comprar periféricos para complementar o sistema da mesa analógica o custo será muito alto, passando do investimento em um console digital.

Quanto a mesa, novamente, entre as 2 a melhor opção é sim a SX3204FX, os recursos da behringer não passam de perfumaria quando se pensa em qualidade (infelizmente).
 
Vale ressaltar que a marca dessa mesa SX3204FX é Selenium e não SoundCraft USA.

O mesmo ocorre com os falantes JBL Selenium, onde a JBL só colocou o nome na frente.
 
@Hendriws, acho que está passando por uma confusão danada!rs (isso é normal!rs)

Se estiver pensando no futuro, indiferente dos valores que tem (ou terá), peço que pense melhor na possibilidade de compra de um console digital, assim conseguirá eliminar os periféricos e ter um controle bem melhor para PA e Retornos. Se precisar de comprar periféricos para complementar o sistema da mesa analógica o custo será muito alto, passando do investimento em um console digital.

Quanto a mesa, novamente, entre as 2 a melhor opção é sim a SX3204FX, os recursos da behringer não passam de perfumaria quando se pensa em qualidade (infelizmente).

Então Tonreb .... eu penso igual vc colega em grau e gênero da mesa digital e dos perfumes da behringer pra colocar um produto que gira no mercado de baixa qualidade e com componentes baratos....mas ainda sim ela é original! a questão é a qualidade que a marca Selenium é muito duvidosa tbm entendeu... o próprio site da original Soudcraft USA está segregando a produção dessa linha à China, que é sinônimo de descartável.
O pessoal aqui e de fora tem descido a lenha nessa marca a tempos, por isso que chamei esse fórum, pois a marca se adulterou, é como a Mercedez comprar a Gurgel e querer vender um Gurgel SLK de capota automatica... é mais ou menos isso kkkk

Mas vou parar de falar e vou mostrar.... por favor olhe os tópicos desses foruns onde a lenha desce, veja se estou errado em duvidar dessa marca e consequentemente da Mesa?

Referencias:

https://somaovivo.org/forum/index.php?threads/mesa-de-som-sx-1202-fx-soundcraft-selenium.9090/
https://somaovivo.org/forum/index.p...os-lexicon-vs-allen-heath-zed-60-10-fx.13511/
https://somaovivo.org/forum/index.php?threads/qual-comprar.13626/#post-164372
https://somaovivo.org/forum/index.php?threads/sugestões-de-mesas-analogicas.13776/
http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13102

É muita gente dando más referencias dessa marca Selenium Tonreb, me diz ai baseado nessas pessoas que desceram a lenha, se vale a pena arriscar pela sua experiência, pois até o momento junto com vc, só tenho 2 referências boas, mais ninguém me disse em termos técnicos a qualidade efetiva dela em comparação a Behringer, (tbm não sou fán dessa marca ok!) mas quem trabalhou com ela por longos períodos.... se valeu a pena pela qualidade.... a durabilidade dela... talvez vc tenha isso mas me conta ai da sua experiência com ela como foi... porque cara vc olha os comentários desses fóruns são terríveis.... parece a CCE - Começou Comprando Errado kkkk mas estou disposto a mudar de opinião se valer a pena né....

Sempre Lembrando que agradeço muito sua opinião e a ajuda nisso viu vlw
 
Vale ressaltar que a marca dessa mesa SX3204FX é Selenium e não SoundCraft USA.

O mesmo ocorre com os falantes JBL Selenium, onde a JBL só colocou o nome na frente.

Mateus obrigado pela sua ajuda e coloco aqui as referencias de outros posts pra atestar sua critica que não é singular viu...

Referencias:

https://somaovivo.org/forum/index.php?threads/mesa-de-som-sx-1202-fx-soundcraft-selenium.9090/
https://somaovivo.org/forum/index.p...os-lexicon-vs-allen-heath-zed-60-10-fx.13511/
https://somaovivo.org/forum/index.php?threads/qual-comprar.13626/#post-164372
https://somaovivo.org/forum/index.php?threads/sugestões-de-mesas-analogicas.13776/
http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13102
 
Baseado na referencia dos 2 modelos citados (que vc mesmo informou), continuo na SX3204fx!! Já ouvi e não achei ruim os 2 modelos, e ainda assim preferi essa..... Novamente, sobre os 2 modelos mencionados e que já ouvi os 2!!!

Quanto a produtos feitos na china, amigo, sinto em lhe dizer que a grande maioria vem de lá, quer um exemplo que é apenas elogios aqui no forum? TURBOSOUND MILAN M15! Vem da china e só tem elogios dela...... sendo assim, não posso concordar com a afirmação de "coisa da china não presta"...

e Se tem tanto pé atras assim com a marca, opte por coisa melhor, pois está nivelando a briga por baixo, ou melhor, muito abaixo..... parta para um console melhor e que tenha maior confiança pois está sim entrando num conflito sem fim e escolher qual a menos pior para vc será o mesmo resultado: RUIM!

Mais uma vez, se programe e compre algo que não terá dores de cabeça e consiga um melhor resultado sem essas duvidas... Como sempre eu falo nas igrejas: se for pra DEUS, faça o melhor e não o que pode ser para agora!
 
Passou no vazio outro modelo que mencionou: Yamaha Mg32/14fx.

Essa, das 3 citadas, seria a melhor....rs
 
Baseado na referencia dos 2 modelos citados (que vc mesmo informou), continuo na SX3204fx!! Já ouvi e não achei ruim os 2 modelos, e ainda assim preferi essa..... Novamente, sobre os 2 modelos mencionados e que já ouvi os 2!!!

Quanto a produtos feitos na china, amigo, sinto em lhe dizer que a grande maioria vem de lá, quer um exemplo que é apenas elogios aqui no forum? TURBOSOUND MILAN M15! Vem da china e só tem elogios dela...... sendo assim, não posso concordar com a afirmação de "coisa da china não presta"...

e Se tem tanto pé atras assim com a marca, opte por coisa melhor, pois está nivelando a briga por baixo, ou melhor, muito abaixo..... parta para um console melhor e que tenha maior confiança pois está sim entrando num conflito sem fim e escolher qual a menos pior para vc será o mesmo resultado: RUIM!

Mais uma vez, se programe e compre algo que não terá dores de cabeça e consiga um melhor resultado sem essas duvidas... Como sempre eu falo nas igrejas: se for pra DEUS, faça o melhor e não o que pode ser para agora!
Bem verdade.... acredito que a Yamaha Mg32/14fx atenda as expectativas.... vamos ver né, de qualquer forma obrigado
 
Anotei e usei na minha igreja o que li aqui: se você for comprar uma televisão pra sua casa, você vai comprar de LED ou de tubo? Claro que de LED, então porque pra igreja temnque ser padrão TV de válvula? Pense bem e mostre que uma mesa durar 6 anos é prejuízo, pois vários aqui no SAV tem experiências com Yamaha, soundcraft e mackie durando 10-12 anos e trocando por melhores por causa de orçamento ou recursos melhores, não por problemas na mesa.
 
Surfando no tópico alheio...

Observaram (os mais atentos) que o site da Selenium (ou JBL Selenium) saiu da web - bem como os produtos da linha Pro?

Seria o temido fim pós aquisição pela Harman Group?

Caso afirmativo, o colega estaria adquirindo um produto "fora de linha" e fora de "fabricante"...
 
Anotei e usei na minha igreja o que li aqui: se você for comprar uma televisão pra sua casa, você vai comprar de LED ou de tubo? Claro que de LED, então porque pra igreja temnque ser padrão TV de válvula? Pense bem e mostre que uma mesa durar 6 anos é prejuízo, pois vários aqui no SAV tem experiências com Yamaha, soundcraft e mackie durando 10-12 anos e trocando por melhores por causa de orçamento ou recursos melhores, não por problemas na mesa.
Cara vc disse tudo... a Beringela duro isso mesmo na minha igreja.... mas já vi alguns tópicos aqui que ela pode durar mais também né... vai do cuidado de por uma capa, um estabilizador, ligações corretas e fios de microfones ligados corretamente pq se ligar o phanton queima o canal. O pessoal abusa com um produto já de baixa qualidade e sensível acaba unindo o útil ao agradável pro lado ruim e durando muito pouco mesmo.

a conta é o seguinte uma mesa Behringer/Selenium/Ciclotron com custo médio de R$ 3.500,00 (Valor da mesa) / 60 (5 anos média de durabilidade) = 58,3 (Custo da Depreciação da mesa por mês)
Em uma conta básica com a Yamaha que estou cotando é R$ 5.000/120 = 41,66

Então pra finalizar o ganho marginal desse produto em relação ao outro é: R$ 58,3 - R$41,66 = R$ 16,64

Esse ganho marginal é a economia entre um e outro?
ainda não.

A Economia ao longo do tempo é: R$ 16,64 * 60 (Metade do tempo que sobrou de vida útil da Yamaha ) = R$ 998,40 essa é a economia em dinheiro que ganho em comparação com as outras mesas de durabilidade inferior, comprando um produto de qualidade e com durabilidade no exemplo com 10 anos né, a gente sabe que ela dura mais.

Ai vc me diz mas eu não posso vender a Yamaha futuramente? sim. então se vender ela digamos em 5 anos metade da vida útil dela, terá em média um preço de mercado (chute) de R$ 2.500,00. e as outras marcas vc não tem retorno do capital vc perde porque a essas alturas elas estão queimadas e ninguém vai comprar porque são lixos eletrônicos a essa altura kkkkkk

Cara sensacional essas contas né kkkkk ptz não compensa comprar essas mesas mesmo, não é só pra mesa é pra todas as coisas !!!
 
ah esqueci de mencionar que se optar por comprar outras marcas com durabilidade média de 5 anos terá que comprar outra né se tiver o mesmo preço de 3500 vc vai gastar ao longo de 10 anos R$ 7.000,00.
2000 a mais kkk gostei

agora os irmãos lá na minha igreja vão ter que ouvir !!! kkkkkkk
 
Surfando no tópico alheio...

Observaram (os mais atentos) que o site da Selenium (ou JBL Selenium) saiu da web - bem como os produtos da linha Pro?

Seria o temido fim pós aquisição pela Harman Group?

Caso afirmativo, o colega estaria adquirindo um produto "fora de linha" e fora de "fabricante"...

isso é perigoso hein.... eles podem estar querendo absorver somente a marca e acabam levando a linha pro ralo e uma marca morta tipo Sharp...
 
eu observei isso também, mas acho que esta passando apenas por uma reformulaçao, em breve o nome selenium provavelmente será extinto e devera se chamar somente JBL, eu recebi hoje um catalogo da nova linha JBL (jbl e jbl selenium) so que recebi somente a linha automotiva (incluem-se woofers e subs mas da linha automotiva , tornado, volcano etc)

o nome selenium ja nao aparece no catalogo, os produtos que ainda nao foram reformulados ainda estao com o logo jbl selenium, os novos ou reformulados ja estao com o logo apenas da jbl.

e é o que deve acontecer tambem na linha profissional, o nome selenium provavelmente sera engolido pelo nome jbl.
 
Back
Topo