Dúvida em ligação de caixas ativas...

LucasAP

New Member
Pessoal eu estou precisando ligar uma caixa ativa Master Áudio em uma ativa CSR 2500a, quero enviar o sinal através da Master Áudio para a CSR, o contrário eu consegui mas preciso que a Master mande o sinal.
segue imagens das caixas.
IMG-20160710-WA0009.jpg.jpeg IMG-20160710-WA0010.jpg.jpeg IMG-20160710-WA0009.jpg.jpeg IMG-20160710-WA0010.jpg.jpeg
 
Olá, Você precisará de um cabo XLR (cannon) RCA Vá em uma loja especializada em fazer cabos de áudio.

irá ligar o XLR (cannon) Fêmea na sua caixa MASTER e Ligar o RCA na entrada LINE in da CSR.
 
vlw galera, agora eu tenho outra dúvida cada ativa dessa tem sua passiva, eu fiz a seguinte conexão: MASTER ATIVA ligada na MASTER PASSIVA (SPEAKON/P10) CSR ATIVA na CSR PASSIVA (SPEAKON/SPEAKON) e pra mandar sinal uma para a outra eu fiz um cabo P10/RCA, liguei o P10 na OUT da PASSIVA MASTER e o RCA na IN da ATIVA RCA está correto? posso usá-las assim?
 
Da MASTER para CSR o correto é:
Você sai XLR (LINE OUT) e entra na CSR na entrada RCA (LINE IN) usando o cabo XLR > RCA indicado acima.
vlw galera, agora eu tenho outra dúvida cada ativa dessa tem sua passiva, eu fiz a seguinte conexão: MASTER ATIVA ligada na MASTER PASSIVA (SPEAKON/P10) CSR ATIVA na CSR PASSIVA (SPEAKON/SPEAKON) e pra mandar sinal uma para a outra eu fiz um cabo P10/RCA, liguei o P10 na OUT da PASSIVA MASTER e o RCA na IN da ATIVA RCA está correto? posso usá-las assim?
 
Olá, Você precisará de um cabo XLR (cannon) RCA Vá em uma loja especializada em fazer cabos de áudio.

irá ligar o XLR (cannon) Fêmea na sua caixa MASTER e Ligar o RCA na entrada LINE in da CSR.
vlw galera, agora eu tenho outra dúvida cada ativa dessa tem sua passiva, eu fiz a seguinte conexão: MASTER ATIVA ligada na MASTER PASSIVA (SPEAKON/P10) CSR ATIVA na CSR PASSIVA (SPEAKON/SPEAKON) e pra mandar sinal uma para a outra eu fiz um cabo P10/RCA, liguei o P10 na OUT da PASSIVA MASTER e o RCA na IN da ATIVA RCA está correto? posso usá-las assim?
 
Não amigo, não pode não, você ta conectando a saída do amplificador na entrada da outra caixa, provavelmente vai danificar o circuito de entrada.
 
liguei o P10 na OUT da PASSIVA MASTER e o RCA na IN da ATIVA RCA está correto? posso usá-las assim?

Como o @mbenedito falou , essa ligação passiva > ativa está totalmente errada. Sua passiva só poderá enviar sinal para Passiva, pois como vc ligou ela recebendo potencia de outra caixa ativa, a saída da passiva ficará amplificada aguardando outra passiva.
 
Como o @mbenedito falou , essa ligação passiva > ativa está totalmente errada. Sua passiva só poderá enviar sinal para Passiva, pois como vc ligou ela recebendo potencia de outra caixa ativa, a saída da passiva ficará amplificada aguardando outra passiva.
E como eu poderia fazer a ligação correta? com as 4 caixas duas ativas e duas passivas?
 
1° Para enviar sinal as ativas faça como foi informado na primeira respostas.

Olá, Você precisará de um cabo XLR (cannon) RCA Vá em uma loja especializada em fazer cabos de áudio.

irá ligar o XLR (cannon) Fêmea na sua caixa MASTER e Ligar o RCA na entrada LINE in da CSR.

2° Depois que Enviou o sinal de uma ativa para a outra vamos a ligação das passivas.... Observe que cada caixa ativa sua possui uma saída (Speakon OutPut ou Out), Sendo assim vc usará o cabo Speakon na CSR Ativa e ligando-a na CSR Passiva e Sucessivamente Saída Speakon da Ativa Master para a Passiva Master...
 
1° Para enviar sinal as ativas faça como foi informado na primeira respostas.



2° Depois que Enviou o sinal de uma ativa para a outra vamos a ligação das passivas.... Observe que cada caixa ativa sua possui uma saída (Speakon OutPut ou Out), Sendo assim vc usará o cabo Speakon na CSR Ativa e ligando-a na CSR Passiva e Sucessivamente Saída Speakon da Ativa Master para a Passiva Master...

Então obrigatoriamente tenho que ligar uma ativa na outra?
 
Então obrigatoriamente tenho que ligar uma ativa na outra?

Sim, mas você não nos informou de que forma você envia o sinal pra 1 das caixas.

Você usa mesa de som? se sim ótimo vai enviar o sinal pra entradas line de 1 ativa e usar a out ou out line de uma das ativas e ativar a proxima caixa. E assim sucessivamente fazer todo procedimento acima descrito.
 
Sim, mas você não nos informou de que forma você envia o sinal pra 1 das caixas.

Você usa mesa de som? se sim ótimo vai enviar o sinal pra entradas line de 1 ativa e usar a out ou out line de uma das ativas e ativar a proxima caixa. E assim sucessivamente fazer todo procedimento acima descrito.

Vou utilizar somente uma controladora Pioneer Dj-sb
 
Então deverá usar um cabo RCA da Controladora DDJ para a caixa CSR na entrada LINE in.


Mas recomendo você usar uma mesa para lhe dar mais qualidade e controle nos ganhos e cortes.
 
Vai ser assim

DDJ SB Sai um Cabo RCA> P10...Ligado na Entrada Input Line da Caixa (Ativa Master) Sai outro cabo XLR>RCA da saída Line Out da caixa master, ligando assim a outra ponta RCA na entrada Line da CSR Ativa.
 
Com licença amigos, gostaria de fazer uma pergunta para que vocês pudessem me ajudar. Tenho uma caixa ativa leacs e uma mesa behringer xenyx 802, gostaria de saber como faço para ligar a mesa na caixa? E uma outra dúvida também, se eu ligar um teclado no canal estéreo da mesa, o som vai sair estéreo na caixa? se não, o que devo fazer? Obrigado!
 
Back
Topo