Dúvida Entre K12.2 e RCF

Jorge Gean

New Member
Olá, como vão ?
Estou querendo adquirir novas caixas para o meu setup.
Anteriormente fiquei em dúvida entre RCF e Electro Voice, acabei adquirindo duas ZLX 12P, porém falta SPL nelas em alguns eventos, mesmo com subs.

Estou em dúvida entre duas Art712 e duas K12.2 (as QSC eu uso em alguns eventos, tem bom SPL, porém o timbre delas nem se compara com os da EV que tenho).

A aplicação será para DJ (casando as caixas com KW181 quando precisar) e locação para eventos diversos.
 
Boa noite, cara acho que pode me ajudar estou com a mesma dúvida que vc tinha (rcf x ev), esses eventos que vc faz que falta spl são pra quantas pessoas em media, pois estou querendo utilizar pra em media 130 pessoas no maximo.
 
Boa noite, cara acho que pode me ajudar estou com a mesma dúvida que vc tinha (rcf x ev), esses eventos que vc faz que falta spl são pra quantas pessoas em media, pois estou querendo utilizar pra em media 130 pessoas no maximo.

Peguei as EVs porque precisava das caixas com uma certa urgência (ia comprar na C Borges na época, porém demorava um pouco) e por conta de serem bivolt automático.
Os eventos que faço com as EVs são para 60/70 pessoas (DJ) e as vezes me falta SPL.

Pelas especificações da ART712, são bem superiores a ZLX, já a 312 não saberia lhe dizer.
 
Olá a todos!

Uma amiga que trabalha com casamentos (cerimoniais) tinha as ZLX12a da EV e adquiriu as ART708a (falante de 8") e vou colocar o comentario dela: "a caixinha da RCF fala muito mais que a da EV, e o grave não fica atras não!!!"
gosto do timbre das EV's, mas essas novas ficaram muito abaixo do esperado.... muito mesmo! Concordo com essa amiga, a RCF se sai muito melhor!!!

Quanto ao comparativo das QSC, vou ser direto: TIMBRE E SPL melhores na RCF!
unica vantagem das QSC é que são bi-volt, a chance de ligar errado e ferrar com o modulo é bem menor....

Ah, sobre as QSC ainda.... esqueçam esses dados feitos pelo MKT deles.... sobraram a potencia pra ganharem somente 1dB de spl!?... tem coisa bemmm fora ai.....
 
Olá a todos!

Uma amiga que trabalha com casamentos (cerimoniais) tinha as ZLX12a da EV e adquiriu as ART708a (falante de 8") e vou colocar o comentario dela: "a caixinha da RCF fala muito mais que a da EV, e o grave não fica atras não!!!"
gosto do timbre das EV's, mas essas novas ficaram muito abaixo do esperado.... muito mesmo! Concordo com essa amiga, a RCF se sai muito melhor!!!

Quanto ao comparativo das QSC, vou ser direto: TIMBRE E SPL melhores na RCF!
unica vantagem das QSC é que são bi-volt, a chance de ligar errado e ferrar com o modulo é bem menor....

Ah, sobre as QSC ainda.... esqueçam esses dados feitos pelo MKT deles.... sobraram a potencia pra ganharem somente 1dB de spl!?... tem coisa bemmm fora ai.....
Muuuuuuitissímo obrigado pela resposta e esse feedback da sua amiga, me ajudou demais!!! Super agradecido.
 
Back
Topo