DUVIDA - MICROFONE OVER SAMSON C02 E MESA...

OLA. ESTOU PRECISANDO DA AJUDA DE VCS. ESTOU QUERENDO COMPRAR MCROFONES OVER SAMSON C02 PARA O GRUPO DE LOUVOR AKI DO MEU MUNICIPIO. SOU DO GRUPO DE LOUVOR DA AREA AKI EM GUARAPARI NA ICM. E MTAS VEZES SAIMOS PRA CANTAR EM CASAMENTOS E EVENTOS NAS IGREJAS E QUERIA SABER SE ESSE MICROFONE EH BOM PRA ESSE SERVIÇO.
ESTAVA PENSANDO EM COMPRAR A PRINCIPIO 2 MICS SANSOM C02 PARA MICROFONAR APROXIMADAMENTE 20 PESSOAS NO MAXIMO. METADE HOMENS METADE MULHERES. POREM SEI Q AS MESAS CICLOTRON Q A ICM DISPONIBILIZA NAS IGERJAS NAUM FUNCIONA COM ESSE TIPO DE MIC Q NECESSITA DE PHANTON POWER. POR ISSO DEI UMA PESQUISADA EM UMAS LOJAS EM VIX E VI Q TEM UMA MESA DA BEHRINGER COM 8 CANAIS SENDO 4 COM PHANTON POWER.
ESTAVAMOS PENSANDO NA AQUISICAO ENTAUM DA MESA E DO KIT COM 2 MICS A PRINCIPIO E MAIS PRA FRENTE MAIS 2 MICS PRA MICROFONAR OS 10 VIOLINOS Q TEMOS E AS 7 FLAUTAS.
NO CASO DOS INSTRUMENTOS SERAM MICROFONADOS MAIS QDO TIVERMOS Q TOCAR NO ANFITEATRO DA IGREJA AKI DA CIDADE, LAH TEM UMA MESA COM 40 CANAIS E TUDO MAIS.... RSRS
A MINHA MAIOR DUVIDA MESMO EH EM RELACAO A AQUISICAO DOS MICS E MESA SE VAI SER VANTAJOSO ASSIM.. OU MELHOR ARRUMAR UMA MESA MAIOR E MAIS SIMPLES E MICS DE MÃO PARA CADA COMPONENTE...
ESPERO TER CONSEGUIDO TRANSMITIR AKI MINHA DUVIDA.. QQ COISA ALGUEM ME ADD AE NO MSN... <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
OBRIGADO A TODOS
 
Olá Tiago,

só para organizar melhor o site, deixei o tópico uma única vez, OK? Você o postou 3 vezes...

Muito já se falou aqui no site sobre o Samson C02 e outros microfones de coral. Veja algumas mensagens:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=323

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=418

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=10

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=134

São alguns posts entre muitos, mas muita coisa você verá neles. Existem muitas vantagens nos mics de coral, e algumas desvantagens tambéns. Está tudo o que você quer nas mensagens.

Aproveitando, neste feriado de Proclamação da República, tive a oportunidade de ajudar no som de um evento que teve incríveis 200 membros no coral, microfonados com apenas 8 microfones, sendo 6 Samson C02 e 2 Behringer C2. Aproximadamente 25 vozes por mic.

Mais para a frente organizo e coloco as fotos.

Um abraço,

Fernando.
 
Falando nisso Fernando, no dia 15/11/07 e 17/11 você chegou a ouvir o som transmitido pelo anfiteatro de Cariacica? Ficou bom?

Usamos 4 Sansom C 02 para o coral masculino (+- 300 vozes)
e 2 Le Son MP 68 para o coral feminino (+- 70 vozes)

Não ficou tão bom porque foi feito no meio do templo e houve algumas microfonias (tivemos que almentar muito o som pois o sopro estava absurdamente alto).
 
aki em guarapari, foram usados 4 mics samson C02 para o coral masculino +- 60 vozes. foi o wallacecinho q trouxe, veio numa kombi com o resto dos equipamentos de projeção, o som ficou muito bom... porem quem tava sentado no fundo do anfiteatro naum ouviu mto bem os varoes cantando, estava mto baixo os mics... mas antes de comecar o evento na passagem de som tava mto bom ouvindo nos fundos do local.

outra coisa.. eh normal esses mics darem um "estouro" qdo ligados... parecia q ia explodir alguma coisa!

orientaram o grupo de varoes a cantarem soh em pé, pq sentado naum ia sair as vozes, eh vdd... naum tem como cantar sentado e posicionar os mics mais em baixo...
vou ver se acho com alguem as fotos de como ficou a posicao dos irmaos no anfiteatro pra postar aki e a posicao dos mics...

o berihger c2 tem uma qualidade pior q esse samson C02?

e em igrejas menores, igual a minha q cabe 300 pessoas. tem como usar esses mics para um grupo de 20 pessoas?
obrigado

ps: mto booom o site!
 
Olá Thiago (chará)

lembre-se que quando o templo está vazio há pouca absorção de som quando comparado ao templo cheio, lá em cariacica quando fazemos eventos com os C 02 e o templo está cheio sempre aumentamos o volume das caixas dos fundo em comparação às caixas da frente.
 
Thiago Rampinelli,

eh normal esses mics darem um "estouro" qdo ligados?... parecia q ia explodir alguma coisa!

O macete é fazer toda a montagem (ligar os fios) ANTES de acionar o Phantom Power. Isso evita esse tipo de problema, causado pelo centelhamento entre o mic e o cabo (igual quando a gente conecta o fio de energia na tomada da parede e dá aquele clarão).

Fazendo direito, não tem barulho.

orientaram o grupo de varoes a cantarem soh em pé, pq sentado naum ia sair as vozes, eh vdd... naum tem como cantar sentado e posicionar os mics mais em baixo...

O detalhe não é esse. O microfone é para ser usado em pedestais. Ou você coloca o pedestal para uso do pessoal em pé ou para uso do pessoal sentado. Uma vez ajustado, todos os hinos terão que ser cantados daquele jeito.

Se você colocar o mic posicionado para o pessoal em pé e deixá-los sentados, dá muita diferença, não fica legal.

o berihger c2 tem uma qualidade pior q esse samson C02?

Tem menos graves que o Samson. C2 fica OK para vozes femininas, C02 fica OK para qualquer voz. Mas o acabamento geral do Samson é melhor que o Behringer.

e em igrejas menores, igual a minha q cabe 300 pessoas. tem como usar esses mics para um grupo de 20 pessoas?

Tem um monte de gente fazendo isso sem problemas. Já usei 1 mic para 15 pessoas (3 bancos de 5 cada). 1 para mulheres, outro para homens.

Um abraço,

Fernando
 
Apos muita pesquisa de preço... e muita olhada na net. achei uma mesa pra comprar q dê suporte aos mics

A mesa eh uma BEHRINGER XENYX 1202
sem efeito mesmo. ela possue 4 canais com phanton power e mais 8 canais estereo (mas acho q dah pra ligar soh 4 coisas, pra usasr o RL em todos instrumentos ligados....)

agora minha duvida eh se essa mesa vale a pena. Melhor q a MXS q temos com certeza...rsrs
 
Thiago,

as séries da Ciclotron MXS, MXSD, AMW, AMBW, CMW e CMBW tem o pior som que já ouvi entre todas as mesas de som. Elas tem muito grave, são paupérrimas de agudos. Minha opinião.

Veja os Testes de Equipamentos, você verá análises de algumas dessas mesas lá.

A Ciclotron tem mesa boas, a série CSM tem boa sonoridade e tem Phantom Power.

Quanto a Behringer, é uma opção muito legal. Mas uma dica: gaste um pouco mais e compre uma com 6 XLR. Sei que o preço vai subir uns R$ 150,00, mas é bom trabalhar com canais sobrando.

Um abraço,

Fernando
 
valeu a todos.. foi de muita ajuda...
assim q compramos os equipamentos e sairmos com eles pra tocar em alguma igreja ou anfiteatro, posto aki pra vcs verem... rsrs
a paz!!!
 
pessoal, esta eh minha ultima duvida... eu acho!!!

jah encomendei os mics C02 devem chegar na semana q vem... mto barato... 360 o par... a vista eh claro... e jah com desconto de 10 por cento! aki em guarapari mesmo... melhor preço q qq loja de vix...

eu ia encomendar a mesa behringer xenyx 1202...
e vendedor me disse pra levar uma mesa TAPCO MIX 120, que era mais em conta e com a qualidade similar a behringer..
e ele disse q a mesa eh produzida com tecnologia da mackie... ou algo parecido...

bom queria ajuda de vcs pra ver se essa mesa vale mesmo a pena...
eu testei ela na loja com mics condenser e naum fiquei decepcionado... mas eh bom a ajuda profissional nessa hora...
obrigado
 
thiagorampinelli disse:
... eu ia encomendar a mesa behringer xenyx 1202...
e vendedor me disse pra levar uma mesa TAPCO MIX 120, que era mais em conta e com a qualidade similar a behringer..

Eu diria a vc que a Tapco produz equipamentos muito melhores que os Behringer. É um fabricante tradicinal de equipamentos de áudio nos EUA.

Veja, seguindo o link abaixo, os equipamentos produzidos por eles. E no pé da página vc vai ver que a Tapco pertence ao mesmo grupo da EAW, Mackie e SiaSoft.

http://www.tapcoworld.com/products/index.html

[]'s
 
Thiago,

jah encomendei os mics C02 devem chegar na semana q vem... mto barato... 360 o par... a vista eh claro... e jah com desconto de 10 por cento! aki em guarapari mesmo... melhor preço q qq loja de vix...

Tá mais barato sim, mas é sob encomenda, então é preço do dólar vigente. Quem já tem pronta-entrega cobra o preço do dólar que pagou meses atrás (mais alto), e não de agora (mais baixo).

De qualquer jeito, passa o nome da loja, nome do dono/gerente, telefone de contato, e-mail, fala do SomAoVivo para ele, etc....

Tapco é show de bola, pode comprar tranquilo. Vi os produtos na feira e não fiquei decepcionado. Mas é bem mais caro (50%) que uma mesa Behringer equivalente. Maior qualidade, maior preço...

Um abraço,

Fernando
 
bersan.. noticias BOAS!!!!

eu soh estou comprando a mesa da TAPCO pq ela tah mais barata q uma behringer

comparei uma behringer xenyx 1202 com uma TAPCO MIX 120. ambas com 12 canais, sendo 4 mono com phanton, saum iguais visualmente (a da tapco mais bonita em detalhes)...

a behringer aki esta saindo por 430,00 e a TAPCO por 400. (preço sem desconto)
esse preço a vistá. eh claro q rola um descontao....rsrs eu consegui 10 porcento de desconto.. pq fiz uma compra boa (mics mesa, cabos, conectores...) mas chorando lah com o vendedor vc consegue algo bem legal....

bom.. vamos ao q interessa. a loja chama CRISSOM telefone 0**27 3361 - 4519

fala com FABIO. o vendedor eh mto gente fina...

pra vc ter uma ideia, consegui comprar os 2 kits samson C02, a mesa tapco mix120, 40 metros de cabos balanceado e 20 conectores, por 1150...
claro q pago a vista...rsrs

qq duvida ou informações sobre a loja eh soh mandar um recado...
 
Poxa,

MIX120.jpg


Boa compra. Mais barato que a Behringer e com melhor qualidade, apesar dos recursos serem praticamente os mesmos.

b5c8_1.JPG


Tá de parabéns.

Fernando
 
aeee... a mesa chegou e eu testei ela no culto de ontem... (quinta)
q diferença... nem se compara com uma mesa mxs q a igreja tem... o timbre dos instrumentos eh mto melhor... sem contar o mic do pulpito q tava alto e sem microfonias....rsrs

hj chega os mics sansom c02 e vamos testa-los no ensaio q teremos hj....
depois posto aki dizendo como q foi o teste deles...

obrigado o todos pela ajuda na compra!!!!
 
Back
Topo