Dúvida na escolha de Amplificador Guitarra

Gfreeman

New Member
Pessoal boa tarde !! É o seguinte, sou novo no ramo de Amplificadores, estou prestes a comprar um , mas não entendo muito de qualidade do som etc, quero um amplificador bom pois já toquei em alguns meteoros e realmente o timbre é muito ruin.Mais especificamente estou na dúvida entre dois Amplificadores, Peavey envoy 110 40W e Condor 65 Gr 65w.Aí que está o pepino, o Peavey eu sei que tem um timbre bom, mas tem somente 40 W, já o condor Tem 65w Falante Fender de 12 .Minha Dúvida é em relação à qualidade sonora, não tem nada na net sobre esse Condor 65 Gr mas ele tem Falante Fender de 12, será que o Timbre é bom por esse fato ? Já o Peavey eu vi vários Reviews e realmente o timbre é bom apesar da potência ser menor .E agora qual devo comprar ? Ambos tem o mesmo preço usados.
Abraço gente.
 
amigo, a escolha de um cubo de guitarra esta vinculada a tantos depende...
Qual o estilo musical?
Qual local será usado ( em casa para estudos, na igreja microfonado, na igreja sem microfone, pequenas casas de show)
Pedaleira ou pedais analogicos?
Preferencia por distorção ou som limpo?

Sobre a questão da potencia, é muito normal optar por cubos menos potente, mas com um ótimo timpre, e usar microfonado (a maioria dos estudios e irejas gringas usam assim).

Ao que parece esses 02 modelos sugeridos posuuem timbres bem diferentes, mas nunca testei eles...


Rapaz, e corre dessa idéia de que marca brasileira é ruim... existe Meteoro linha de entrada e meteoro top, o certo é testar na loja e ver qual é o seu som.
A gianini tá ai com os tremendões 2.0, a Meteoro com seus valvulados de baixo custo que estão salvando muito guitarrista grande por ai...

Boa Sorte!!
 
/\

Desculpa cara, mas se pesquisar, tu vai ver que Meteoro é Meteoro. Serve pra 2 coisas: Comprar e quebrar. Existem sim excelentes marcas brasileiras. Meteoro não é uma delas. Alguns timbram bem, mas para por aí.
Só na linha de contrabaixos a taxa de quebra e insatisfação supera os 50%(pesquisa feita em outro fórum), quando o normal de qualquer marca é abaixo dos 10%.
 
JediRoquer
Muito obrigado amigo !! Desculpe não ter especificado melhor o meu tipo de som.

Bom,meu som é Pop/Rock nada de distorções muito pesadas , no máximo uma distorção leve e um overdriver estilo Hillsong. Em relação ao local, vou usar somente na igreja mesmo, que tem aproximadamente uns 160m2 ,evetuamente em lugares abertos mas para poucas pessoas.

Vou usar uma Zoom G2 e pretendo microfonar só para o som ficar mais distribuido no ambiente.
Minha preferência nem é tanto por potência,mas tenho horror a Som sujo e sem definição , prefiro um timbre limpo, sem chiados, que tenha um bom Cleam e uma distorção limpa , talvez nem seja necessário usar a pedaleira se o Amp for bom.

Em relação aos Cubos Meteoro eu sei que até tem Amplificadores Bons mas no meu caso vou poder gastar no máximo 550,00 , Meteoro Bom acho que somente acima de 1000,00 ,por 500,00 eu já custei achar esse dois modelos usados, se for comprar novo então não dá.

Estou na dúvida porque não conheço o timbre do amplificador condor 65 Gr sei que tem Falante de 12 da Fender, presuponho que deva ter um Timbre bom, já o Peavey tem uns Revews na net com som ,ele tem um timbre baca mas tem apenas 40w .Não sei qual será a melhor escolha.

Amigo, muito obrigado, DEUS abençoe.
 
Eu ficaria com o peavey, apesar de nunca ter testado esse ai, a marca tem uma tradiçãode timbre limpo bem legal..
os que eu testei lembravam um pouco os VOX.

como vc vai usar a pedaleira, tanto faz a distorção da caixa...

Mas o legal mesmo é ir na loja com seu setup e testar, o que é bom pra mim pode não ser bom pra vc. ( testa inclusive as nacionais ). não vai por modinha não...
 
Valeu de novo JediRoquer !! Então, realmente o timbre do Peavey eu já vi na net e é muito bom, se fosse por isso eu pegaria na boa.

A dúvida veio porque o Condor tem 65W, reverb , ditorção e o Falante Fender de 12, o problema é que não encontro nada desse Amp na net , só sei a Condor estava Fabricando Amplificadores bem parecidos com Fender's inclusive tem o modelo Condor GX 35R que dizem ser a cópía do Fender Frontman, daí pensei o seguinte, se a Linha Condor 65 Gr seguir o mesmo parâmetro eu estaria lucrando muito por adquirir esse Amplificador: Timbre sememelhante ao Fender, 65 W e falanre de 12 ,preço baixíssimo.
Mas me veio essa indecição entende, não saber como é o Timbre apesar dele ter falante Fender,só alguém que conhece o Falante mesmo para dizer, só sei que se ele seguir o mesmo padrão do Condor GX 35R, vai ser lucro na certa , mas vai saber né.No ML só um Falante desse modelo está de 220 a 380 pila .

Muito obrigado amigo.
 
Back
Topo