Dúvida sobre a Conexão Speakon

GlaucoHenrique

New Member
Boa noite gente, eu possuo uma potencia behringer inuke 6000dsp e ela só possui saídas speakon. Minhas caixas são 3 vias com divisor de frequência interno nenis e não tem saidas p10, speakon, é o fio mesmo. Na minha outra potencia eu usava os bornes.

Minha dúvida é a seguinte: O macho speakon é 4 vias, pra ligar 2 caixas de 8 Ohm em um canal transformando em 4 Ohm eu ligo os fios das 2 caixas de som (positivo e negativo) somente no 1 +1 ? ou uso uma caixa no -1 +1 e outra no -2 +2 ?

Conheço somente as outras ligações, minha primeira vez com speakon.
Obrigado pela atenção gente.
 
Em algum lugar, não sei onde, eu li que a conexão speakon varia do modelo de amplificador(potencia) e o correto seria ler no manual do amplificador como deve ser a ligação do speakon.

Na bandinha que faço parte tive uma duvida parecida, procurei no manual do amplificador e não encontrei nada.
No final das contas eu fui testando e vi que o sinal do amplificador sempre vinha pela +1 e -1.
 
Glauco, no inuke o speckon A é: +1/-1 canal A e +2/-2 canal B, speckon B somente canal B, no seu caso ligar o positivo das suas CX no +1 e os dois negativos no -1.
 
Back
Topo